ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

QUIXADÁ FORA DE QUIXADÁ?

Quixadá pode ficar mais um ano sem jogar em casa.

Faltando menos de dois meses para iniciar o maior campeonato de futebol do Estado do Ceará, o time do Quixadá ainda não tem um elenco definido para as acirradas disputas que devem iniciar a partir de 12 de janeiro de 2011 e deve se estender até o fim do mês de abril. O drama vivenciado pela equipe neste ano, pode acarretar as mesmas consequências no próximo campeonato. Em 2010 o Quixadá teve que jogar a maioria dos jogos na cidade de Morada Nova, porque o estádio Abilhão não foi adaptado conforme os ditames do código do torcedor.

Quase um ano depois o estádio encontra-se na mesma situação e se depender dos administradores nada será feito para que o time realize os jogos na sua própria sede.

Após uma analise criteriosa na lei 10.671/2003 que dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor, se observa que o estádio Abilhão não tem condições de receber os jogos até o momento e possivelmente não será adaptado de acordo com as normas vigentes. Segundo o artigo 7o o estádio deve ter instalado serviços de som para a divulgação durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes. O artigo 16 afirma que o estádio tem que contratar seguro de acidentes pessoais para os torcedores, bem como a entidade realizadora do campeonato; disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida; disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida.

Pelas exigências fora do estatuto mencionado o estádio Abilhão que tem capacidade para no máximo 5.000 pessoas, deve ter escadas de acesso com corrimão e sinalização; dois portões de emergência (porta de correr sobre trilhos), com a indicação “saída de emergência”, pintada na cor vermelha em letras grandes, nas partes dos mesmos voltados para dentro e fora do estádio, e em condições de abertura rápida em caso de emergência.

Pela regra é necessária a existência de placar eletrônico, localizado em local visível para a informação do torcedor e demais presente ao estádio. Deve ter banheiros destinados para uso do público masculino e para uso exclusivo do feminino, separados uns dos outros e principalmente disponibilizar banheiro, exclusivo, para uso de pessoas portadoras de necessidades especiais.

O estádio tem que possuir Certidão de Vistoria, dentro do prazo de validade, emitido pelo Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e possuir Alvará Sanitário, emitido pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde do Município. As exigências expostas são de natureza leve e outras podem ser solicitadas por pelos órgãos fiscalizadores.

O time do Quixadá deve estrear no dia 13 de janeiro contra o time do Guarany de Sobral no estádio do Junco. Já conforme a tabela o time deve jogar em Quixadá no dia 19/01. Hoje quem comanda o Quixadá Futebol Clube é o radialista Irapuan Monteiro, após a renúncia do ex-presidente Valmir Araujo, o técnico é ex-jogadores Cleisson e auxiliado por Robertinho.

Os times que disputarão a primeira divisão do Campeonato Cearense de 2011 são: Ceará, Crato, Ferroviário, Fortaleza, Guarani (Juazeiro do Norte), Guarany (Sobral), Horizonte, Icasa, Itapipoca, Limoeiro, Quixadá e Tiradentes.

Por Jackson Perigoso

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG