ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 26 de junho de 2010

GANA nas Quartas de Final!!!

* GANA VENCE ESTADOS UNIDOS na prorrogação e vai às quartas.
- Africanos seguram pressão e eliminam os americanos que eram favoritos. Agora o adversário será o URUGUAI.


- BOATENG (Foto) corre para comemorar o seu gol, o primeiro de GANA.

- GANA ELIMINOU OS ESTADOS UNIDOS E VAI ENFRENTAR O URUGUAI NAS QUARTAS DE FINAL.
- GANA
fez história na Copa do Mundo. Pela primeira vez, a seleção chega às quartas de final do Mundial e de quebra iguala o feito de Camarões e Senegal que já alcançaram esta fase em 1990 e 2002, respectivamente. Além disso, os ganeses mantém vivo o sonho africano de conquistar pela primeira vez a Copa.

- Mais a classificação não foi fácil. Após empatar no tempo normal por 1 a 1 com os Estados Unidos, Gana soube aproveitar o bom preparo e marcou com Gyan, logo aos três minutos do primeiro tempo da prorrogação e levou a seleção ao feito histórico. Agora, o adversário será o Uruguai, no próximo dia 2 em Johannesburgo. Ambos podem estar no caminho do Brasil na semifinal.

- COMEMORAÇÃO DE GANA.

- APOIADOS PELAS VUVUZELAS, GANA TOMA CONTA DO PRIMEIRO TEMPO.

- A única seleção africana que seguiu na competição, Gana tinha o apoio da maioria dos torcedores presentes em Rustemburgo. Os ganeses partiram para a frente em velocidade e foram recompensados. Logo aos cinco minutos, o primeiro gol. Prince Boateng avançou livre com a bola dominada, limpou a marcação e encheu o pé para abrir o marcador para os africanos. Festa e muitas vuvuzelas no Royal Bafokeng.

- Os Estados Unidos sentiram o golpe e começaram a errar passes fáceis. Gana bem postada e confiante, continuou apertando os rivais no campo de ataque e buscando o segundo gol. Gyan teve boa chance de ampliar, cobrando falta, mas Howard salvou. Após acalmar-se, os americanos entraram na partida e arriscaram bons ataques, sem muito perigo.

- Percebendo a equipe mal em campo, Bob Bradley realizou a primeira alteração aos 30 minutos, ao sacar Clark - que já tinha cartão amarelo - e colocar Edu. Mesmo assim, os ganeses continuaram mantendo maior posse de bola, mas levando pouco perigo. Já os EUA, ainda perdidos em campo, não mostravam criatividade e viram Gana deixar a primeira etapa com a vantagem no marcador e perto de uma inédita vaga nas quartas de final.

- ESTADOS UNIDOS VOLTAM PRESSIONANDO E LEVAM A PARTIDA PARA PRORROGAÇÃO.
- OS EUA
voltaram com uma nova mudança, Bradley tirou Findley e colocou Feilhaber. Logo nos primeiros minutos, os americanos mostraram uma postura diferente da primeira etapa e partiram para cima dos ganeses, querendo o empate. Aos quatro minutos, Altidore colocou Feilhaber na cara do gol. Ele bateu rasteiro e obrigou Kingson a fazer ótima defesa.

- Com a partida aberta, o jogo ficou emocionante e ganhou contornos dramáticos. A pressão americana cresceu, obrigando Gana a jogar nos contra-ataques. De tanto martelar, os EUA chegaram ao empate. Aos 15, Dempsey recebeu na área e foi derrubado por trás por Jonathan. Donovan cobrou o pênalti com precisão, a bola ainda tocou na trave, mas morreu no fundo do gol de Kingson.

- APÓS EMPATE, o jogo ficou truncado. As duas seleções mostraram cautela para se expor ao ataque. Os Estados Unidos seguiram melhores em campo, criando algumas oportunidades, só que a virada não aconteceu e pela primera vez nesta Copa uma partida foi para a prorrogação.

GANA FAZ HISTÓRIA NA COPA DO MUNDO E SE IGUALA A CAMARÕES E SENEGAL.
- As duas equipes voltaram mostrando cansaço. Porém aos três minutos da prorrogação, GYAN (Foto) recebeu lançamento de Ayew, ganhou de Bocanegra e soltou a bomba para colocar GANA em vantagem. Com o gol assinalado, Gyan assume a artilharia do Mundial ao lado de Donovan, Villa, Vittek, Higuaín e Suárez. Com o gol, os americanos acordaram na partida, mas o cansaço prejudicou a equipe de Bob Bradley que não conseguiu esboçar reação.

- No segunda tempo da prorrogação, os americanos sairam para o ataque, mas sem forças viram Gana tocar a bola a fazer história. Com a vitória, os ganeses chegam pela primeira vez na história às quartas de final de uma Copa do Mundo, igualando o feito de Camarões em 1990 e do Senegal em 2002. Além disso, mantém a África viva na Copa e o sonho de um país do continente, que está sendo sede do Mundial, ser campeã pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo - África do Sul
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo
Data: 26 de junho de 2010
Horário: 15h30min

- ESTADOS UNIDOS 1 x 1 GANA (Tempo Normal)
Gols:
"Donovan 17/2T (pênalti) / Boateng 5/1T".
- ESTADOS UNIDOS 0 x 1 GANA
Gol:
"Gyan 3/1T".

- ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Michael Bradley, Clark (Edu), Dempsey e Donovan; Altidore (Gomez) e Findley (Feilhaber).
- Técnico: Bob Bradley

- GANA: Kingson, Inkoom (Muntari), Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei (Addy); Annan e Kevin-Prince Boateng (Appiah); Kwadwo Asamoah, Ayew e Asamoah Gyan.
- Técnico: Milovan Rajevac

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistente 1: Gabor Eros (Hungria)
Assistente 2: Tibor Vamos (Hungria)
Cartões Amarelos: Clark, Cherundolo, Bocanegra (Estados Unidos); Ayew e Jonathan Mensah (Gana)
Cartões Vermelhos: Não teve

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG