ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TÉCNICO "DADO CAVALCANTE" É APRESENTADO NO CEARÁ !!!

04/12/2014 - 09h58      

Apresentado no Ceará, Dado Cavalcanti planeja equipe jovem com disciplina tática e jogo intenso

Novo técnico do Alvinegro espera formar um time mais jovem e consciente das estratégias de jogo
rodrigo carvalho            
 
Quem não tiver disciplina tática vai enfrentar dias difíceis em Porangabuçu a partir de agora. Logo na sua chegada, o técnico Dado Cavalcanti deixou claro o seu zelo por planos de jogo bem definidos. “Nós temos um olhar muito mais voltado para a qualidade tática e desempenho dos jogadores”, afirmou o novo comandante alvinegro na sua coletiva de imprensa de apresentação no Ceará.

Não quer dizer que Dado tem um esquema tático predileto, mas sim que ele exigirá dos atletas desempenho com perfeição das tarefas específicas, para o sucesso de sua filosofia. “Meu conceito de jogo tem intensidade, onde cada um busca dar 100% dentro de campo. O meu jogo tem transições (de bola) rápidas (da defesa para o ataque), para chegar mais rápido ao gol com qualidade”, detalha.

O novo técnico do Vovô admite que será preciso fazer mudanças para impor o estilo de jogo que deseja. A principal delas será na média de idade da equipe. Com quatro competições ao longo de 2015 (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B), um elenco mais jovem em relação ao que encerrou a temporada neste ano será primordial, na opinião de Dado, para não desgastar os atletas mais experientes, como o atacante Magno Alves, que tem 38 anos.

“É preciso trazer um pouco mais de velocidade para a equipe. Trazer jogadores mais jovens. Há jogador experiente que tem dificuldade de se recuperar entre um jogo e outro. Então é preciso ter os mais jovens que suportam o desgaste”, exemplifica.

FICA OU NÃO FICA?
Essas contratações serão pontuais, de acordo com o técnico, e, além da velocidade e da juventude, não ter histórico de lesões será essencial. Ele não descartou fazer uso das categorias de base do clube e desconversou sobre a possibilidade de trazer atletas com quem já trabalhou.

A situação de jogadores com contrato se encerrando no fim da temporada serão analisados. “Precisamos ver a relação custo-benefício de cada atleta”, argumenta. Entre os jogadores com vínculos no fim, está o atacante Bill, vice-artilheiro do time no ano, com 24 gols.

12 jogadores ainda têm contrato com o time. Magno Alves, Sandro e Ricardinho estão na lista
Aflaudísio Dantas 
          aflaudisiodantas@opovo.com.br
O POVO


0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG