ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Coluna do TOM BARROS

Diário do Nordeste de 16/11/2010.

Predominância cearense
- Guarany, campeão brasileiro da Série "D",
tem maioria de jogadores cearenses no elenco. Dos 28 atletas do Bugre, 16 nasceram aqui. Dos 14 que atuaram domingo, sete são cearenses: Tiago Granja, Júnior Alves, Tobias, Carlos, Vanderlei, Jean e Danilo Pitbull. Mais uma vez provada a importância dos jogadores aqui forjados. Além disso, o técnico Oliveira Lopes é de Canindé. Tudo em casa. Quem me chamou atenção para esses detalhes foi o pesquisador Airton Fontenele, sempre afeito a dados e curiosidades. Quando o Fortaleza subiu para a Série "A" em 2002, também havia predominância cearense. Lá estavam Jefferson, Marcão, Erandir, Ronaldo Angelim, Chiquinho, Sérgio, Dino, Alyson, Clodoaldo e Rogério, dentre outros conterrâneos. Não sou contra a importação. Ela traz benefícios, mas a prata de casa tem seu valor.

Melhor técnico
- Filinto Holanda (Foto)
, eleito o melhor técnico do Campeonato Cearense de 2010, confirma seu trabalho positivo no Horizonte. Colocou a equipe na final da Copa Fares Lopes e diz que o objetivo agora é ganhar a segunda vaga cearense na Copa do Brasil 2011. Filinto montou bom elenco no Horizonte, contando atualmente com jogadores importantes como Valter, Reginaldo, Danúbio, André, Cassaco e Isaac. A decisão com o Icasa começa amanhã, dia 17, em Horizonte.

Notas & notas
- Ceará retornou ao trabalho ontem. Abençoada folga no fim de semana. Foco no Grêmio Prudente. Como Dimas Filgueiras resolverá o problema da ala esquerda, que não funcionou bem contra o Botafogo? /// Mais uma semana para o Fortaleza em tempo de espera. Mais conversas e tentativas de solução para algumas pendências nesta fase de transição. /// O zagueiro André Turatto, mesmo reconhecendo as dificuldades do Fortaleza para saldar compromissos, revelou sua vontade de seguir no Pici. André faz questão de dizer que adora a terrinha. Ótimo. /// Júnior Xuxa está em alta. É o destaque do Icasa. Há muitos time interessados no seu concurso para 2011. O destino dele deverá ser mesmo o futebol paulista.

Estadual Cearense 2009
- Mirandinha (Foto)
, que aí aparece quando recebia do jornalista Daniel Praciano a placa de melhor técnico do Campeonato Cearense de 2009, está à frente de ousado projeto no Ferroviário. Miranda é o treinador da equipe, mas também ligado ao grupo gestor que terá participação nos lucros de futuras negociações de atletas. Tudo transparente, conforme contrato.

Eles Merecem
- Observem: citei treinadores cearenses que têm alcançado o reconhecimento da mídia. Acrescente-se o nome de Flávio Araújo, há muito tido e havido como um dos melhores pelos resultados que vem obtendo nos últimos anos, notadamente no Icasa. A vinda de técnicos de fora têm sua importância pelo intercâmbio. Mas já é hora de dar melhor prestígio aos treinadores aqui da terrinha, máxime em competições nacionais.

Recordando
- A partir da esquerda: Mercy e Caiçara (Foto) . Não confundir com o Caiçara, destacado jogador e técnico pernambucano que tantas vezes foi campeão cearense na função de treinador. Mercy destacou-se como jogador do América e da Seleção Cearense, campeã do Norte em 1954. O Caiçara cearense, que aparece na foto, jogou no Usina Ceará nas décadas 50/60. (Colaboração de Jurandy Neves).

Maior exemplo
- Vejam só o caso mais recente. Depois que PC Gusmão foi embora, o Ceará apostou na vinda de Estevam Soares. Bom técnico. Mas sentiu dificuldades na transição e não deu certo. Mandou vir Mário Sérgio, que terminou sendo o maior fracasso em dinheiro e resultados. Segundo consta, R$ 300 mil de indenização. Dinheiro jogado pelo ralo. Quem salvou o Ceará? Dimas Filgueiras, sempre ele. Dimas, técnico da casa, mas um dos melhores do país.

Tom Barros
16/11/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG