ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SANGUE NOVO PARA COMANDAR O CEARÁ !!!

          Sangue novo para comandar o Ceará.       Sangue novo para comandar o Ceará 

Três dias depois de encerrar sua participação na Série B do Brasileiro sem o sonhado acesso, o Ceará já fechou com seu novo técnico para o 2015, que será o pernambucano Dado Cavalcanti, de 33 anos.

O treinador dirigiu o Náutico na Série B e será apresentado hoje, às 17 horas, no Estádio Vovozão.
A diretoria alvinegra fechou com o novo treinador no final da manhã de ontem, após o nome dele ser unanimidade entre os diretores do clube.
 
Após fechar com Cavalcanti até o fim de 2015, a diretoria alvinegra ressaltou o que espera do novo trabalho que se inicia.
O vice-presidente do clube e diretor de futebol, Robinson de Castro, destacou o amplo conhecimento do novo técnico em Série B, competição prioritária para o ano que vem, e determinante para o perfil do elenco a ser formado por ele e pela diretoria do clube alvinegro.
"O Dado Cavalcanti é um treinador que fez bons trabalhos e conhecedor da Série B, viveu intensamente a competição nos últimos anos, e conhece o perfil dos jogadores que atuam nela. Ele chega com novas ideias, mudando o perfil da nossa equipe", declarou Robinson.
A rápida contratação do novo do técnico pode agilizar a formação do elenco do Ceará, que promete ser bastante modificado em relação a este ano.
Como foi contratado antes mesmo de que qualquer jogador, Dado Cavalcanti pode ser uma peça importante para a reformulação no elenco.
Do grupo de 33 jogadores que iniciaram a Série B, apenas 21 chegaram ao fim da competição, e segundo a diretoria do clube, no máximo, onze deles ficarão para o ano de 2015.
Ou seja, o novo técnico terá à disposição poucos jogadores do elenco de 2014, mas pelo menos uma espinha dorsal: com o goleiro Luis Carlos, o lateral-direito Samuel, o zagueiro Sandro, o volante João
Marcos, o meia Ricardinho, e os atacantes Magno Alves e Assisinho.

Montagem
Robinson de Castro afirmou que uma reunião com o novo treinador acontecerá antes de sua apresentação, para analisar os reforços da equipe alvinegra.
"O Dado Cavalcanti tem uma visão moderna de futebol, nem tão conservadora, nem tão ofensiva, e por isso nosso perfil vai mudar um pouco. Tanto é que alguns nomes que nós temos, apresentaremos a ele para definir nosso planejamento. Ele será importante na montagem desse time, que queremos que tenha mais equilíbrio, para suportar uma competição tão longa que é a Série B", analisou o dirigente.
Embora o dirigente cite a competição nacional como base para a formação do elenco, o campeonato cearense não foi esquecido, já que o clube luta por mais um pentacampeonato.
"Claro que o Campeonato Cearense é outra realidade, difícil de se jogar por ser de tiro curto, com muitas viagens para o interior do Estado, e atuando em estádios com gramados muito ruins. Não é todo treinador que consegue trabalhar bem nesse tipo de competição, mas pela história do Dado, conceituado, de ter treinador tantos clubes de Estados diferentes, pode contribuir bastante para a conquista do pentacampeonato, que é nosso primeiro objetivo", finalizou Robinson de Castro.

Duas chapas vão disputar o Conselho
No próximo dia 15 de dezembro, os sócios-proprietários do Ceará vão votar para escolher a nova diretoria do Conselho Deliberativo do clube e os membros do conselho que irão ter mandato para o quadriênio 2015 a 2018. Duas chapas estão inscritas. "100 Anos de Paixão" com o atual presidente, Humberto Aragão Filho, e a outra "Ceará de Todos" com o conselheiro Istênio Dantas Monteiro.
Os sócios-proprietários vão escolher, além do mandatário do conselho, o 1º e 2º vice, o secretário geral e o secretário adjunto. Assim como os integrantes do órgão, que podem variar de 20 a 500 membros (dependendo de cada chapa).
Os sócios-proprietários, que terão direito a participar do pleito, são aqueles maiores de 18 anos, que estão em dias com suas obrigações estatutárias e adimplentes nos últimos dois anos de maneira ininterruptas.
A eleição está marcada para acontecer na sede do clube, no dia 15 de dezembro, com primeira chamada para votação a partir das 19h30, observando o quórum mínimo. A segunda chamada será feita às 20h, e o pleito começa independentemente do número de votantes.
Atualmente, o Ceará possui mais de 2 mil sócios-proprietários, no entanto aptos a votar deve haver pouco mais de 200. A diretoria executiva do clube deve divulgar até a próxima semana os números atualizados.

Candidatos
A Chapa da situção, '100 anos de paixão' tem Humberto Aragão (presidente), Haroldo Martins (1º Vice), Fernandes Sousa (2º Vice).
Já a Chapa de oposição, 'Ceará de todos', tem Istênio Dantas Monteiro (presidente), Eduardo César Bezerra Diórgenes (1º Vice) e José Hélder Damasceno Rodrigues (2º Vice).

Análise
Dado é estudioso em busca de um 'porto seguro'
Sempre me agrada ver no futebol treinadores com o perfil de estudioso. Não sou fã do "boleiro", que sabe tudo da cartilha motivacional, mas não mantém um plano B, um C ou D, caso a coisa saia dos rumos no meio de uma partida importante, por exemplo. Aos 33 anos, Dado Cavalcanti aparenta cultivar aquele estilo, não este. Como se diz no jargão popular, está "no gás", disposto a inovações.
 
Isso é bom. Não à toa é querido em Pernambuco e foi alvo de uma disputa entre os rivais Náutico (último clube) e Santa Cruz, por onde passara com sucesso em 2010. O ponto negativo pode ser o fato de, com quase uma década de carreira, não ter conseguido trabalhos mais consistentes. Tem brilhos apenas pontuais. É ainda uma promessa. Na Ponte Preta, demitido em julho, saiu por conta de divergências com a diretoria, além dos pífios 45,23% de aproveitamento. Por outro lado, quem sabe não pode vir a ser o PC Gusmão de 2009? Este chegou ao Ceará jovem, ainda sem grandes conquistas, e logrou o acesso à Série A

Carreira
Dado Cavalcanti, de 33 anos, é pernambucano e irá para sua segunda passagem pelo futebol cearense, já que em 2011 treinou o Icasa. Após sair do Verdão, Dado fez bons trabalhos no Luverdense (2012), Mogi Mirim (2013), Paraná (2013) e Náutico, neste ano, quando evitou o rebaixamento da equipe
Concorrência
Pelo bom trabalho que fez no Náutico, o treinador estava sendo disputado pelo próprio Timbu, quanto pelo rival Santa Cruz, que já dirigiu em 2009 e 2010, mas ele preferiu assinar com o Ceará para a temporada de 2015

Comissão técnica
O treinador será apresentado hoje e virá com sua comissão técnica: o auxiliar técnico Wilton Bezerra, e o preparador físico Fred Pozzebom.
Mesmo com a chegada de novos profissionais, o Ceará manterá sua comissão permanente, o preparador físico Réverson Pimentel, e o preparador de goleiros Chico.
Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG