ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 26 de junho de 2010

MENSAGEM DE MARADONA!!!

* As mensagens de MARADPNA!!!

- No jogo contra a INGLATERRA, em 1986, MARADONA fez bem mais que um gol com a mão. Isso todos sabemos. Fez, minutos depois, aquele que seria considerado o “gol do século” em muitas dessas intermináveis, inevitáveis, porém inócuas eleições.

- Como avaliar se uma arrancada é mais ou menos espetacular que um chapéu frontal e um arremate de primeira, como no gol de PELÉ na final de 1958, ou ainda o gol de Zidane, emendando de primeira uma bola impossível na final da Champions League de 2002? O fato é que Maradona conduziu a bola com a elegância de sempre, por entre adversários perplexos, impotentes, até deixá-la nas redes.

- DIEGO, contudo, com seu segundo gol, fez mais que selar a sorte do jogo, ou, na visão de alguns, que insistem (quanta bobagem!) em misturar as instâncias do futebol e da política, “vingar” a derrota argentina nas Malvinas. O que ele fez foi, sobretudo, emitir uma mensagem clara aos ingleses e a todos os futuros rivais: não importa o que vocês façam, não conseguirão me deter. E, a partir daquele gol, bastava que dominasse a bola depois do meio-campo para que os adversários (e seus sistemas de marcação) se desarvorassem.

- MAS VOLTEMOS A 2010. MARADONA, agora TÉCNICO, tem nas mãos o melhor elenco do Mundial e o (disparado) melhor jogador do planeta. E sabe disso. Disseram já, com alguma razão e o imenso clichê desse tipo de ironia, que o técnico Maradona é um jogador incomparável.

- De fato, ser como técnico o que foi como atleta seria impensável. Ele sabe, contudo, que certas mensagens não envelhecem. E, venham do gramado ou do banco de reservas, podem ter o mesmo efeito. Contra a Grécia, ainda não classificado matematicamente, pôs seis reservas, seu time jogou bem e venceu quando quis. Ainda tirou Diego Milito, um dos grandes artilheiros da Europa hoje, para pôr Palermo. O bonachão Palermo, simpático, goleador, mas veterano e longe de ser (e de ter sido) um craque. Colocou-o como homenagem? Talvez. Ou talvez como remate da grande mensagem para os rivais em que se convertera a partida.

“Não importa quem eu escale, não importa o que eu faça de errado ou de certo. Eu, como técnico, não importo. A Argentina tem Messi, um elenco inigualável e não será batida.”

- A Argentina será campeã? Isso ninguém pode saber. A partir das oitavas, pega a chave mais difícil, com ALEMANHA, INGLATERRA, ESPANHA etc. O que se sabe é que a convicção de MARADONA vem-se transformando, desde o início da Copa, na convicção da imprensa, dos torcedores e, fundamentalmente, de seu público-alvo – os futuros rivais. E as defesas serão montadas baseadas nessa certeza, e talvez se desarvorem, uma a uma, também em função dela.

- Fernando Graziani
- Direto da África do Sul

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG