ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 13 de dezembro de 2014

XODÓ DOS BRASILEIROS NA COPA, "LUKAS PODOLSKI" ABRE PORTA PARA JOGAR NO BRASIL. "POR QUE NÃO?" !!!

Podolski come churrasco em Londres e abre porta para Brasil: "Por que não?"

Xodó dos brasileiros na Copa, alemão lembra conquista em churrascaria inglesa, revela desejo de voltar ao país e não descarta defender um clube nacional no futuro

 
 
O termômetro aponta quatro graus em Londres. As ruas do bairro de Angel, na região norte da cidade, já estão decoradas com as luzes em alusão ao Natal. Pessoas caminham apressadas sob uma fina garoa, carregando sacolas de compras.  Nos restaurantes, lotação máxima, com mesas longas de colegas de trabalho confraternizando em festas de final de ano. Nos alto-falantes, Ivete Sangalo tenta levantar poeira em meio a gritos e gargalhadas. Os olhos dos frequentadores de uma churrascaria rodízio estão focados no rei do salão: um garçom que “desfila” orgulhoso portando um generoso espeto de picanha entre as mesas. De repente a porta se abre e a mistura de sons vai gradativamente reduzindo seu volume. As carnes ficam em segundo plano, quando um homem de boné, roupas de ginástica e tênis brilhantes entra. “Chegou o cara”, comenta o assador. É Lukas Podolski, campeão do mundo com a Alemanha e atacante do Arsenal. O xodó dos brasileiros durante a Copa.

A escolha do lugar foi do jogador. O restaurante é um reduto dos "Gunners". Um detalhe meramente informativo, pois não seria o clube o assunto principal. O rodízio de carnes, por sua vez, já deixava claro que a conversa seria sobre nostalgia. Uma breve volta no tempo, para junho e julho de 2014. Todos os ingredientes do estabelecimento carregavam saudade do Brasil. A música baiana, o feijão mineiro e a carne gaúcha, concediam a oportunidade perfeita para matar a saudade de alguns estados que a seleção da Alemanha visitou enquanto esteve em território brasileiro.
 
Podolski Alemanha (Foto: Reprodução / Twitter)Podolski na praia durante a Copa: xodó dos brasileiros nas redes sociais (Foto: Reprodução)
 
Santa Cruz de Cabrália, município ao sul da Bahia, foi a casa alemã durante o mundial. Os pouco mais de vinte cinco mil habitantes da cidade acolheram os comandados de Joachim Löw e produziram uma atmosfera vencedora.

- Nós fomos lá para vencer a Copa do Mundo. Estávamos focados nisso, treinando para os jogos. É claro que demos atenção às pessoas de lá. Fomos a uma escola e as crianças foram muito amáveis com a gente. Em todas as cidades, todos os hotéis as pessoas eram amigáveis e queridas. Nos sentimos muito bem no Brasil - relembra.

Podolski assistiu, do banco de reservas alemão, à tragédia do Mineirão e à derrota dos comandados de Luiz Felipe Scolari por 7 a 1. O maior revés da Seleção Brasileira em 100 anos de história deve ficar marcado para sempre na memória do atacante.

- Depois do terceiro gol, percebemos que o Brasil estava irreconhecível em campo e então só administramos. Quando íamos à frente, marcávamos mais gols. É um jogo histórico. Vencemos por 7 a 1 em uma Semifinal de Copa do Mundo. Acho que isso acontece uma vez em cem anos. Foi um jogo especial para nós - comemora.

O auge da passagem da Alemanha e a melhor lembrança do atacante não poderia ser diferente. A final da Copa do Mundo contra a Argentina no Rio de Janeiro, em que os alemães venceram o time de Lionel Messi pelo placar simples na prorrogação.

- O Maracanã e a taça da Copa nas minhas mãos é uma lembrança especial. É um estádio com história e vencemos lá. Quero voltar ao Brasil. Foi uma atmosfera boa, as pessoas eram simpáticas e as cidades são legais. Espero retornar algum dia - projeta o goleador.
podolski alemanha camisa flamengo (Foto: André Durão)Podolski fez a festa da torcida do Flamengo ao posar para fotos com a taça usando a camisa do clube Foto: André Durão)

 Idolatria em Ronaldo e #hashtagemportuguês

Miroslav Klose se tornou o maior artilheiro em Copas do Mundo justamente contra o Brasil. Apesar de ser colega de Podolski na seleção e jogar na mesma posição, a referência do jogador do Arsenal é bem mais conhecida do povo brasileiro.

- Você não precisa de uma memória sobre o Ronaldo. Ele é a memória. É um jogador mágico, um ídolo, e para mim, o melhor atacante do mundo. Às vezes ele está em Londres e saímos para comer alguma coisa. Ele é um cara legal. Quando eu era criança ele era meu ídolo. Eu o respeito muito. Ele fez muitas pessoas felizes com seus gols e a mim também. Para mim, ele é uma lenda - aponta.
Podolski tieta Ronaldo na noite de Londres (Foto: Reprodução / Instagram)
Fã de Ronaldo, Podolski faz questão de exibir fotos com o ídolo (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Dos quase dois milhões de seguidores de Podolski em redes sociais, muitos são brasileiros. Durante o mundial, o jogador fez questão de acrescentar palavras em português ao habitual idioma inglês e alemão em suas postagens. Apesar do vocabulário restrito, legendas e hashtags com expressões do futebol brasileiro como #resenhacomosparças na publicação recente de uma foto com Ronaldo, #tamojunto e #énois. O responsável pela ajuda na tradução é o amigo Douglas Santos, que foi apresentado a Podolski por André Santos, ex-jogador do Arsenal. Todo o material a ser publicado é escrito em alemão e o brasileiro adapta para o português.

Brasil? Por enquanto só para férias

O jogador alemão é sonho de muitos torcedores brasileiros. Durante a Copa do Mundo, foi realizada até uma campanha online intitulada "Fica Podolski", que foi alterada para "Volta Podolski" após a conquista dos alemães. Quanto a concretização deste sonho, ainda há uma ponta de esperança. Pequena, é verdade.

- A televisão alemã transmite alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Quando eu posso, eu acompanho, mas é difícil ver os jogos.  Existem alguns clubes grandes. Não é uma liga ruim. É diferente da Europa. Eu acompanho alguns jogos e jogadores. Muitos deles começam no Brasil e se transferem para cá. É um país grande, com muitos jovens de qualidade. É possível encontrar em qualquer esquina um bom jogador no Brasil - atesta.

Mesmo sem saber muito sobre as equipes brasileiras, Podolski deixa o futuro, mesmo que distante, em aberto.

- Não sei o que pode acontecer no futebol. Sou um jogador do Arsenal neste momento, tenho contrato. O que irá acontecer no futuro a gente nunca sabe. Eu gosto do país, gosto das pessoas, os brasileiros são loucos por futebol e gostam dos alemães. Tenho muitos torcedores no Brasil. Por que não? No futebol, nunca sabemos o que pode acontecer.
Por Caio Corrêa, Londres, Inglaterra
13/12/2014 08h10 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG