ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SUCESSOS E FRUSTRAÇÕES!!!

Coluna do TOM BARROS.

Sucessos e frustrações.

Amanhã, último dia de 2010
, tempo de avaliação. O que houve de bom e errado. Metas alcançadas, metas perdidas. O Ceará alcançou a permanência na Série A, fato que gerou entusiasmo, mas viu seu maior rival, o Fortaleza, ganhar o tetra estadual. O Fortaleza alcançou o tetra, mas fracassou na tentativa de subir para a Série "B" nacional, o que gerou enorme frustração.

O Icasa, apesar de ter oscilado muito na Série "B" nacional, garantiu vaga para 2011, além de ter voltado à elite cearense. O Guarany de Sobral fez bonito ao ganhar o título brasileiro da Série "D". O Tiradentes voltou à elite cearense, após muitos anos fora da primeira divisão. O Ferroviário padeceu mais um ano de frustrações. Passou batido no certame estadual e não conseguiu subir de série no Brasileirão. Mas no geral, pelo exposto, um ano bom para o futebol da gente.

O destaque

Magno Alves (Foto) foi o melhor do Ceará
. Seus gols garantiram a permanência alvinegra na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se a sua contratação foi a de maior acerto, a pior contratação feita pelo Ceará foi a do treinador Mário Sérgio, que quase levou o alvinegro à ruína. Além disso, Mário ainda pediu a dispensa de Magno Alves. Ainda bem que, numa atitude sensata, a diretoria mandou Mário Sérgio embora e ficou com Magno, que fez a festa.

Nomes na história
Renan Vieira
, a despeito do insucesso e problemas enfrentados no segundo semestre, deixou seu nome na história tricolor com a conquista do tetracampeonato estadual. Conquista notável que imortaliza o nome de Renan no clube. /// Mais uma vez o técnico Dimas Filgueiras assinala seu nome no rol dos mais bem-sucedidos da história do futebol cearense. Terminou o ano nos braços da torcida alvinegra. Dimas pegou o time no bagaço, após o estrago feito pelo furacão Mário Sérgio. Recuperou a equipe e garantiu a vaga na Série "A" 2011. Dimas é um patrimônio do clube. /// O técnico Zé Teodoro viu a glória e o fracasso. Tetra pelo Fortaleza, Zé foi ovacionado. Quando não subiu para a “B”, abominado.

Novo momento tricolor
Finalmente amanhã o novo presidente do Fortaleza, Paulo Arthur, passará a ser comando único no clube. O fim, hoje, do mandato do Renan Vieira abre caminho livre para a nova gestão. Esta, agora sem amarras, tocará o projeto há muito preparado. Os entraves naturais do duplo comando, antes existente, não mais poderão ser alegados. Boa sorte, Paulo!

Situações diversas
O técnico Muricy Ramalho
passou a ser o mais vitorioso da Série "A" nacional, agora com quatro títulos: três seguidos pelo São Paulo, único tri legítimo, e o deste ano pelo Fluminense. Feito notável. /// O técnico Dunga foi bem na Canarinho até antes da Copa do Mundo. Ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e foi o primeiro a ganhar vaga para a Copa da África. Mas lá não se deu bem. E foi abominado por parte do público e da mídia.

Anotações
O repórter Zé Maria Melo conversou com Robinson de Castro
, diretor de futebol do Ceará. Zé ouviu as seguintes colocações: “João Marcos fica. Sérgio Mota está confirmado. Mota depende da solução de seu vínculo com o futebol coreano. Avançadas as negociações com Luciano Henrique. Osvaldo já fechou”. Zé escreve a coluna “Vaivém” aqui no Diário do Nordeste e escreve também no blog religioso blogdasagrada familia.blogspot.com

Recordando

1968.
Uma das boas formações do Ferroviário, campeão cearense profissional naquele ano. A partir da esquerda (em pé): Breno, Luiz Paes, George, Gomes, Coca-Cola e Roberto. Na mesma ordem (agachados): Paraíba, Alceu, Simão, João Carlos e Edmar. Detalhes: o volante Edmar foi um dos maiores conquistadores de título no futebol cearense. Hoje, Edmar é treinador. (Acervo de Jurandy Neves).

Coluna do Tom Barros
Diário do Nordeste
30/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG