ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O GIGANTE DE ÉBANO FOI ENFRENTAR UMA NOVA JORNADA !!!

O GIGANTE DE ÉBANO FOI ENFRENTAR UMA NOVA JORNADA
 
2014 tem sido um ano perverso com todos nós. O passar dos seus 365 dias tem nos trazido surpresas desagradáveis no que se refere a falecimentos de pessoas importantes e queridas.
Foto: Luciano Gondim
 
A morte quando vem, vem determinada, não nos dá tempo para preparar-nos. Vem como um furação que destrói e nos deixa estarrecidos, sem chão, sem palavras, sem entender.
 
Morreu Salvador Barbosa, ex-atleta de futebol, ex-treinador e um grande amigo nosso.
Sujeito tranquilo, educado, amante da boa forma, um cara que deixou de jogar futebol, mas não se tornou um atleta velho e sim um velho atleta.
 
Claudinei Barbosa de Oliveira era gaúcho de Porto Alegre, amante de um bom churrasco e que sabia viver com tranquilidade, muita paz e decência.
 
Na sua época de atleta defendeu como zagueiro o Juventude-RS, Vila Nova-Go e o Fortaleza-Ce foi seu ultimo clube, fixando depois residência em Fortaleza.
 
Uma das suas proezas na década de 80: Martirizar-se como companheiro de zaga no Clube Esportivo Aimoré (RS) de um zagueiro truculento e perna de pau chamado Luiz Felipe, e o hoje “Felipão.”
Salvador era muito preocupado com seus atletas e ex-atletas sempre querendo saber como estavam, sempre dando conselhos. Um cara nota mil, daqueles que o futebol precisa sempre.
Criou um Projeto Social chamado de “Salvador Barbosa” onde abria caminhos para pequenos atletas, que ao invés de tomarem rumos dispersos descobriam-se no futebol, ganhando uma oportunidade de tornarem-se alguém na vida, pois ele fazia isso muito bem, colocando-os no rumo certo, atletas profissionais ou cidadãos do futuro.
 
Ele foi nosso parceiro, aqui no Tiradentes, quando trouxe para nós o Diego Silva, atleta do seu projeto que apareceu no Ceará Sporting Club e que se tornou um excelente volante. Poderia te-lo colocado em um time maior, de mais expressão, porém como havia dado a palavra, o menino veio para o Tigre.
 
A morte geralmente nos faz buscar na mente histórias de quem se vai, e aqui eu poderia dizer que o Salvador foi agraciado no Rio Grande do Sul como o Zagueiro mais disciplinado que já atuou por lá, poderia dizer que nessa mesma festa foi um problema porque não havia um sapato que desse nele, precisou-se fazer uma encomenda que só foi entregue uma semana depois, pois o Gigante calçava nº 45, mas não, eu prefiro contar uma história que só faz mostrar quem era Salvador.
 
Estávamos no Tiradentes, lá na minha sala, Professor Salvador Barbosa, o Professor Filinto Holanda e eu. Claro que o assunto era futebol. Eu estava maravilhado por fazer parte de uma conversa com dois monstros do futebol. Os caras sabem tudo, e estavam ali, na minha presença, respeitando o que eu dizia e eu embevecido com aquela conversa. No final o assunto era Seleção Brasileira. O Professor Filinto dizia: Esta seleção está cheia de gaúchos, eles saem e já preparam o lugar para o outro. Eles não deixam ninguém entrar. Foi Felipão, passou para o Dunga, agora é Mano, e o próximo deve ser outro gaúcho.
Então quando já estávamos saindo, notei o jeitão do Salvador, grandão, tranqüilo, impassível. Eu perguntei: Professor você é carioca? e ele serenamente – “não, eu sou gaúcho.” Claro que isso não nos trouxe nenhum constrangimento, pois estávamos entre amigos, mas é só para enfatizar como ele era de uma educação esmerada e respeitoso aos seus colegas.
 
Como nos era muito benquisto deixa-nos saudade e muita tristeza. Como era um dos bons do nosso meio vai fazer muita falta, mas com certeza levou mais alegria para os Céus, os anjos estão em festa e o Gigante de ébano está fazendo um bom churrasco com Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel.
 
Sinto-me inteiramente à vontade para declarar estas palavras porque lhe foram ditas em vida. Não há nenhum favor em revelar a verdade. Como dizia o grande filosofo francês Voltaire: “Deve-se consideração aos vivos; aos mortos deve-se apenas a verdade.”
Rogo a Deus que traga conforto e resignação a sua família.
 
FACEBOOK
Francisco Carlos "CHICÃO" (Supervisor do Tigre)
25/11/2014

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG