ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FLUMINENSE GOLEIA E LUXEMBURGO É DEMITIDO!!!

Flu goleia o Galo, 5 x 1, e VanderleI Luxemburgo é demitido.
- Veja a linha do tempo de Luxemburgo no Atlético-MG.
- Técnico foi demitido após derrota para o Fluminense.

Luxemburgo (Foto): título mineiro e zona do rebaixamento no Brasileirão pelo Galo.

A contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Atlético-MG em dezembro do ano passado
foi a aposta mais alta que o clube poderia ter feito para voltar a conquistar um título de expressão, que não vem desde o Campeonato Brasileiro de 1971.

Quando o presidente Alexandre Kalil anunciou o acordo com o treinador, a torcida atleticana foi ao delírio, comemorou como uma conquista, recebeu o técnico na sede de Lourdes e passou a sonhar com dias melhores.

Em sua primeira entrevista, Luxa garantiu que conquistaria título importante para o Galo. Não garantiu que seria nesta temporada, mas deixou bem claro que um título de grande importância seria alcançado ao longo dos dois anos de contrato.

O agora ex-comandante atleticano tinha um projeto de já em 2011 estar com o Atlético-MG na Libertadores. Para alcançá-lo, seria necessário o título da Copa do Brasil, estar entre os primeiros do Brasileirão ou ganhar a Sul-Americana.

Mas Luxemburgo fracassou em todas as tentativas e o máximo que conseguiu foi levar o Campeonato Mineiro. Mas isso não fez diferença nenhuma, já que na sede da instituição já haviam outras 39 taças dessa competição.

Depois do título estadual, o time até fez dois bons duelos contra o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Motivado pelas provocações de Neymar & Cia., o Galo venceu um jogo, perdeu o outro e no saldo de gols foi eliminado.

Com isso, as fichas estavam depositadas no Campeonato Brasileiro, competição que ele sempre foi considerado especialista por conta das cinco conquistas. Porém, no comando alvinegro, Luxa parecia ter perdido a mão.

Em 24 jogos, perdeu incríveis 15, venceu apenas seis, empatou três e ainda viu sua defesa ser a mais vazada com 45 gols sofridos. O aproveitamento de míseros 29% mostra bem o fiasco do comandante.

E Luxemburgo só durou todo esse tempo graças a uma dose cavalar de boa vontade de Kalil. Fosse outro técnico, fatalmente teria perdido o emprego quando ainda na sétima rodada a campanha era de duas vitórias e cinco derrotas.

Mas perder de 5 a 1 para o Fluminense, com o time em mais uma atuação pífia, numa semana cercada de discursos de reação, comprometimento e profissionalismo, nem a fase light do presidente alvinegro foi capaz de suportar.

Ainda restaria a Sul-Americana para manter o projeto. Na bacia das almas o Atlético-MG se classificou diante do Grêmio-PP (lanterna do Brasileirão). Mas o jogo pelas oitavas de final já será uma tarefa para o próximo treinador.

Linha do tempo de Luxemburgo no Galo:

8 de dezembro de 2009:
- Kalil anunciou em seu Twitter que Luxemburgo foi contratado.

"Luxemburgo vem aí", escreveu o presidente

9 de dezembro de 2009:
- Começo do projeto.

Treinador não promete títulos, mas garantiu que iria conquistá-los.

20 de fevereiro de 2010:
- Primeira derrota e justamente para o rival.

Luxa estreou contra o Cruzeiro com derrota por 3 a 1 e saiu fazendo gestos para a torcida celeste.

2 de maio de 2010:
- Título mineiro.

Ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, o Galo de Luxa faturou o 40º Estadual. Mas era muito pouco perto do projeto que havia sido elaborado pelo treinador.

6 de maio de 2010:
- Polêmica com Meninos da Vila.

Na comemoração do título paulista Robinho, Neymar & Cia. provocaram Luxa, que enfrentaria o Santos pela Copa do Brasil. O treinador não gostou da atitude e foi criada a polêmica.

19 de maio de 2010
- Aposentadoria do Xodó.

Luxemburgo vetou a renovação de contrato do atacante Marques até o fim do ano. O ídolo da torcida ficou profundamente chateado e a torcida começou a ver o treinador com outros olhos.

21 de julho de 2010:
- Começo da agonia.

O Atlético-MG perdeu para o Inter, em casa, e entrou na zona de rebaixamento na décima rodada. O campeonato já está com 24 jogos e o Galo não conseguiu sair da degola.

1º de agosto de 2010:
- Manteiga virada.

Já com uma série de maus resultados, Luxemburgo perdeu mais um clássico mineiro e explicou falando que a manteiga estava caindo para o lado errado.

11 de agosto de 2010:
- Sobrevida I.

O Atlético-MG venceu o Grêmio-PP com um gol aos 48 minutos do segundo tempo e se classificou na Sul-Americana. A maneira como foi conquistado o resultado dava esperança de reação.

12 de setembro de 2010:
- Torcida grita: "Adeus, Luxa!".

Outra vez vencendo o time de Presidente por 1 a 0 e no fim do jogo, mas pelo Brasileirão, o treinador conseguiu calar temporariamente os gritos de "Adeus, Luxa!"

21 de setembro de 2010:
- Kalil garante permanência de Luxa.

O presidente alvinegro foi à Cidade do Galo e disse à imprensa que Luxemburgo seria mantido como treinador, apesar de não ter certeza da decisão ser correta.

24 de setembro de 2010
Fim do projeto!

- Depois de perder em casa para o Vitória, mesmo jogando com um homem a mais, e da goleada por 5 a 1, o presidente Alexandre Kalil perdeu a paciência e demitiu Luxemburgo.

Números de Luxemburgo no comando do Galo:
Jogos: 53
Vitórias: 22
Derrotas: 19
Empates: 12
Gols marcados: 94
Gols sofridos: 75
Aproveitamento: 49%.

Felipe Ribeiro
MINAS GERAIS

Luxemburgo (Foto): "Foi um capricho do futebol".
- Demitido, técnico deixa o Galo sem atacar ninguém.


Passagem pelo Galo foi apagada.

Em sua última entrevista, Vanderlei Luxemburgo optou por não atirar em ninguém. Ao contrário, o treinador elogiou o clube mineiro, a direção e o grupo de jogadores.

– O trabalho não ter acontecido da melhor maneira foi um capricho do futebol. O grupo é muito unido, pude perceber isto em um jantar em que as famílias compareceram. Não é justo que o Atlético Mineiro caia para a Série "B" do Brasileirão, estarei torcendo para o time
– avaliou um abatido Luxemburgo.

O técnico disse que se despediu de todo o elenco no vestiário, e que entendeu perfeitamente a decisão do presidente atleticano.

– Acho que a primeira vez que recebo um clube redondinho e que o trabalho não flui da maneira como eu esperava – lamentou.

A campanha do Galo e de Vanderlei no Brasileirão é pífia. Em 24 rodadas, o time acumula 15 derrotas na competição. A seu favor, Vanderlei levou na bagagem o título do Campeonato Mineiro de 2010.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG