ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CRUZEIRO ASSUME A PONTA DO RANKING NACIONAL, TIMÃO É SEGUNDO E O CEARÁ SC É PRIMEIRO NO CEARÁ !!!

Cruzeiro assume a ponta do Ranking Nacional de Clubes; Timão é segundo

Flamengo fecha o pódio da lista divulgada nesta segunda-feira pela CBF

                                                   
O bicampeonato brasileiro fez o Cruzeiro assumir a liderança do Ranking Nacional de Clubes, divulgado nesta segunda-feira pela CBF. O time mineiro pulou da oitava para a primeira colocação e agora soma 15.328 pontos. O Corinthians se mantém na segunda posição, com 14.680, e o Flamengo fecha o pódio, com 14.578. 
01
veja em que posição está o seu clube
Ranking nacional de clubes (Foto: Reprodução do site da CBF)
Reprodução do site da CBF)

Saiba Mais
O Grêmio, líder do ranking no ano passado, caiu para a quarta posição e agora soma 13.992 pontos, com o Santos em quinto. Campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG subiu da 15ª para a sexta colocação e é seguido por São Paulo, Fluminense e Internacional. O Vasco, que ficou na terceira colocação na Série B, caiu do quatro para o 12º lugar.
Entre os times que mais subiram, estão Chapecoense e Joinville. A Chape, que conseguiu permanecer na Série A, saiu da 41ª para a 30ª colocação. O JEC, campeão da Série B, pulou dez posições, de 43º para 33º.
01
Critérios
Este é o terceiro ranking da CBF com o novo formato, adotado no fim de 2012. O  critério leva em conta apenas as cinco últimas temporadas, que têm pesos diferentes na soma dos pontos. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro e assim por diante.   
O campeão brasileiro da Série A recebe 800 pontos. O vencedor da Série B leva 400 pontos, o primeiro colocado na Terceirona tem 200 e o campeão da Série D obtém 100. Os campeões da Copa do Brasil e da Copa do Brasil de Futebol Feminino levam a mesma pontuação: 600 pontos. Os vice-campeões sempre recebem 80% dos pontos do campeão. Os clubes que participam da Libertadores e entram apenas nas oitavas de final recebem uma bonificação de 400 pontos. O clube que for campeão da Copa Sul-Americana e não participar da Copa do Brasil receberá 280 pontos.
01
ranking de federações
Foi divulgado nesta segunda-feira também o Ranking de Federações, sem muitas alterações nas primeiras posições. A Federação Paulista segue na liderança, com 92.821 pontos, seguida pelas federações carioca, mineira, gaúcha e paranaense. As federações catarinense, goiana, pernambucana, baiana e cearense fecham a lista das dez melhores ranqueadas, todas mantendo as mesmas posições do último ranking.
Cruzeiro levantando a taça de campeão brasileiro (Foto: Gustavo Andrade)Com o bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro assume a liderança no Ranking Nacional de Clubes da CBF (Foto: Gustavo Andrade)
Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
08/12/2014 19h30 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG