ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PEPIDO DE PAPAI NOEL!!!

CHEGA DE VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS

Pedido para Papai Noel.

E o futebol voltou a ganhar espaço nas páginas policiais. Os responsáveis da vez são integrantes de torcida organizada do Guarany de Sobral
e outro rapaz da principal facção do Ceará. Tentativa de assassinato, apreensão de armas, drogas e até de rádio ligado ao da Polícia. Enfim, serviço completo que, infelizmente, não nos surpreende em nada. Mesmo com o fato tendo acontecido em Sobral.

A violência no futebol – cearense, brasileiro e, salvo raras exceções, mundial – atinge níveis que beiram a calamidade pública. Ou alguém acostumado a frequentar o Clássico-Rei não reconhece que os atritos constantes entre as organizadas são grave problema social?

Mas esse tom bélico não é exclusivo de marginais travestidos de torcedores. Não raro vemos dirigentes fomentados discórdia nos sites oficiais; o atacante que atira nos adversários após o gol; os jornalistas e radialistas que assumem o comando de programas ligados às facções; e músicas discriminatórias entoadas nos estádios por crianças, adultos esclarecidos e senhores de idade mais avançada.

A reação ainda aparece tímida. Na última quarta-feira o Diário Oficial do Estado instituiu a campanha "Paz nos Estádios: Um Gol de Placa", “com o objetivo de difundir a cultura da paz, antes, durante e após as partidas dos campeonatos cearenses, através da afixação de cartazes nos estádios”. Já a Federação Cearense de Futebol começa a implementar o projeto “Torcedor Cidadão”, focado sobretudo no cadastramento das organizadas do Estado.

Não, eu não acredito que cartazes vão mudar o panorama da insegurança que ronda as arquibancadas. Também prefiro aguardar e ver até onde vai o “Torcedor Cidadão”. Mas o trabalho precisa de novos agentes, milhões deles, de todo mundo que gosta de futebol. Precisa em especial de uma reforma interna em cada um de nós. Taí o meu pedido para Papai Noel...

CONFIDENCIAIS
Flávio Araújo perdendo a cabeça
com a escassez de talento no Pici. “Precisamos agora de mais personalidade, de jogadores conhecidos que estejam em forma”. Mais direto impossível.

Em ótimo bate-papo na TV O POVO, que vai ao ar hoje, meio-dia, Rochinha prometeu novidade no Pici até domingo. Calma, Flávio Araújo!

Governo fechou o ano administrativo e nada de repasse da bendita cota do Fortaleza. E o Renan Vieira contando com a farpela para salvar o Natal...

Ceará não arreda pé quanto a uma maior pedida para a transmissão dos jogos do Estadual. Do outro lado, a Poderosa responde: “Se não aceitar, transmito o Carioca”. Aguardem o próximo capitulo.

Tricolor descarta de vez Angelim. Salário de R$ 92 mil é de causar convulsões a quem anda com o pires na mão

Ferrão reabre a Vila no próximo dia 30, contra o Baraúnas. De férias, será que o Alan Neto vai estar lá? Quem sabe o Belmino?

EM ALTA
FORTALEZA
Providenciou,
logo na manhã de ontem, matéria no site sobre as campanhas históricas na Taça Brasil

EM BAIXA
VIOLÊNCIA
O incidente da vez foi em Sobral
. De tão comum, nem vi muita repercussão na mídia. Eita acomodação!

PRESENTE
O bom velhinho da bola


Já que pedir não arranca pedaço, bem que o Papai Noel aí poderia trazer um pouco de consciência para os torcedores de futebol cearenses

Alan Neto
alanneto@opovo.com.br
Diário do Nordeste
24/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG