ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SÓ FALTAM TRÊS PASSOS !!!

Só faltam três passos


Para conseguir o tão sonhado acesso à elite nacional, time do Ceará só depende de si para o centenário ser completo
Image-0-Artigo-1742502-1
Treinador Paulo César Gusmão comemora com o volante João Marcos,´ a vitória sobre o Vasco, no último sábado, no Castelão, que levou a equipe alvinegra à quarta colocação do Campeonato      
FOTO: JOSÉ LEOMAR                                                                           



No dia 16 de setembro, o Ceará empatava com o time do Paraná, por 0 a 0, e deixava o G4. O início de uma oscilação, em que perdeu a liderança da Série B do Brasileiro, se tornava uma queda de rendimento, que maltratou dirigentes, jogadores e a torcida por 12 rodadas.
 
Exatos 2 meses depois, o Ceará conseguiu retomar o posto de estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro. Se as derrotas para Joinville, Icasa, Santa Cruz e Boa Esporte mostravam um time incapaz, diante do Vasco, dono da maior folha salarial do Campeonato, a equipe alvinegra conseguiu convencer àqueles que já tinham jogado a toalha de que é possível, sim, acreditar no acesso.
"Foi uma vitória de resgate de tudo. Da autoestima, de pontuar na tabela, de confiança, de voltar ao G4 e do apoio da torcida. Queremos que o torcedor jogue conosco nessa reta final", disse o técnico Paulo César Gusmão.
E para conquistar o tão sonhado retorno á elite do futebol brasileiro, não é necessário mais depender de ninguém. Basta aos comandados de PC vencerem as próximas três partidas que terão pela frente: ABC (amanhã, em Natal), Portuguesa (sábado, no Castelão) e Luverdense (no outro sábado, em Cuiabá).
Na teoria, nada capaz de provocar arrepios ou achar que é impossível. O time potiguar luta contra o rebaixamento, a Lusa já caiu e o Luverdense não aspira mais nada na Competição. O problema é justamente esse. A situação remete a lembrar de 2013.
Na última rodada, o Vovô precisava apenas ganhar do time misto do Joinville, que só cumpria tabela, para garantir o acesso, mas o final todos já sabem.
O aprendizado do ano passado talvez seja para o atual grupo alvinegro a chave para não cometer os mesmos erros. "Temos de manter os pés no chão. Não conquistamos nada. Foi uma grande vitória e graças a Deus, agora só dependemos de nós. Com humildade e respeitando os adversários, vamos em busca desse acesso", declarou o zagueiro Diego Ivo, em entrevista, após o triunfo em cima do Vasco.
Para o treinador alvinegro, falta pouco, mas é preciso ir com calma e paciência. "É uma contagem regressiva. Mas temos de ver etapa por etapa. Primeiro o ABC. Vamos estudar muito o time deles.
 
Segunda, terça-feira, antes do jogo, para entrarmos forte em busca dessa vitória", afirmou o treinador PC Gusmão.

Time não terá desfalques diante do ABC
A primeira das três decisões que o Ceará vai ter pela frente para conquistar o retorno à Série A do Brasileiro é contra o ABC. A partida já é amanhã, às 20h50 (horário cearense), na Arena Dunas.
E depois de 29 jogos consecutivos, o time alvinegro poderá, enfim, ser repetido. Será apenas a segunda vez nesta Série B, que o Ceará vai escalar por duas vezes seguidas a mesma equipe. Nenhum jogador saiu machucado ou foi suspenso, após a vitória sobre o Vasco, no sábado.
O técnico PC Gusmão celebrou o fato de não ter desfalques. "Eu acho que quando você consegue compactar a equipe, consegue juntar a marcação, na transição, e os jogadores ficam mais próximos, não é necessário fazer tanta falta e não levar cartão. E nós estamos trabalhando muito isso, para evitar esse cartão e ficar alguém suspenso. E nós não podemos perder ninguém nessa reta final. Nós temos de encontrar uma formação, e vamos procurar manter essa formação até a última partida", declarou o treinador alvinegro.
Esse encurtamento de espaços foi comemorado, não só pelo técnico, mas também pelos jogadores. "Se nós continuarmos com essa pegada, com essa marcação, que fizemos contra o Vasco será muito importante para conquistarmos o nosso objetivo", disse o zagueiro Diego Ivo.

Defesa volta a se tornar ponto forte
Considerado até pouco tempo o melhor ataque do Brasil, o Ceará era só elogios para o setor ofensivo e preocupação para a defesa. A zaga alvinegra padeceu por um bom período em que não conseguiu contar nem com Sandro, nem com Diego Ivo, quando ambos se machucaram. Se não bastasse, o esquema adotado pelo ex-técnico Sérgio Soares privilegiava o ataque, e o Ceará atuava com apenas um volante de ofício, no caso, João Marcos.
Com a chegada de Paulo César Gusmão, adepto de um padrão mais compacto, a zaga do Ceará, enfim, se recuperou. Pela primeira vez na atual Série B do Brasileiro, os alvinegros passaram duas rodadas sem tomar gols. Diante do Atlético/GO, empate sem gols, e, no sábado passado, na vitória sobre o Vasco.
Com ótima atuação dos volantes Michel e João Marcos e da dupla de zaga Diego Ivo e Sandro, o triunfo por 2 a 0 em cima dos cariocas mostrou que o setor virou outra vez referência. "O PC foi fundamental. Ele pediu um poder de marcação muito forte. Nós não podíamos deixar o Vasco respirar. Procuramos marcar forte e quando tivéssemos a chance aproveitar e fazer o gol", declarou o zagueiro Diego Ivo, que abriu o placar ante o Vasco.
 
Diário do Nordeste
Mário Kempes
Editor assistente
17.11.2014

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG