ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TOM BARROS - Coluna!!!

COLUNA - Tom Barros.

Compromisso
- Há 15 anos o Ferroviário conquistou seu último título: bicampeão estadual (1994/95). Clóvis Dias
era o presidente. No ano seguinte, o Ferrão chegou à sua terceira decisão consecutiva, mas perdeu o tri para o Ceará. O longo jejum cede espaço a novas esperanças corais. Todos estão reanimadas pelo entusiasmo do presidente Luís Neto (Foto). O grupo gestor, do qual o técnico Mirandinha faz parte, garante que o time não será apenas participante: o compromisso é com o título.

O melhor do mundo
- Não vejo no momento nenhum jogador genial. Há, sim, bons atletas, mas nada parecido com o que produziram nomes excepcionais como PELÉ, Garrincha, Puskas, Maradona, Zidane, Johan Cruyff , Romário, Ronaldão, Platini, dentre outros. Agora o argentino Messi concorre à Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, concurso promovido pela Fifa. Ele disputa com os companheiros do Barcelona, Xavi e Iniesta. Na Copa da Alemanha, Messi teve apenas discreta atuação. Na minha avaliação, o melhor do mundo em 2010 foi o uruguaio Diego Forlán. Este, sim, na modesta seleção do Uruguai, superou as expectativas. Forlán levou o Uruguai, sem estrelas, ao quarto lugar. Repito: não há no momento jogador genial. Forlán é muito bom, não genial. Posso estar sendo muito exigente, mas quem viu e viveu a "Era Pelé" é assim mesmo.

Retrospectiva
- Em 2010 Daniel Alves
foi o único que atuou nos 12 jogos da Canarinho. Robinho jogou 11 e foi o maior goleador (6 gols). Mano Menezes promoveu a estreia de 13 jogadores. Os carrascos nos revezes do Brasil foram Sneijder (2 gols da Holanda na Copa) e Messi (amistoso Argentina 1 x 0 Brasil). Os 45 atletas dos 12 jogos pertencem a 28 clubes (8 brasileiros e 20 estrangeiros). (Dados de Airton Fontenele).

Final de ano muito feliz
- A mais radical mudança de situação viveu Dimas Filgueiras.
Ele começou marginalizado o ano em Porangabuçu (aquele que já dera o que tinha de dar). O prestígio estava com outra gente. Voltas da vida: na hora da agonia, o Ceará foi buscar em Dimas a salvação. E ele não se fez de rogado: salvou o Ceará e o manteve na Série "A". Merece o festejado Natal que terá.

Recordando
- Década de 1970.
Rara foto em que o hoje eterno soldado do Ceará, Dimas Filgueiras, jogava como zagueiro do time tricolor de aço. A partir da esquerda: o goleiro Lulinha, Serginho Amizade (Redes), Dimas Filgueiras e Zé Carlos. Hoje, Lulinha é empresário bem-sucedido, Sérgio Redes é colunista e professor, Dimas segue como técnico do Ceará e Zé Carlos faleceu há alguns anos. (Acervo de Elcias Ferreira).

Notas & notas
- Graças a Deus o uso da vuvuzela
, aquela corneta barulhenta e chata, utilizada pela torcida da África na Copa, ficou por lá mesmo. Temi que a torcida brasileira fosse adotá-la. Passou. /// A moda de torcida bem à beira do gramado chegará aqui com o modelo dos estádios imposto pela Fifa. Resta saber como se comportará a galera a dois ou três metros do gramado. Um teste para a nossa educação. A conferir.

Coluna do Tom Barros
Diário do Nordeste
24/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG