ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SETOR DE CRIAÇÃO!!!

TOSTÃO: Há outras opções.

SETOR DE CRIAÇÃO


KAKA (Foto) está de volta.

Após o Brasileirão
, o assunto mais comentado na parte técnica foi o fato de os três melhores meias ofensivos ou de ligação serem argentinos, Conca, Montillo e D’Alessandro.

Um dos motivos é o de que os argentinos valorizam mais, nas categorias de base
, o meia habilidoso e criativo, enquanto no Brasil, a preocupação maior é formar bons jogadores, altos, fortes e em série, para exportação. Treinadores da base sofrem também pressão de agentes que, algumas vezes, são conselheiros e dirigentes de clubes.

Não se deve confundir habilidade com talento. Para ser um ótimo meia, é necessário, além de habilidade, ter criatividade e técnica, ou seja, antever o lance, ter um bom passe, finalizar com eficiência, além de possuir várias qualidades físicas e emocionais. O talento é a síntese de tudo isso.

O futebol brasileiro precisa mais de volantes que de meias. O excepcional Ganso estará de volta em 2011. Apesar de ter características de atacante, Kaká poderá voltar a brilhar. Há outros, como Alex, do Fenerbahçe, que vai ficar na história como um dos craques que não foram à Copa do Mundo.

Todas as equipes do Brasil sonham com dois volantes
, um típico centroavante, para fazer gols, e um meia de ligação habilidoso, para atuar livre entre o meio-campo e o ataque. O Barcelona, a melhor equipe do mundo, não tem um centroavante – os três da frente se movimentam, dão passes e fazem gols. O time joga apenas com um volante fixo (Busquets). Xavi e Messi não são meias, são armadores, que marcam como volantes e avançam como meias.

O Barcelona, sem centroavante, tem feito muitos gols com os velozes Pedro e Villa, que jogam pelos lados, entrando em diagonal nas costas dos dois zagueiros, para receber o passe de Iniesta, Xavi e Messi. Contra o Real Madrid, saíram dois gols desse jeito e quase mais dois, sob olhares do “genial” Mourinho.

Essa jogada do Barcelona me lembra a do Bangu, campeão carioca no anos 1960. O centroavante Biachini recuava, atraía os zagueiros, enquanto os pontas Paulo Borges e Mateus entravam em diagonal, para receber o lançamento do meia Parada. O Bangu deu várias goleadas jogando dessa forma, até os técnicos perceberem o óbvio, que, para anular essa jogada, bastava colocar os defensores mais recuados. Os técnicos brasileiros precisam sair da mesmice.

Coluna do TOSTÃO
O POVO
29/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG