ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FORA DE CAMPO, FORTALEZA EC VIVE CAOS E SÓ COMPROVA O QUANTO ESTÁ BEM ATRÁS DO CEARÁ SC !!!

Fora de campo, Fortaleza vive caos e só comprova o quanto está bem atrás do Ceará

 
Leitão e Baquit em sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Diário do Nordeste)
Leitão e Baquit em sessão na Assembleia Legislativa
(Foto: Diário do Nordeste)
 
Em 2007, o então técnico do Ceará, Heriberto da Cunha, declarou de maneira surpreendente que dentro de Porangabuçu tinha um verme, que há muitos anos fazia de tudo para derrubar o clube e manter o time em crise. Nunca foi divulgado ou revelado quem era o tal verme.
 
Um ano depois, Evandro Leitão assumiu o comando do Ceará. Entre os vários objetivos declarados e divulgados para a torcida e para a mídia, o mandatário alvinegro tinha um desejo pessoal de acabar com as brigas internas dentro do clube.
 
Evandro acreditava que se os dirigentes, funcionários, conselheiros e sócios-proprietários não se unissem, seria impossível conseguir reerguer o clube. Vale lembrar que à época, o Ceará padecia com dívidas astronômicas e ainda via o maior rival conquistar sete dos últimos nove campeonatos estaduais disputados.
 
Desde então, o Ceará, como qualquer outro clube, produziu brigas grandes, mas jamais reveladas e muito menos divulgadas, e cresceu, principalmente fora de campo, de tal forma que virou exemplo e referência para outros.
 
Só para se ter uma ideia. Em 2008, Evandro Leitão entrou com um processo na Justiça contra as Lojas Rabelo, de propriedade de João Rabelo irmão de Eugênio Rabelo, que comandou o clube em 2006 e 2007, quando a empresa patrocinava o Ceará.
 
O receio de expor imbróglios sobre o clube foi tamanho, que neste ano, em 2014, ao saber do vazamento da notícia de que a Justiça deu ganho de causa ao clube para receber cerca de R$ 500 mil das Lojas Rabelo, Evandro Leitão ficou tão constrangido que preferiu recusar o recebimento, pois já tinha feito as pazes com a família Rabelo.
O (enorme) preambulo acima é só para constatar a (gigantesca) diferença entre Ceará e Fortaleza.
 
Enquanto em Porangabuçu, há um esforço sem precedentes para não haver revelação de problemas internos do clube, no Pici, parece ser justamente o contrário.
 
Além de quase todos os presidentes do Fortaleza terem renunciado, desde 2007, provocados por forças ocultas, com exceção agora de Osmar Baquit, o clube e seus dirigentes e ex-dirigentes demonstram (aparentemente) gostar de ver o “circo pegar fogo”.
 
No mês passado, Jorge Mota (um dos presidentes mais vitoriosos do clube) discutiu calorosamente num programa de rádio com o atual vice-presidente Daniel Frota. A briga expôs o Fortaleza ao ridículo com acusações de ambas as partes de envergonhar qualquer torcedor.
 
No início deste ano, o então diretor de futebol, Adailton Campelo, após descobrir que estavam tramando sua queda do setor, declarou em entrevista coletiva momentos antes do clássico contra o Ferroviário, que havia traíras dentro do Fortaleza e alguém no próprio Pici estava a serviço do Ceará para prejudicar o Tricolor.
 
Em sua última entrevista coletiva na sala de imprensa do clube, o atual presidente do Fortaleza,
Osmar Baquit, não poupou críticas a diversos adversários. Apesar de ter reconhecido erros, bateu forte em dirigentes que passaram pelo clube, entre eles, os que vão assumir o Fortaleza em janeiro.
 
O clube novamente é exposto e não consegue segurar uma informação grave dessas, que humilha ainda mais a torcida e mostra o absurdo de outras administrações, que não fizeram nada para sanar um débito dessa magnitude.
 
Alguns torcedores, inspirados no radialista e também torcedor, Emanuel Magalhães, afirmam que tudo isso “são as consequências da terceira divisão”, onde o clube padece desde 2010.
Creio que não é consequência, mas, sim, uma das causas do Fortaleza sofrer com esse flagelo há seis anos.
Publicado em 10/12/2014 - 9:58 por |            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG