ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARECER JURÍDICO - Não Reconhece Título do Flamengo!!!

CBF só não reconhece título do Fla em 1987 por parecer jurídico.
- Rodrigo Paiva diz que ideia era ter time campeão junto com o Sport. "Se o Flamengo acha que merece, tem de recorrer à Justiça", afirma Teixeira

Página do parecer jurídico apresentado pela CBF sobre 1987.

Enquanto Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Bahia e Cruzeiro ganharam títulos nesta quarta-feira, com a decisão da CBF de reconhecer a Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa
como conquistas nacionais, o Flamengo ficou no quase. Durante a cerimônia no Rio de Janeiro, a entidade apresentou um parecer jurídico que a impede de reconhecer o título de 1987 do Rubro-Negro.

- A ideia era reconhecer dois clubes campeões em 1987, o Flamengo e o Sport. Mas há uma decisão na Justiça que impede a CBF de fazer isso. O presidente (Ricardo Teixeira) poderia até ser preso se fizesse isso. Então o Flamengo para a CBF tem cinco títulos nacionais - explicou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva.

O parecer jurídico da CBF cita uma ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, sendo prolatada em 02 de maio de 1994.

Durante a cerimônia, nada foi comentado sobre o assunto. Depois da solenidade, Ricardo Teixeira, disse que seria impossível reconhecer dois campeões em 87.

- Foi feita a consulta ao nosso departamento jurídico, e existe uma decisão transitada em julgado. Se for descumprida, pode resultar até em prisão. Se o Flamengo acha que merece o título, tem de recorrer à Justiça comum
- afirmou, em entrevista ao SporTV.

Pivô de toda a confusão, o destino da "Taça das Bolinhas", troféu criado pela Caixa Econômica Federal que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro, segue um mistério. A CBF já havia batido o martelo de que o troféu iria para o São Paulo, mas acusou um funcionário da Caixa de se recusar a entregar o prêmio.

- A taça está com a Caixa e não sabemos muito - disse Rodrigo Paiva, que também acabou com qualquer possibilidade de uma nova discussão sobre o Santos - que com a unificação dos títulos de 1959 a 1970 virou o primeiro pentacampeão nacional - pleitear a taça.

- A taça foi criada para ser entregue ao primeiro pentacampeão depois de 1971.

Trecho do parecer jurídico mostrado pela CBF sobre Brasileiro de 1987 (Thiago Lavinas / Globoesporte.com).


Thiago Lavinas

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG