ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 29 de novembro de 2014

FIM OU INÍCIO DE UMA ERA !!!

Fim (ou início) de uma era                   

No último jogo do ano, Ceará define acesso ou permanência na Série B, resultado determinante para os rumos de 2015

                                                       
Técnico Paulo César Gusmão foi contratado para os últimos sete jogos do Ceará na Série B, após a demissão de Sérgio Soares, e pode levar o clube alvinegro ao acesso pela segunda vez, a primeira foi em 2009, mas as chances da equipe são reduzidas pela dependência de quatro resultados       
FOTO: KIKO SILVA
            
Não seria exagero afirmar que o destino do Ceará está diretamente ligado ao desfecho de hoje da 38ª rodada da Série B às 15h20 (horário de Fortaleza).
Todo planejamento, que inclui o retorno à Série A, fracassado em 2013 na última rodada, retomado no ano do centenário como obsessão, mas que está ameaçado após a derrocada da equipe no returno.
Derrocada essa - da liderança do 1º turno para saída do G4 na reta final - custou o emprego do técnico Sérgio Soares e trouxe de volta PC Gusmão.
A tarefa de subir o Vovô está nas mãos do técnico que sabe o caminho do sucesso: Paulo César Gusmão, que liderou a inesquecível equipe de 2009, ao acesso, também fora de casa, na ocasião, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), na vitória por 2 a 1, recentemente completadas cinco anos.
Mas ao contrário daquele ano, quando a conquista foi na penúltima rodada da Série B, hoje não depende só de uma vitória alvinegra, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).
Além dela, o Ceará precisa de outros quatro resultados: uma derrota do Boa/MG para o Icasa no Romeirão, e empates dos mandantes Avaí, Atlético/GO e América/MG, contra Vasco, Santa Cruz e Sampaio Correa, todos já sem objetivos na última rodada da Série B.
Se conseguir o feito de levar o clube de novo para a Série A, o técnico, encaminharia sua permanência, assim como a de alguns jogadores importantes - como Magno Alves e Sandro - e boa parte do elenco.
Por outro lado, se a equipe permanecer mais um ano na Série B, um novo técnico deve iniciar 2015, e a permanência de Magno Alves e Sandro fica ameaçada por estarem valorizados, além de uma possível reformulação no grupo de jogadores, já em xeque após o turbulento segundo turno.
O próprio técnico Paulo César Gusmão preferiu não adiantar seu futuro, o associando ao desfecho da 38ª rodada da Série B.
"Desde a minha primeira chegada aqui (em 2009), eu nunca acerto prolongamento antes de acabar o primeiro. Eu vim para os últimos sete jogos e só estou aqui hoje no Ceará porque algo não deu certo no caminho. A gente tentou dar um novo rumo para o acesso".
Sobre as chances de acesso de sua equipe, reduzidas após um returno ruim, PC expôs seu ponto de vista.
"Nós temos que fazer o melhor, vencer a partida. Se fizermos a nossa parte, teremos alguma chance.
 
E sempre sou otimista, sempre espero conquistar o objetivo. Vamos esperar. Quem sabe a gente vença este jogo difícil fora de casa e consigamos sorrir no fim da última rodada".
 
Os jogadores do Vovô também se apegam a reduzida chance de acesso, apenas 2%, segundo o site estatístico Chance de Gol. "Se chegamos a última rodada com chance, temos que acreditar, por menor que ela seja, por mais difícil que pareça ser", declarou o meia Ricardinho.
 
Quanto ao time que entra em campo, PC não terá o atacante Bill contundido. Assim, ele manterá a equipe que venceu a Portuguesa na rodada anterior.
"Vamos jogar com o que temos. Estes jogadores estão motivados, lutando, querendo levar o Ceará para a primeira divisão. Durante a semana toda eles alimentaram este sonho", finalizou o técnico PC Gusmão.
 
Horário do jogo também preocupa
Além do Luverdense, time que jogou pela 1ª vez a Série B e conseguiu realizar uma boa campanha, livre do rebaixamento com uma rodada de antecedência, o horário da partida - 14h20 no horário de Cuiabá - preocupa os alvinegros.
 
Como o Estado do Mato Grosso possui uma hora a menos que Brasília, com o horário de verão, são duas horas a menos. Por isso, o Ceará terá de vencer o calor em Lucas do Rio Verde (MT) e atuar no equivalente às duas e vinte da tarde. Com isso, o Alvinegro antecipou sua viagem, e assim, treinar em Cuiabá na quinta-feira, e em Lucas do Rio Verde ontem. "Quem deles nunca jogou neste horário?
 
Na base, no início de carreira... O jogador está preparado. Fizemos um trabalho específico para isso, para suportar o calor", declarou PC Gusmão.
 
Luverdense
A equipe alviverde, que empatou com o Joinville na rodada passada, por 1 a 1, soma 47 pontos e só cumpre tabela. Por isso, já liberou vários jogadores como Reinaldo, Misael (ex-Ceará), Lê, Gabriel Leite, Braga e Renato.
 
O time será praticamente o mesmo da rodada passada, a única dúvida do técnico Maico Gaúcho é o substituto de Washington, suspenso e que também deixou o clube. Café ou Carlos assumem a posição.
d
d
29.11.2014                                                                  
Vladimir Marques Repórter
DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG