ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

PARAGUAI Vence e Faz História!!!

* PARAGUAI vence o JAPÃO nos PÊNALTIS e faz história.
- Vitória por 5 a 3 garante aos sul-americanos passagem INÉDITO para as quartas de final.
- KOMANO (Foto) chuta na trave do goleiro Villar: pênalti que deu a classificação ao Paraguai.- Na última cobrança, CARDOZO (Foto) deslocou Kawashima e decretou a classificação do PARAGUAI.

- No pior jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo, só mesmo a disputa por pênaltis para sair gols e definir a vitória do Paraguai por 5 a 3 sobre o Japão nesta terça-feira, em Pretória, após 0 a 0 no tempo normal, o que garantiu a classificação para as quartas de final. A campanha já é histórica, pois é a primeira vez que os paraguaios conseguem chegar tão longe na competição mais importante do futebol.

- Na disputa por pênaltis, as duas seleções vinham batendo bem até que Komano, o terceiro do Japão a cobrar, chutou no travessão. Já os paraguaios converteram todas as cinco penalidades e garantiram a classificação.

- PARAGUAI 5 x 3 JAPÃO, nos pênaltis - Festa paraguaia, decepção japonesa em Pretória.

- As duas seleções sabiam que podiam fazer história em seus países, mas não foi isso que mostraram no primeiro tempo. Talvez pelo nervosismo ou pressão, Paraguai e Japão se respeitaram muito e arriscaram quase nada, com medo de sofrer um gol. Ao todo, apenas duas chances para cada lado de abrir o placar.

- Apesar de o início em velocidade do Japão, o Paraguai manteve a posse de bola, só que sem tentar o gol, enquanto os asiáticos se seguraram na defesa de olho no contra-ataque. O jogo esquentou aos 20 minutos, quando as duas seleções tiveram suas melhores chances.

- Primeiro, Barrios recebeu na área, driblou o marcador e chutou. O goleiro Kawashima fez boa defesa com os pés. Em seguida, o contra-ataque japonês e Matsui soltou a bomba no travessão. Quem pensou que o jogo iria começar para valer, enganou-se. Mais uma finalização perigosa para cada lado e só. Seria necessário muito mais para alguém vencer.

- Pode-se dizer que as duas equipes voltaram para o segundo tempo com mais vontade de vencer, o que não significa que melhoraram. O Paraguai continuou com maior posse de bola, mas o Japão equilibrou e também se arriscou mais em busca do gol. Mas ainda faltava a coragem de partir para cima nos dois lados.

- O Paraguai não conseguiu fazer valer a sua melhor técnica e abusou dos chutões. Já o Japão compensou sua inferioridade com muita vontade e correria em busca da bola. Futebol quase não se viu. E o jogo foi se arrastando, passaram-se os minutos, os asiáticos pressionaram, os paraguaios também, mas poucos chutes e... Prorrogação!

- MAIS 30 MINUTOS
- E finalmente, após longos 90 minutos, um pouco de emoção. O Japão mostrou estar melhor fisicamente, mas foi o Paraguai quem saiu em busca do gol no primeiro tempo da prorrogação. Barrios e Valdez levaram perigo em uma cabeçada defendida por Kawashima, e Barreto também desperdiçou uma chance. A resposta veio em uma falta de Honda, que obrigou Villar a espalmar.

- Com o passar do tempo, as equipes ficaram cansadas e diminuíram a marcação, o que tornou o jogo mais aberto, mas nada de sair um gol. Na verdade, Paraguai e Japão poderiam jogar o dia todo que o placar seria o mesmo. Resultado: primeira disputa por pênaltis na Copa do Mundo.

- Nas penalidades o Paraguai mostrou eficiência ao converter todas as cobranças. Komano perdeu para o Japão. E coube a Cardozo selar a histórica classificação paraguaia para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
Local: Loftus Versfeld, em Pretória (AFS)
Data-Hora: 29/6/2010 - 11h (de Brasília)

PARAGUAI 0 X 0 JAPÃO (Tempo Normal)
PARAGUAI 0 X 0 JAPÃO (Prorrogação 15x15)
PARAGUAI 5 X 3 JAPÃO (Pênalti)
Gols (Pênaltis):
"PARAGUAI: Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo converteram todos / JAPÃO: Endo, Hasabe, Honda converteram e Komano perdeu o terceiro pênalti o quinto não foi batido".

PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto 29'/2ºT), Vera e Riveros; Santa Cruz (Cardozo, 3'/1ºP), Benítez (Valdez 14'/2ºT) e Barrios.
- Técnico: Gerardo Martino.

JAPÃO: Kawashima, Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe (Kengo Nakamura 35'/2ºT), Matsui (Okazaki 20'/2ºT), Endo, Hasebe e Okubo (Tamada - Intervalo da Prorrogação); Honda.
- Técnico: Takeshi Okada.

Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Cartões Amarelos: Rivero (PAR); Matsui, Nagatomo, Honda e Endo (JAP)
Cartões Vermelhos: Nada Consta.
Público: 36.742 Presentes.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG