ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ZAGUEIRO DANTE DIZ QUE FALTOU PREPARO PSICOLÓGICO PARA COPA DO MUNDO !!!

Dante diz que faltou preparo psicológico para a Copa do Mundo

Zagueiro comentou a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha e ressaltou a falta de preparo para uma disputa em casa

 
Dante
       
(Foto: Divulgação)
A triste goleada que o Brasil sofreu contra a Alemanha, durante a Copa do Mundo, ainda rende comentários e explicações. Dante, que atuou na partida histórica, desabafou em entrevista ao site da Fifa. O defensor do Bayern de Munique falou sobre a falta de preparo psicológico para disputar um Mundial em casa.
 
“Para mim, o que aconteceu foi que, psicologicamente, não nos preparamos de forma adequada para a Copa do Mundo. Tínhamos que nos colocar na posição de favoritos e incorporar a necessidade de vencer, mas respeitando o esporte e o que ele tem de imprevisível. Quando nós vimos que tomamos o segundo e o terceiro gols, nós simplesmente não aceitamos o fato”, disse o zagueiro.
 
Reserva durante quase todas as partidas, Dante conquistou a vaga de titular após o cartão amarelo de Thiago Silva – que tirou o capitão da fase seguinte da disputa. O atleta comentou sobre a reação diante da derrota e ressaltou que o elenco desmoronou ao tomar o primeiro gol.
 
“Não raciocinamos. Não pensamos que era preciso encarar a situação e ser mais inteligentes. Em vez disso, nossa reação era de: ‘Isso não é possível. Não pode acontecer. Nós temos obrigação de ganhar a Copa. Vamos para a frente.’ E, então, isso virou um choque, que ocasionou o 7 a 1. Isso quando nós todos sabemos que, quando você vive uma má fase dentro de um jogo, é normal você se fechar, parar um pouco. E muitas vezes você acaba achando um gol numa falta, ou um escanteio. Quantas vezes já não vimos isso com nossos clubes?”, opinou.
 
“O placar não reflete a diferença de qualidade entre os dois times, mas sim a forma como, psicologicamente, nos colocamos naquele Mundial. Por causa da pressão, não estávamos preparados para adversidades. Nós estávamos preparados para sermos campeões, mas não para enfrentar adversidades. E esse clima de “temos que ganhar” pode até fazer bem para o trabalho em alguns momentos, mas, psicologicamente, é preciso ter mais visão do que isso”, completou.
 
Após a volta de Dunga à Seleção, Dante não voltou a atuar pela Amarelinha, porém, o zagueiro garante não ter medo de ficar “marcado” pelo 7 a 1.  Apesar de o foco estar no futebol alemão, o jogador não acha que sua carreira no Brasil tenha se encerrado e procura chamar a atenção do treinador para uma possível convocação.
 
“Medo eu não tenho. Se ficar marcado, fiquei. Eu conquistei tudo no futebol, só a Copa é que não. Em 2013, fui o jogador no mundo que mais conquistou grandes troféus e nem por isso ganhei uma estátua ou coisa assim. Por que eu vou acreditar nessa ênfase toda no negativo? Não tem lógica”, disse o zagueiro. “Eu entendo perfeitamente que, após um Mundial, com a chegada de um treinador novo, vá haver chances para os mais novos. É natural. Mas, claro, se em algum momento vier uma nova convocação, eu vou, com todo o prazer”.


 
 
 

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG