ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SAYONARA, DINAMARCA!!!

* JAPÃO vence DINAMARCA e manda o recado: "Sayonara!"
- Seleção nipônica faz 3 a 1 ,com dois de falta, e elimina europeus da Copa do Mundo.


- ENDO (Foto) comemora o segundo gol do Japão.

- A seleção japonesa mostrou nesta quinta-feira que está com a pontaria afiada na Copa do Mundo. Pelo menos nas jogadas de bola parada. Com dois gols de falta, o Japão venceu a Dinamarca, por 3 a 1, em Rustemburgo. Com o resultado, a equipe nipônica se classificou para as oitavas de final do Mundial e mandou um "sayonara" (adeus, em japonês) para o time dinamarquês, eliminado da competição.

- Agora o Japão enfrenta o Paraguai nas oitavas de final. Os paraguaios avançaram em primeiro no Grupo "F".

- Uma curiosidade: as duas seleções se enfrentaram apenas uma vez em partidas oficiais. Em 1971, a Dinamarca recebeu o Japão, em Copenhagen,e venceu por 3 a 2. Detalhe: o atual técnico da equipe escandinava, Morten Olsen, participou daquele confronto (como jogador).

- Os europeus - apostando mais uma vez no 4-3-3 que deu certo contra Camarões - entraram em campo com só um resultado em mente: a vitória. Já os japoneses, com o regulamento em mãos, jogavam pelo empate. Por conta disso, a Dinamarca procurou no início do jogo tocar a bola com agilidade, para criar espaços no forte sistema defensivo adversário.

- A seleção japonesa era perigosa quando conseguia justamente interceptar o passe dinamarquês. Aos 17 minutos, após roubar a bola, Hasebe foi derrubado por Christian Poulsen. Honda arriscou de longe e Sorensen - que havia dado um passo a mais para a esquerda no momento da cobrança - aceitou o chute. Festa na Terra do Sol Nascente.

- A Dinamarca (melhor nos primeiros quinze minutos) sentiu o golpe dos Samurais Azuis. O experiente Tomasson ainda teve duas boas oportunidades, mas, fora ele, o time de Morten Olsen estava mal.

- O que já era ruim ficou pior aos 27 minutos. Em nova cobrança de falta, dessa vez com Endo, o Japão ampliou o placar: 2 a 0. Parece que a passagem de Zico pela seleção japonesa contribuiu para o surgimento de bons batedores. A partir daí, a equipe nipônica se fechou mais ainda e tentou segurar a bola no ataque.

- Desespero dinamarquês travado pelo Japão.
- Logo aos dois minutos da segunda etapa, quase saiu o terceiro gol do Japão (e de falta!). Endo cobrou de longe e Sorensen se atrapalhou todo com a "maldita" Jabulani. A bola ainda pegou na trave antes de sair. Realmente, uma noite para se esquecer do goleiro dinamarquês, que havia falhado no primeiro gol.

- O time escandinavo voltou do intervalo pior do que no primeiro tempo. A equipe - em busca desesperada pela virada - errava muitos passes e deixava muitos espaços na defesa. Aos 24, Tomasson (logo ele!) recebeu dentro da pequena área. Porém, conseguiu a proeza de furar o arremate. Não era o dia da Dinamarca.

- A seleção japonesa se aproveitava do nervosismo europeu. Criava oportunidades (principalmente com Honda e Hasebe), chutava no gol, mas não balançava a rede. Falta à equipe do técnico o Takeshi Okada um finalizador.

- A Dinamarca, aos trancos e barrancos, também chegava. Aos 33, Larsen acertou o travessão nipônico. No minuto seguinte, o time escandinavo conseguiu um pênalti. Tomasson cobrou, Kawashima defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote. Empolgada, a seleção dinamarquesa partiu para o abafa nos minutos finais, apostando principalmente nas bolas aéreas.

- Mas as lacunas na defesa persistiam. Aos 43, veio o golpe de misericórdia japonês, digno de um verdadeiro samurai. Honda fez linda jogada dentro da área e deixou Okazaki livre para marcar o terceiro. O gol que sacramentou a classificação nipônica para a próxima fase da Copa. Aos dinamarqueses, Sayonara!

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (AFS)
Data-Hora: 24/6/2010 - 15h30 (de Brasília)

DINAMARCA 1 X 3 JAPÃO
Gols:
"Honda 17'/1ºT (0-1); Endo, 27'/1ºT (0-2) e Okazaki 41'/2ºT (1-3) / Tomasson 35'/2ºT (1-2)".

DINAMARCA: Sorensen; Jacobsen, Agger, Kroldrup (Larsen, 10'/2ºT) e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen (Jakob Poulsen, 33'/1ºT) e Kahlenberg (Eriksen, 18'/2ºT); Rommedahl, Tomasson e Bendtner.
- Técnico: Morten Olsen.

JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe; Hasebe, Matsui (Okazaki, 29'/2ºT), Endo e Okubo (Konno, 43'/2ºT); Honda.
- Técnico: Takeshi Okada.

Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Auxiliares: Celestin Ntagungira (RUA) e Enock Molefe (AFS)
Cartões Amarelos: Endo (JAP), Nagatomo (JAP), Kroldrup (DIN), Christian Poulsen (DIN), Bendtner (DIN).
Cartões Vermelhos: Nada Consta.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG