CEARÁ É LÍDER DO BRASILEIRO
CEARÁ "EMBALADO" bate o AVAÍ no dia do aniversário, 96, e dorme na LIDERANÇAEm jogo quente na arquibancada e morno no campo, time da casa faz 2 a 0 com um gol de MISAEL e LOPES todos no segundo tempo.
VOZÃO É LÍDER!!!
PARABÉNS VOZÃO!!! Pelos 96 ANOS e pela liderança do Campeonato Brasileiro - Série "A", com a vitória de 2 x 0 sobre o AVAÍ.
O CEARÁ completou 96 ANOS de fundação nesta quarta-feira, 2, e de presente deu à sua torcida uma vitória de 2 a 0 sobre o AVAÍ, no Castelão, com gols de MISAEL e LOPES. De quebra, o Vozão chegou aos 14 pontos e vai dormir na LIDERANÇA do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, agora segundo com 13, retoma a ponta com um simples empate com o Internacional nesta quinta.
As duas equipes encerram suas participações antes da paralisação para a Copa do Mundo no próximo fim de semana.
Enquanto o AVAÍ, quarto colocado com oito pontos, recebe o Fluminense no sábado, o time do CEARÁ vai visitar o Atlético-MG no domingo.
PRIMEIRO TEMPO DE DAR DÓ ...
O CEARÁ não aproveitou o embalo da festa da torcida, e o AVAÍ não se motivou ao ver a arquibancada rival empurrando seu time. Ambas as equipes fizeram um primeiro tempo sonolento, sem chance real alguma de gol.
Para se ter uma ideia, o lance que mais agitou a torcida alvinegra foi uma pixotada do goleiro Zé Carlos.
Aos 26 minutos, Oziel cruzou da direita, e o camisa 1, como se fosse um zagueiro, mandou de bico para frente ao invés de ir com as mãos.
De resto, muitos erros de passes das duas equipes. A torcida do Vozão chegou a vaiar o maestro do time, GERALDO, tamanha era a falta de criatividade do meio de campo.
A expectativa ficava por um lance individual de MISAEL o atacante sempre hesitava na hora de chutar ao gol.
Pelo lado do AVAÍ, o destaque Roberto não deu trabalho a Diego.
Aliás, o goleiro do CEARÁ mal foi notado na primeira etapa, graças também às boas atuações da dupla de zaga formada por FABRÍCIO e ANDERSON.
MISAEL e LOPES garantem a vitória
O marasmo do jogo foi enfim quebrado com uma cabeçada estilosa de WASHINGTON, aos 11 minutos. ERNANDES bateu escanteio da esquerda, o atacante ganhou no alto da marcação, mas mandou pela linha de fundo.
No minuto seguinte, o AVAÍ enfim fez DIEGO trabalhar. Batista arriscou da intermediária, o goleiro alvinegro saltou e espalmou para escanteio.
O jogo voltou ao ritmo do primeiro tempo, e os dois treinadores se viram obrigados a mexer nos times. ERICK FLORES e LOPES entraram nos lugares de GERALDO e WASHINGTON, pelo CEARÁ. No Avaí, Davi substituiu Robson.
O Vozão ensaiou uma pressão, aproveitando a velocidade de ERICK FLORES. Mas foi em uma jogada de bola parada que quase marcou. Aos 26, ERNANDES cruzou da esquerda, a zaga avaiana furou, e FABRÍCIO, que não esperava a furada, cabeceou para fora.
O primeiro gol saiu após um belo lançamento do zagueiro ANDERSON, aos 30 minutos, ele achou MISAEL entre dois marcadores, e o atacante tocou na saída de Zé Carlos, que ainda tocou na bola, para marcar.
Aos 33, o CEARÁ quase ampliou em jogada semelhante. LOPES tocou para ERICK FLORES, mas o meia chutou em cima de Zé Carlos. Seis minutos depois, LOPES foi quem recebeu na área e bateu rasteiro, no canto direito. A bola beliscou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, deu tempo de sair mais um. TONY entrou livre na área e tocou para LOPES, mais livre ainda, só empurrar para a rede.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010 - 6ª Rodada - 1º Turno
Data: Quarta-feira, 2 de Junho de 2010 (CEARÁ, 96 ANOS)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 21h00min
CEARÁ (CE) 2 X 0 AVAÍ (SC)
Gols: "Misael, aos 30 e Lopes, aos 47 minutos do segundo tempo".
CEARÁ: Diego (Goleiro) - Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes - Careca, Heleno, João Marcos e Geraldo (Erick Flores) - Misael (Tony) e Washington (Lopes).
-Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO
AVAÍ: Zé Carlos (Goleiro) - Emerson Nunes, Emerson e Léo San - Marcos (Pará), Marcinho Guerreiro, Batista, Robson (Davi) e Patric - Cristian e Roberto.
- Técnico: PÉTICLES CHAMUSCA
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA (Asp; FIFA)
Assistente Nº 01: Luiz Carlos Silva Teixeira/BA
Assistente Nº 02: Luiz Carlos Câmara Bezerra/RN
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE
Representante FCF: Hilton Alcantara/CE
Observador: Mário Leonardo/CE
Cartões Amarelos: Heleno (Ceará/CE); e Marcinho Guerreiro e Patrick (Avaí/SC)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Renda: R$ 343.495,00
Público: 26.084 Pagantes
HUMOR!!!
0 comentários:
Postar um comentário