ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

ESPANHA Vence! Adeus gajos!!!

* VILLA marca e ESPANHA despacha PORTUGAL da Copa do Mundo.
- Espanhóis passam às quartas de final e terão o Paraguai pela frente.

- DAVID VILLA (Foto) comemora único gol da partida.


- Rivais históricos, Espanha e Portugal entraram em campo na tarde desta terça-feira e a disputa, que tempos atrás era por novas terras, desta vez , foi por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste clássico ibérico, inédito em Mundiais, quem se deu melhor foi a Espanha, graças ao gol de David Villa.

- Pressão espanhola e nada de gols.
- A partida mal havia começado e a Espanha já dava seu primeiro tiro para dar início à guerra. Com menos de um minuto de jogo, Torres recebe passe pelo lado esquerda, corta para o meio e chuta com força para a boa defesa de Eduardo. Quatro minutos depois, mais uma polêmica envolvendo arbitragem. Fernando Torres avançou e driblou Coentrão, que o derrubou dentro da área, mas o árbitro nada assinalou.

- A Espanha parecia ter um mapa nas mãos e descoberto que o lado direito da zaga portuguesa era o "caminho para as Índias" e começou a pressionar. Porém, o avanço de Capdevila fez surgirem espaços na zaga espanhola e Ricardo Costa começou a ir ao ataque, criando boas oportunidades.

- Apesar de o domínio espanhol, quem chegou mais perto de marcar foi Portugal. Aos 20 minutos, depois de boa troca de passes, Tiago Mendes arriscou de fora da área e Casillas espalmou a bola para o alto. A Jabulani subiu e ia cair dentro do gol, mas o goleiro espanhol voltou a tempo de evitar o pior, e recebeu falta de Hugo Almeida.

- O bom toque de bola e a coletividade espanhola bateram de frente com a velocidade e individualismo português e o placar não foi modificado na primeira etapa.

- VILLA (Foto) marca seu quarto gol na Copa e Espanha classifica-se.

- Os 45 minutos finais
do jogo não mudaram muito de panorama. A Espanha mantinha o domínio e Portugal insistia nas saídas em velocidade e dependia do lampejo de alguns jogadores.

- Aos seis minutos, a torcida portuguesa quase comemorou o primeiro gol da partida quando Hugo Almeida cruzou da esquerda e a bola desviou no joelho de Puyol, tirando Casillas da jogada. Mas a bola, caprichosamente, passou do lado da trave.

- Nove minutos depois foi a vez de os espanhóis assustarem a defesa adversária. Sergio Ramos cruzou e Llorente cabeceou sozinho para a grande defesa de Eduardo. No lance seguinte, Villa chutou de longe e a bola, mais uma vez, passou perto. Era o gol da Espanha amadurecendo.

- A equipe de Vicente del Bosque balançou a rede aos 17 minutos, depois de ótima troca de passes na frente da área, Xavi, de calcanhar, achou Villa, que recebe em posição irregular e chuta para a defesa do goleiro português. O camisa 7 espanhol, porém, aproveita o rebote e toca por cima de Eduardo para abrir o placar.

- Os comandados de Carlos Queiroz sentiram o golpe e acabaram recuando, trazendo ainda mais a Espanha para seu campo. A Fúria então, continuou pressionando atrás do segundo gol. E quase alcançaram aos 31 minutos, quando Villa chutou de longe e, mais uma vez, Eduardo evitou.

- Portugal então, além da Espanha, começou a ter outro adversário: o relógio. O desespero português aumentou e as jogadas ofensivas não eram efetivas. O que já estava ruim, ficou ainda pior quando Portugal perdeu um jogador, quando Ricardo Costa foi expulso depois de falta em Capdevilla.

- Fim de jogo e vitória da Espanha. Assim, Portugal não consegue repetir a campanha de 2006 e dá adeus à Copa do Mundo. Já os espanhóis continuam sua caminhada em busca do título Mundial e enfrentam o Paraguai nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA:
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 29/06/2010 - 15h30 (de Brasília)

ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL
GOLS:
"David Villa, 17'/2ºT (1-0)".

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena - 47/2ºT), Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fernando Llorente - 13/2ºT).
- Técnico: Vicente del Bosque

PORTUGAL: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho , Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes - 28/2ºT), Tiago Mendes, Raul Meireles e Simão Sabrosa; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny - 13/2ºT).
- Técnico: Carlos Queiroz

Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões Amarelos: Xabi Alonso (ESP)
Cartões Vermelhos: Ricardo Costa - 43/2ºT (POR).

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG