ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Raio X de BRASIL x HOLANDA

* BRASIL x HOLANDA: ligeira vantagem da seleção e promessa de muitos gols.
- Em Copas do Mundo, países já se enfrentaram três vezes.
- Holandeses levaram a melhor na primeira, mas brasileiros venceram as duas últimas.


- Faz um tempinho que eles não se cruzam em Copa do Mundo, mas sempre que ocorre um encontro é promessa de bom jogo. Nesta segunda-feira, Brasil e Holanda marcaram mais um duelo, o quarto da história dos Mundiais. Será em Porto Elizabeth, na África do Sul, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília). A Laranja chega às quartas de final depois de bater a Eslováquia, que mandou a Itália de volta para casa, por 2 a 1. Num confronto sul-americano, a seleção brasileira derrotou o Chile por 3 a 0.

- Brasileiros e holandeses vão se encontrar na Copa do Mundo pela quarta vez (Foto: Getty Images)Os três últimos confrontos foram amistosos, todos em 1999. Foi naquele ano, aliás, que os países se enfrentaram mais vezes: uma vitória do Brasil e dois empates. O equilíbrio é a marca deste embate, mas há uma ligeira vantagem para os brasileiros. Em nove partidas na história, foram três vitórias do Brasil, quatro empates e dois triunfos holandeses.

- Se não há uma rivalidade, a atmosfera ao menos será de revache. O retrospecto em Copas fortalece a seleção de Dunga. Das três vezes que mediram forças, o futebol brasileiro prevaleceu em duas. A história começou em 1974. Cruyff, Neeskens, Rensenbrink, Krol & Cia., sob o comando de Rinus Michels, encantaram o mundo com o futebol total que deu à Holanda o reconhecimento de uma nova força emergente. Laranja Mecânica, Carrossel Holandês, foram vários os nomes dados àquele timaço vice-campeão, que eliminou o Brasil de Rivellino, Paulo César Caju e Jairzinho nas semifinais por 2 a 0, mas perdeu uma final sensacional para a anfitriã, a Alemanha de Franz Beckenbauer, Breitner, Gerd Muller, Sepp Maier.

- HOLANDA: Jongbloed, Suurbier, Rijsbergen, Haan, Krol, Jansen, Neeskens (Israel), Van Hanegem, Rep, Cruyff e Rensenbrink.
- Técnico: Rinus Michels.

- BRASIL: Leão, Zé Maria, Luís Pereira, Marinho Peres e Marinho Chagas; Carpeggiani, Paulo César (Mirandinha), Valdomiro e Rivellino; Jairzinho e Dirceu.
- Técnico: Zagallo.

- Em 1994 e 1998, Bergkamp & Cia. cruzaram o caminho do Brasil. Foram eliminados nas quartas e semis, respectivamente. Nos Estados Unidos, há dezesseis anos, a seleção fez o jogo parecer fácil quando abriu dois gols de vantagem com Romário e Bebeto. Bergkamp e Winter empataram. Até que Branco, aos 36 minutos do segundo tempo no Cotton Bowl, em Dallas, bateu a falta que cavou em jogada individual, Romário se esquivou para não atrapalhar a trajetória da bola, e o goleiro De Goey nada conseguiu fazer. O gol sacramentava a vitória da seleção brasileira por 3 a 2 numa partida sensacional e deixava o tetra ainda mais perto.

- BRASIL: Taffarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco (Cafu); Dunga, Mauro Silva, Mazinho (Raí) e Zinho; Bebeto e Romário.
- Técnico: Carlos Alberto Parreira.

- HOLANDA: De Goey, Winter, Hoeman, Jonk, Valckx, Rjikaard (Ronald De Boer), Wouter, Witschge, Bergkamp, Overmars e Van Vossen (Roy).
- Técnico: Dick Advocaat.

- Quatro anos depois, na França, um reencontro épico. Sedenta por vingança, a Laranja Mecânica foi adversária brasileira nas semifinais da Copa de 98. No tempo normal, Ronaldo abriu o placar, e o perigoso Kluivert empatou no fim. A igualdade persistiu na prorrogação. Era 7 de julho, dia de São Cláudio. No estádio Velodrome, em Marselha, o santo baixou no goleiro homônio na disputa de pênaltis. Cládio Taffarel levou o Brasil à decisão do Mundial ao defender duas cobranças. Na final, o time de Zagallo perdeu para os anfitriões por 3 a 0.

- BRASIL: Taffarel, Zé Carlos, Júnior Baiano, Aldair e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga, Leonardo (Emerson) e Rivaldo; Bebeto (Denílson) e Ronaldo.
- Técnico: Zagallo.

- HOLANDA: Van der Sar, Reiziger (Winter), Stam, Frank De Boer, Cocu, Jonk (Seedorf), Ronald De Boer, Davids, Zenden (Van Hooijdonk), Bergkamp e Kluivert.
- Técnico: Gus Hiddink.

- Alta média de gols marca o confronto.
- Nas partidas entre Brasil e Holanda
foram marcados 27 gols, média de três por jogo. Novamente a seleção leva ligeira vantagem. Enquanto os brasileiros fizeram 14, os holandeses marcaram um a menos. Nunca houve empate sem gols. A partida com o placar mais dilatado foi na Copa de 94: 3 a 2. É promessa de bola na rede.

- UMA CURIOSIDADE: apenas um jogador conseguiu marcar mais de uma vez em uma mesma partida entre Brasil e Holanda - Em 1999, num amistoso em Goiânia, o atacante Amoroso fez dois, e a seleção venceu por 3 a 1. Ele também marcou num amistoso em Salvador, no mesmo ano, e tornou-se o goleador do confronto. Além de Amoroso, os maiores artilheiros deste duelo são os holandeses Bergkamp e Kluivert, e o brasileiro Giovanni, todos com dois gols.

- HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BRASIL E HOLANDA
Brasil 0 x 1 Holanda 02/05/63 Amistoso/Amsterdam Gol: Pettersen

Brasil 0 x 2 Holanda 03/07/74 Copa do Mundo/Dortmund Gols: Neeskens e Cruyff

Brasil 1 x 0 Holanda 20/12/89 Amistoso/Rotterdam Gol: Careca

Brasil 3 x 2 Holanda 09/07/94 Copa do Mundo/Dallas Gols: Romário, Bebeto, Bergkamp, Winter e Branco

Brasil 2 x 2 Holanda 31/08/96 Amistoso/Amsterdam Gols: Giovanni. Ronald de Boer, Gonçalves e Van Gastel

Brasil 1 x 1 Holanda 07/07/98 Copa do Mundo/Marselha Gols: Ronaldo e Kluivert

Brasil 2 x 2 Holanda 05/06/99 Amistoso/Salvador Gols: Amoroso, Giovanni, Kluivert e Van Vossen

rasil 3 x 1 Holanda 08/06/99 Amistoso/Goiânia Gols: Amoroso (dois), Leonardo e
Hooijdonk

Brasil 2 x 2 Holanda 09/10/99 Amistoso/Amsterdam Gols: Bergkamp, Zenden, Roberto Carlos e Cafu.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG