ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

URUBATÃO NUNES E PITICO!!!

MORRE "URUBATÃO NUNES", Ex-técnico de Fortaleza e Ferroviário.

Morre meia bicampeão paulista pelo SantosAos 79 anos, Urubatão desempenhava atualmente a função de funcionário do clube, mas teve que lidar com um tumor no cérebro Santos, SP, 24 (AFI) - O futebol brasileiro está mais uma vez de luto. Nesta sexta-feira, morreu Urubatão Calvo Nunes, bicampeão paulista com o Santos nos anos de 1955 e 1956. Aos 79 anos, o ex-jogador desempenhava atualmente a função de funcionário do clube, mas teve que lidar com um tumor no cérebro e estava internado há alguns dias.

"Urubatão foi um dos meus primeiros grandes ídolos. Vi partidas memoráveis suas no meio-campo do Santos. Era um craque dentro e fora de campo. Para nosso Clube, uma perda inestimável. Estamos todos de luto", lamentou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no site oficial do Peixe.

Urubatão foi meia habilidoso e disputou posição com Formiga e Zito. O ex-jogador nasceu no Rio de Janeiro no dia 31 de março de 1931 e começou a carreira profissional no carioca Bonsucesso.

Em 1954, conseguiu sua transferência para o Santos. Ainda atuou como técnico após o término de sua carreira dentro dos gramados.

O velório acontece na Beneficência Portuguesa, em Santos, e o corpo será sepultado ainda nesta tarde, no Cemitério do Saboó.

» OUTRO!!!

- MORRE PITICO, Terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Ponte morre nesta sexta.
- Terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Ponte, Pitico, morre nesta sextaApenas Dica e Bruninho atuaram mais vezes pela Macaca que o ex-volante.
– Faleceu na manhã desta sexta-feira, Agenor Epiphânio, mais conhecido como Pitico.


- Para alguns, ele não chega a ser tão conhecido, mas escreveu uma importante história na Associação Atlética Ponte Preta, sendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa alvinegra.

Com 84 anos, o ex-volante da Ponte Preta estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, com problemas pulmonares desde o mês passado. Seu corpo será velado no Cemitério da Saudade ainda nessa sexta-feira e o sepultamento vai acontecer no próximo sábado.

Ao longo de sua carreira, Pitico atuou por quase 15 anos com a camisa da Ponte Preta, entre os anos de 1946 a 1960, onde acabou se destacando principalmente pela raça demonstrada dentro de campo.

Ao longo desses anos, o ex-volante disputou 537 jogos, sendo 32 dérbis e anotou 28 gols pela Macaca. Em 1954, chegou a ser emprestado para a Portuguesa, mas ficou apenas três meses e retornou ao Majestoso.

"Se jogasse hoje, teria muito dinheiro. Por outro lado, nunca precisei beijar o escudo na camisa para mostrar que era pontepretano", afirmou o ex-jogador em entrevista ao jornalista Stephan Campineiro em fevereiro deste ano.

Com 537 jogos, Pitico foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Ponte Preta em toda a sua história. Na frente dele, apenas o craque e ídolo alvinegro Dica, com 581, e também Bruninho, que defendeu a Macaca em 570 oportunidades.

Campinas SP

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG