ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DIMAS FILGUEIRAS, MIRANDINHA, MAURÍLIO...!!!

Maradona, Holanda, “irmãos Araújo”, Mastrllo, Marçal, Bira, Erasmo e muitas curiosidades dos técnicos do Estadual Cearense.
- O Especial sobre técnicos do Campeonato Cearense,
que vai ao ar nesta quinta-feira, tem muitas curiosidades. De ex-jogadores a andarilho da bola, passando por "irmãos" e até algoz da Seleção Brasileira.

Ex-jogadores Maurílio (Foto), Mirandinha e Dimas Filgueiras tentam se destacar na temporada 2011.

Confira!
Em Estadual com técnicos conhecidos, apenas um time ainda não tem comando.

Para começar, Dimas Filgueiras
segue como o eterno tapa buraco do Ceará. Ele assumiu durante o Brasileirão e conseguiu se manter para 2011. Mas Dimas tem história no Vovô. Ele estava a frente do clube no vice-campeonato da Copa do Brasil, em 1994.

Como jogador, Filgueiras ficou três anos no clube – 1973, 1974 e 1975. De lá para cá, o treinador também exerceu as funções de diretor administrativo, supervisor e treinador das categorias de base.

Vovô!
O ex-atacante Maurílio (foto), aos 41 anos, rodou o Brasil, virou um andarilho da bola
e, mesmo assim, se tornou treinador. Na temporada 2011, ele terá a missão de comandar o Quixadá no Campeonato Cearense. Como técnico, esta será sua terceira experiência. Ele trabalhou no Campeonato Cearense, pelo Maraguape e pelo Ferroviário.

Em sua época de jogador, Maurílio defendeu, pelo menos, 22 clubes. Conquistou títulos importantes como o bicampeonato Brasileiro com o Palmeiras, em 1993 e 1994, e a Copa do Brasil de 1999, pelo Juventude.

Lembra dele?
O Ferroviário foi outro time que acertou com ex-jogador. Trata-se de Mirandinha
que tem história no clube, já que em 1978 ele foi descoberto pela Ponte Preta quando ainda era juvenil do Ferroviário. Mais tarde ele passou por Grêmio Maringá-PR, Palmeiras de São João da Boa Vista (extinto), Botafogo-RJ, Náutico-PE, Portuguesa, Cruzeiro-MG, Palmeiras, Corinthians, Coritiba-PR e Fortaleza-CE.

Com vários "Mirandinhas" no futebol, este Mirandinha é o "Mirandinha Fominha".
Ele foi o primeiro jogador brasileiro a atuar na Inglaterra, defendendo o Newcastle na temporada 1987/1988. Fez algumas partidas pela Seleção Brasileira e jogou em times de Portugal e do Japão. Atualmente está com 51 anos.

Balão!
Play Freitas
chegou ao Icasa após dar um balão na Itapirense, da Série A3. O treinador acertou com o time cearense e "esqueceu" de avisar a Itapirense. Esta é a segunda passagem de Play pelo time cearense. No ano de 2008, ele treinou a equipe durante o primeiro semestre do ano. Na oportunidade, o treinador levou a equipe a final do Campeonato Cearense e a segunda fase da Copa do Brasil.

Coincidências!
Além de todas estas informações, a lista de treinadores do Cearense ainda guarda umas curiosidades. Os técnicos de Fortaleza (Flávio Araújo) e Guarani (Júlio Araújo) são irmãos. Pelo menos, a dupla tem o mesmo sobrenome: Araújo.

Já o técnico do Horizonte deve dar muita dor de cabeça para alguns torcedores brasileiros e, principalmente, o técnico Dunga. Filinto carrega em seu sobrenome o algoz do Brasil na última Copa do Mundo, a Holanda. Por fim, o time do Tiradentes será comandado por Maradona. Não o famoso Diego Armando e, sim, Neto Maradona.

Confira TODOS os técnicos do Campeonato Cearense 2011:
Ceará -
Dimas Filgueiras
Crato - João Francisco Marçal
Ferroviário - Mirandinha
Fortaleza - Flávio Araújo
Guarani de Juazeiro - Júlio Araújo
Guarany de Sobral - Bira Lopes
Horizonte - Filinto Holanda
Icasa - Play Freitas
Itapipoca - Erasmo Nicácio
Limoeiro - Francisco de Assis Veiga Mastrillo
Tiradentes - Neto Maradona
Quixadá – Maurílio.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG