ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

INDEPENDIENTE (ARG) É CAMPEÃO DA COPA SUL AMERICANA

NOS PÊNALTIS, INDEPENDIENTE É CAMPEÃO DA COPA SUL AMERICANA DE 2010.
- Com a derrota do Goiàs, o Grêmio se torna o sexto representante brasileiro na Libertadores de 2011.

O Independiente-ARG enfrentou o Goiás na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela grande final da Copa Sul-Americana de 2010. O time esmeraldino começou com vantagem por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, no Serra Dourada. Porém, o Independiente conseguiu a vitória nos pênaltis e sa sagrou campeão da Copa Sul-Americana.

O JOGO

O Independiente entrou em campo precoupado com a vantagem do time rival, que poderia perder por até um gol de diferença.
Mas a preocupação foi amenizada até o 18 minutos do primeiro tempo, quando o time argentino abriu o marcador. Em uma cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Carlos Matheu entrou dentro da área e chutou forte, o goleiro Harlei defendeu, mas o Velásquez pegou o rebote e emendou para o fundo das redes. 1 a 0 Independiente e festa da torcida presente no Estádio Libertadores de América.

Porém, a felicidade dos torcedores durou pouco. Aos 21 minutos, Wellington Saci arrancou pela esquerda, cruzou na medida, e Rafael Moura cabeceou bonito, no contrapé de Navarro, empatando tudo na Argentina. 1 a 1. Um minuto depois o Independiente desperdiçou uma ótima jogada. Em uma outra jogada ensaiada, a bola foi lançada na área do Goiás, Parra ajeitou de cabeça, mas Tuzzio não conseguiu chegar a tempo para a finalização.

Aos 26 minutos, a sorte veio para o lado do time argentino. Lançamento na área esmeraldina, Ernando tentou afastar e chutou a bola em cima de Parra. A redonda encobriu o goleiro Harlei e morreu no fundo gol. 2 a 1 para o Independiente, que ainda precisava de mais um gol para levar a disputa para a prorrogação.

Após o segundo gol do Independiente, o ritmo acelerado do jogo caiu um pouco, mas os jogadores do time argentino não desistiram e chegaram ao terceiro gol. Pato Rodriguez lançou para a área, Parra dividiu com Marcão, caiu, mas mesmo estando no chão conseguiu dar uma "rasteira" na bola para sacudir a rede de Harlei. Festa vermelha na Argentina.

Segundo tempo

O segundo tempo já começou movimentado.
Logo aos dois minutos, Battion lançou Parra dentro da área esmeraldina, que chutou forte com a canhota, e obrigou o goleiro Harlei a espalmar para escanteio. Na cobrança, a zaga do Goiás conseguiu amenizar a pressão. Aos 6 minutos, o Goiás respondeu. Otacílio Neto cobrou falta com bastante força e a bola passou rente a trave do goleiro argentino.

Aos 17 minutos, o Independiente quase marca o quarto. Cabrera cruzou fechado da direita e quase acertou o ângulo direito de Harlei. Um minuto depois, Rafael Moura recebeu de Carlos Alberto, driblou dois e chutou, mas a bola parou no goleiro Hilario Navarro.

O jogo continuava sem muitas chances de gols para as equipes. O Independiente buscava o quarto gol, mas acabava esbarrando na defesa do Goiás. Aos 31 minutos, Gracian tomou a bola de Amaral no meio de campo, mas acabou derrubado pelo zagueiro Rafael Toloi na entrada da área. Na cobrança, a bola passou longe da meta de Harlei.

Aos 39 minutos, o Goiás voltou a atacar. Rafael Moura roubou a bola na saída do time hermano, chutou forte de canhota, e o goleiro argentino espalmou para o lado. Aos 41 o Goiás não desistia, de novo Rafael Moura recebeu no ataque, prendou a bola, mas acaba desarmado por Tuzzio.

Quatro minutos depois, Rafael Moura
perdeu a grande chance de consilidar o título esmeraldino. Marcelo Costa recebeu dentro da área, tocou de cabeça para o He-Man, que dominou na cara de Navarro e mandou direto pela linha de fundo. Uma coisa inacreditável. Após este lançe, o juiz encerrou o jogo e a decisão vai para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação começou com o Independiente tentando o quarto tento. Gomez
tentava cruzamento pela esquerda, mas a bola era afastado pelo zagueiro Ernando. Depois é a vez do Goiás tentar marcar. Éverton Santos é lançado por Carlos Alberto dentro da área, mas o bandeira assinalou falta do atacante em cima do zagueiro Velázquez.

Aos 5 minutos,
o Goiás quase marca. Felipe recebeu de Rafael Moura, chutou forte cruzado e quase marcou um golaço. O goleiro desviou a bola, mas o árbitro marcou apenas o tiro de meta para os hermanos. No lance seguinte, Gomez tentou um passe para Parra, mas acabou sendo desermado pela defesa esmeraldina.

O Independiente tinha dificuldades para atacar o Goiás, que era melhor na primeira parte da prorrogação. Mas aos 11 minutos Mareque tocou para Parra, que entrou na área e chutou, a bola foi em cima de Harlei, que defendeu em dois tempos. Depois disso o Goiás respondeu, Marcelo Costa recebeu na intermediária, viu Navarro adiantado, chutou forte e mandou a bola perto do travessão argentino, saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Goiás voltou pressionando os argentinos. Após cobrança de falta de Marcão, Rafael Moura cruzou da direita, Rafael Toloi cabeceou e a bola carimbou a trave de Navarro. Logo depois, Parra aproveitou uma saída de bola mal de Marcão, avançou mas chatou por cima da meta de Harlei.

Aos 4 minutos o Goiás tem um gol anulado
. Após escanteio da esquerda, Ernando desviou de cabeça, Marcão cabeceou, o goleiro Navarro defendeu, e no rebote Marcão mandou para o gol. Mas o árbitro já marcava irregularidade do zagueiro esmeraldino. O Goiás mandava na partida desde o primeiro tempo da prorrogação.

O tempo se passava e as equipes ficavam mais nervosas. Rafael Moura e Navarro tiveram uma pequena discussão e ambos foram advertidos com um cartão amarelo. O Goiás continuava mandando na partida, sem dar chances aos argentinos. O segundo tempo da prorrogação acabou a disputa foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Independiente convertou todas as suas cobranças, já o Goiás perdeu a terceira cobrança e o título ficou mesmo na Argentina.

FICHA TÉCNICA
Competição: Copa Sul-Americana

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda-ARG
Data: 08/12/2010
Horário: 22 horas

INDEPENDIENTE-ARG (5) (0) 3x1 (0) (3) GOIÁS
Gols:
Parra (duas vezes) e Velázquez / Rafael Moura".

Independiente-ARG: Navarro; Velázquez, Tuzzio e Matheu; Cabrera, Fredes (Maxi Velázquez), Nico Martinez (Gomez), Battión e Mareque; Parra e Pato Rodrigues (Leandro Grácian).
- Técnico: Antonio Mohamed.

Goiás: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Éverton Santos), Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto (Felipe).
- Técnico: Arthur Neto.

Árbitro: Oscar Ruiz-COL
Auxiliares: Abraham González-COL e Humberto Clavijo-COL
Cartões amarelos: Tuzzio, Matheu, Velázquez e Navarro (INDEPENDIENTE); Otacílio Neto, Rafael Moura e Rafael Toloi (GOIÁS);

Crédito: Futnet

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG