ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

COLUNA - TOM BARROS!!!

Tom Barros!!!

Enganadoras percepções

- Faltam apenas 16 dias para começar o Campeonato Cearense de futebol. Com as festas pela passagem do ano, ainda haverá folga em boa parte da semana. Reduz-se aí mais ainda o tempo de preparação. Quer queiram, quer não, esse período de Natal e Ano Novo gera situação atípica. Todo mundo deixa o embalo para o ano seguinte. E assim vai tocando o barco sem o emprego da energia total. É mais provável que o ritmo forte passe a ser aplicado apenas a partir do dia 3 de janeiro, quando o mundo acordará de vez para a realidade do novo tempo. Quem iniciou a preparação antes certamente terá suas vantagens no tocante à melhor condição física e automação do grupo. Mas a diferença somente será percebida no desenrolar do certame. As primeiras rodadas jamais levam a conclusões definitivas senão a impressões que podem ou não se enganadoras.

Esperança
- A cada início de temporada, é feita uma previsão sobre jovens que poderão deslanchar de vez. No Fortaleza, Reginaldo Júnior (Foto) tem tudo pata fazer de 2011 o ano de sua definitiva afirmação. Aliás, isso já poderia ter acontecido este ano, mas circunstâncias alheias à vontade do jogador não o permitiram desenvolver o futebol que ele tem condição de mostrar. Júnior tem grande vantagem: um professor dentro de casa. Afinal, Reginaldo, seu pai, foi jogador versátil, de ótima qualidade.

Observações
- Disse, no início deste ano, que a temporada mostrava-se ideal para Misael estabelecer-se com muita propriedade. E ele até teve ótimo início de Série "A" nacional. Mas uma contusão o prejudicou. Queira Deus dê certo no Vasco. Gosto do futebol de Misael. /// Numa escala crescente, o técnico Mirandinha, do Ferroviário, vai selecionando seus adversários nos últimos amistosos antes da estreia. O do dia 30, diante do Baraúnas, será o mais difícil dentre os que o Ferrão já enfrentou nesta fase de preparação. // Iarley vive excepcional momento em sua vida. A minha amiga Cecília Machado, de Quixeramobim, afirmou que o município também se orgulha de ter de volta esse festejado filho da terra.

Contagem regressiva
- O presidente do Fortaleza, Renan Vieira (Foto), cumpre os últimos dias de mandato. Quinta-feira, 30 de dezembro, terminará o prazo de sua gestão. Gerou polêmica a decisão que tomou de não antecipar a transferência do posto ao sucessor. Renan por certo sairá sem ser ressarcido. Ele pagou novembro aos funcionários. Quanto à folha dos jogadores, aí é outra história.

Retrospecto
- O ano 2010
assinalou para a Seleção Brasileira uma fase de transição, ou seja, a saída de Dunga e a ascensão de Mano Menezes. O aproveitamento da Canarinho este ano foi de 78%, levando-se em conta os 12 jogos realizados. Dunga (março/Julho) teve 79% de aproveitamento. Mano Menezes (agosto/novembro) teve aproveitamento de 75%. Mas, a rigor, a única seleção fera que Mano pegou foi a Argentina. E perdeu por 1 a 0. (Dados de Airton Fontenele).

Show da TV
- Imagens deslumbrantes na transmissão ao vivo que a TV Diário fez da Regata Dragão do Mar, ontem, direto da enseada do Mucuripe. Foram 64 jangadas, cobrindo 22 km, num circuito próximo à praia, o que permitiu melhor visualização por parte do público. No final, a emocionante disputa entre a jangada Gabi, do mestre Milton César Josino Bruno, que venceu a prova, e a jangada Shalom, vice-campeã. Foi mais um show exclusivo da TV Diário.

Recordando
- Início da década de 1970. Jogo Fortaleza x Botafogo do Rio de Janeiro no Estádio Presidente Vargas,
na Gentilândia. A partir da esquerda: João Carlos, do Fortaleza; o árbitro Gilberto Ferreira, o repórter José Oly Moreira e Joel, do Botafogo. Observem que o repórter José Oly empunha o famoso microfone cara-de-gato, o melhor dá época, de inigualável qualidade de som. (Acervo de Elcias Ferreira).

Coluna TOM BARROS
Diário do Nordeste
27/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG