ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ATLETAS DE CEARÁ E FORTALEZA NA VITRINE!!!

COPA SÃO PAULO.
- Atletas de Ceará e Leão na vitrine do futebol brasileiro.


Adilson Canga (Foto) é um jovem atacante de 18 anos, cujas características principais são a força e a velocidade.

A preocupação de Vovô e Tricolor ao enviar seus times para a Copa São Paulo mostra interesse pela base

Na tentativa de revelar novos talentos para o futebol local, Ceará e Fortaleza se lançam neste início de ano na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro de 2011.

A competição contará com a presença de 92 clubes, divididos em 23 chaves. O Fortaleza ficou no Grupo "J", com sede em Monte Azul Paulista, junto com as seguintes equipes: Monte Azul/SP, Coritiba/PR e Vila Nova/GO. Já o Alvinegro está no Grupo "P", sediado na cidade de Jaguariúna. As equipes da sua chave são: Palmeiras/SP, Mirassol/SP e Bandeirante/DF.

Tanto as equipes do Fortaleza como a do Ceará estão treinando diariamente para conseguirem realizar uma boa campanha na Copinha.

O time Sub-18 do Leão do Pici, vice-campeão estadual, é confiado ao técnico Jorge Veras, que já está experiente na Copa São Paulo. Ele vai comandar a equipe pela quinta vez nessa competição. Por conta disso, ele tem muito a passar do que vivenciou nas outras edições. A participação do Tricolor no evento sempre serviu para revelar novos atletas, como Bismarck, Guto e Leandro, que estão no time principal, afora Bambam, Adailton e Marllon, que foram para o Vitória/BA, além de outros que passaram a integrar o time profissional.

Veras já dirigiu o Leãozinho em 2007, 2008, 2009 e 2010. Sob seu comando, Jorge Veras considera que as melhores participações foram em 2008, quando de 92 clubes ele ficou entre os seis primeiros e 2009, oportunidade em que sua equipe se situou entre as oito primeiras. Em 2010, o time não passou da primeira fase da competição.

O time base tricolor é: Erivélton; Afonso, Paulo Júnior e Stênio; Kaio, Ronaldo, Samuel, Jéfferson e Eduardo; Adilson Canga e Wanderson. O preparador físico é Celso Santos, filho de Celso Gavião.

Meio-campista Juninho (Foto) fez o gol do título de 2010 do Sub-18 e é uma das gratas revelações da base do Vovô.

Edmundo Silveira
O comandante do Ceará também tem larga experiência em competições amadoras. Edmundo Silveira é o atual campeão cearense Sub-18
e praticamente acabou de chegar do Campeonato Brasileiro Sub-20, onde seu time saiu apenas nas quartas-de-final. Edmundo aproveitou para levar alguns jogadores até com 16 anos, como o goleiro Gustavo, justamente para dar experiência a jogadores que ele percebe que têm potencial.

No Alvinegro, os profissionais que trabalham com Edmundo vibram com as conquistas das divisões de base. Afinal, eles têm motivos. Em 2010, o Ceará foi campeão do Sub-13, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18. Foi vice no Sub-14 e no Sub-16, sendo que este na Copa Nordeste Carpina da categoria.

O treinador de goleiros, Fernando Conrado e os preparadores físicos Alcino Rodrigues e Darlan Pontes, têm feito um trabalho reconhecido pela diretoria, há dois anos. O Ceará já participou de antigas edições da Copa São Paulo, porém, mas recentemente, o clube passou a ser interessar um pouco mais, enviando equipes em 2009 e 2010. O time base é: Gustavo; Valdson, Kalil e Thiago Gaúcho; Louro, Wesley, Júnior Paraíba, Gustavo II e Juninho; Márcio Gaúcho e Paulinho.

CONFRONTOS
Grupo "J"


05/01 - Coritiba x FORTALEZA

08/01 - Monte Azul x FORTALEZA

12/01 - FORTALEZA x Vila Nova

Grupo "P"

06/01 - CEARÁ x Mirassol

09/01 - Bandeirante x CEARÁ

12/01 - Palmeiras x CEARÁ

Diário do Nordeste
24/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG