ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

UMA HISTÓRIA DE FASCÍNIO E DESILUSÃO!!!

COLUNA DO ALAN NETO.

RENAN VIEIRA
Uma história de fascínio e desilusão.


O futebol possui fascínio próprio. Mexe com o orgulho, com o moral. Afinal, é bom ser reconhecido na rua, ter a foto publicada no jornal e o discurso reproduzido na TV. Só que, assim como na política, o futebol também é dinâmico. E até já escrevi aqui. O que vale no planeta bola é o agora, o momento.

Renan Vieira entrou para esse mundo de fantasia pela porta que geralmente acolhe os pernas-de-pau: como cartola. E tem hoje, no último dia de seu conturbado mandato à frente do Fortaleza, a chance de passar a limpo o ano de comando no Pici.

Vestiu a faixa de presidente com o perfil centralizador, para contrapor a tão criticada “ausência” de Lúcio Bonfim. Não foi forçado a assumir o cargo, não é nenhuma criança, frise-se. Mas viu com olhos pra lá de infantis, românticos, o que teria pela frente.

Botou dinheiro do próprio bolso, extrapolou o limite do cartão de crédito e fez as vezes de diretor de futebol sem entender do assunto. Todo anúncio de atleta lá estava o Renan, todo pomposo, na sala de entrevistas ao lado do “craque”. Não foi forçado a se endividar nem contratar Jeff Silva e companhia, frise-se de novo.

Conseguiu até o sonhado tetra. E, com ele, tapinhas nas costas, congratulações e promessas de apoio... Mas o dinamismo do futebol fez as coisas ruírem. A campanha desastrosa na Série C caiu nas costas de Renan. Com boa parcela de razão, por sinal. O futebol fascina, mas é cruel.

Agora ele deixa o Pici odiado por metade do Estado, criticado por dirigentes e alegando ter prejuízo acima de R$ 1,6 milhão. Espera-se que vá cuidar de sua vida. Que tenha aprendido a lição.

CONFIDENCIAIS

Oliveira Canindé (ou Oliveira Lopes, como queiram), técnico campeão da Série "D"
, segue sem equipe para o início da temporada 2011. Dá pra entender um futebol desses?

Fortaleza programa jantar festivo para o dia 7 de janeiro. Meta é arrecadar algum para trazer o meia Luciano Henrique para o Pici. Até parece que estamos falando do Messi.

Por sinal, algo que nunca muda por aqui é essa mania de jantar de dirigentes. Tradição independente do cartola. Pense num povo guloso!

Ferroviário encara hoje à noite o Baraúnas de Mossoró-RN, na reabertura da Vila. Reabertura em termos, porque depois do amistoso o estádio fecha para conclusão de obras. Eu, hein!

Festa coral vai ter direito a homenagem a ex-atletas e camisa celebrando o título de 1979. Por sinal, Sesporte também prestará homenagem a nomes como Gildo, Facó, Mirandinha e Argeu dos Santos, pela manhã, no Castelão.

O que vale no planeta bola é o agora, o momento. O futebol também é dinâmico.

EM ALTA
FERRÃO

Volta à Vila hoje. Que comece 2011 com o pé direito, porque dificilmente aguenta mais uma temporada de sofrimento

EM BAIXA
RENAN VIEIRA

Deixa o Leão e pede por valorização. Quem pede geralmente é porque fez por onde

FIM DA LINHA
E agora, Renan?

Renan colocou dinheiro do próprio bolso e chora por valorização. Futebol é cruel, muito cruel

Ciro Câmara
cirocamara@opovo.com.br

Coluna - Alan Neto
O POVO
30/12/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG