ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CEARÁ COM CHANCES NA ÚLTIMA RODADA É SINÔNIMO DE ACESSO?

Ceará com chances na última rodada é sinônimo de acesso? Relembre!

GloboEsporte.com/ce resgata anos de 2013, 2009 e 1992, quando o Vovô chegou à última rodada da Série B ainda com esperança de subir ou já com o acesso garantido
                                                   
Ficou para a última rodada. Neste ano, o Ceará chega ao 38° jogo na série B do Campeonato Brasileiro com chances - ainda que remotas - de acesso. Precisa não só vencer o Luverdense, como torcer por resultados negativos dos quatro adversários que estão a sua frente. Boa Esporte, quarto colocado, não pode bater o Icasa. Do 5° ao 7°, Atlético-GO, Avai e América-MG, respectivamente, só podem empatar.

A história é parecida com a de 2013, quando o Alvinegro de Porangabuçu chegou à última rodada ainda com chances de subir. Em 2009, ano do acesso, a última partida foi apenas ilustrativa, já que a vitória sobre a Ponte Preta, no jogo anterior, garantia o Vovô na Primeirona. Antes disso, chegar na última etapa do certame nacional com chances de acesso só em 1992. Abaixo, o GloboEsporte.com/ce relembra todos esses episódios.
Magno Alves, Luverdense, Ceará, Castelão (Foto: Kid Júnior / Agência Diário)Magno Alves é a esperança de gols do Ceará para a última rodada da Série B
(Foto: Kid Júnior / Agência Diário)
 
01-10° lugar e série a garantida
Ceará, Fortaleza, 1992 (Foto: Arquivo DN)Em 1992, Ceará conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão
(Foto: Arquivo DN)
 
O acesso veio em 1992. À época, 12 equipes se classificaram à Série A. Uma quantidade bem maior do que os quatro que sobem neste ano. No início do campeonato, o Ceará se classificou à segunda fase em segundo lugar do grupo, atrás apenas do Santa Cruz. A campanha foi de cinco vitórias, sete empates e duas derrotas.

Na etapa seguinte, dois de cada um dos quatro grupos avançariam à terceira e decisiva fase. O Alvinegro de Porangabuçu acabou em terceiro. Mas foi suficiente. Os oito que foram à terceira fase (divididos em dois grupos com quatro times) conquistaram o acesso. Segundo melhor terceiro colocado, o Vovô terminou na classificação geral em 10° e subiu para a Série A.
02-Última rodada só para cumprir tabela

Passaram 16 anos até que o Ceará chegasse à última rodada da Série B com chances de acesso. Em 2009 a torcida festejou a conquista da vaga na elite do futebol brasileiro colorindo as ruas da Capital cearense em preto e branco. O empate sem gols contra o América-RN na 38ª rodada foi apenas para cumprir tabela.
 
Torcida lota aeroporto em desembarque do time após acesso (Foto: Cearasc.com/Divulgação)Torcida lota aeroporto em desembarque do time após acesso
(Foto: Cearasc.com/Divulgação)
 
No jogo daquele 21 de novembro, para que o Ceará conseguisse o acesso, era necessário, no mínimo, um empate diante da Ponte, desde que o Figueirense, jogando em casa, não vencesse o já eliminado Duque de Caxias. O Figueira acabou sendo derrotado pela equipe carioca por 2 a 0 e, com a vitória, o Vovô acabou retornando à elite do futebol brasileiro. No placar, 2 a 1 para o Vovô. Fabrício e Renan (contra), marcaram pelos cearenses. Fabiano Gadelha anotou o gol da Macaca.
Ceará x Jpinville (Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)03-Ficou no quase
Ceará perdeu para o Joinville na última rodada em 2013 (Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)
Em 2013 o acesso não veio. Mas as esperanças do torcedor cearense foram até a última rodada. Com um Castelão lotado, o Joinville jogou água no chope do Ceará ao vencer o Vovô por 3 a 0 e frustrar o torcedor.

O Vovô não dependia apenas de si, como neste ano. Entretanto, as combinações de resultado fora favoráveis ao time alvinegro. O Figueirense, que terminou em quarto, apenas empatou com o Bragantino (1 a 1). O Icasa, quinto, perdeu para o Paraná por 2 a 0.
O Ceará, com 59, precisava vencer o Joinville. No entanto, não foi o que aconteceu. Esta foi a única vez em que o Alvinegro de Porangabuçu chegou à última rodada da Série B, ainda com chances de acesso, e desperdiçou a oportunidade.

01.10° lugar e série a garantida
02.Última rodada só para cumprir tabela
03.ficou no quase

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE
25/11/2014 09h00 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG