ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

FUTEBOL BRASILEIRO PERDE MAIS UMA NOS PÊNALTIS!!!

Internacional/RS-BRA consegue empate no fim, mas perde nos pênaltis para o Barcelona/ESP

Leandro Damião empatou o jogo no fim do 2º tempo, mas desperdiçou um pênalti

A intenção principal do Inter em disputar a Copa Audi, na Alemanha, era a expandir a sua marca pela Europa, introduzir o clube que conquistou todos os títulos internacionais da atualidade no mercado mais forte do mundo. A imagem deixada após o primeiro jogo foi de um time que não desiste. Diante de um desfalcado Barcelona, Leandro Damião marcou o gol que empatou a partida em 2 a 2, aos 40 minutos do segundo tempo, na Allianz Arena, em Munique. Nos pênaltis, os catalães venceram por 4 a 2.

O ano futebolístico dos gaúchos tem sete meses, o do Barcelona
não passa de 15 dias. A diferença de preparo pesou. O Barcelona conseguiu imprimir seu estilo de atuar, sobretudo no primeiro tempo, quando abriu o placar com Thiago Alcântara.

Na etapa final
, com um adversário descaracterizado, o Inter conseguiu emparelhar o confronto, empatando com Nei. Jonathan dos Santos fez o segundo dos espanhóis e, no fim, Leandro Damião empatou.

Nos pênaltis, Damião e o garoto Zé Mário
, em sua primeira partida no time principal do Inter, chutaram sobre o gol. Jeffren viu Muriel parar sua cobrança, mas foi insuficiente. O Barça espera o vencedor de Bayern e Milan para fazer a final na quarta. Os colorados jogarão diante do perdedor na disputa do terceiro lugar.


O brasileiro Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, marcou o primeiro gol do Barcelona

O jogo - Podiam ser somente três os titulares do Barça no começo da partida. Um desavisado não notaria a diferença. O ritmo de jogo foi o mesmo. A sincronia de movimentos estava presente. A troca incessante de passes não morreu, mesmo que somente o goleiro Valdés, o volante Busquets e o meio Iniesta dentre seus principais jogadores estivessem em campo.

Diante do volume de jogo e da intensidade dos espanhois, o Inter se viu perdido na marcação, abusou dos lances longos, sendo encurralado dentro de seu campo.

Muriel apareceu com constância na partida. O goleiro colorado foi bastante exigido. Duas bolas passaram por ele na etapa inicial. Em uma pintura de cobrança de falta ensaiada, Thiago Alcântara apareceu na cara do gol para marcar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Em outro lance, Soriano acertou a trave colorada.

Dos jogadores de linha, Andrezinho foi único destaque brasileiro. Com lances individuais, o meia arrancou suspiros quando colocou a bola entre as pernas de Busquets.

Os olhos atentos dos agentes de grandes clubes europeus e os do técnico do Barcelona, Pepe Guardiola
, tinham estavam voltados para Leandro Damião (Foto), peça disputada no mercado de transferência. Isolado, o centroavante não conseguiu mostrar o seu potencial nos primeiros 45 minutos.

Porém, precisou de poucos instantes na etapa final para se destacar. O colorado recebeu lançamento, errou em bola no primeiro chute e dividiu com o goleiro, a jogada sobrou para Nei tocar para dentro do gol. Assim como Gabiru, em 2006, o mais vaiado jogador do time marcou diante dos catalães.

Mesmo ainda descaracterizado, o Barcelona mantinha o domínio, apesar de o volume ter diminuído. Em falha da defesa, Bolívar abandonou o lance em que Joanathan dos Santos entrou livre para marcar, aos 17minutos.

Mesmo sendo o alvo de muitos olhares, Leandro Damião não se constrangeu. O goleiro Pato errou e seu chute não entrou, pois Abidal tirou em cima da linha. No escanteio, Damião igualou o placar, aos 40 minutos do segundo tempo.

Pênaltis - Leandro Damião e Zé Mário repetiram Elano e André Santos isolando a bola em suas cobranças, a segunda e a quarta, respectivamente. Jeffren parou em Muriel. Villa, Dos Santos, Carmona e Armando converteram seus chutes. Para o Inter, Kleber e João Paulo colocaram a bola na rede.

FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Arena (Munique, Alemanha)

Barcelona/ESP 2 x 2 Internacional/BRA
Gols:
No primeiro tempo: Thiago Alcântara (13min) - No segundo, Nei (10min), Jonathan dos Santos (17min) e Leandro Damião (39min)".
- Nos Pênaltis: 4 a 2: "Marcaram: Villa, Jonathan dos Santos, Carmona e Armando para o Barcelona / Kleber e João Paulo fizeram para o Inter. Perderam: Leandro Damião, José Mário e Jeffrén".

BARCELONA/ESP: Valdés (José Pinto), Thiago Alcântara (Carmona), Fontàs (Oriol Rosell), Busquets (Armando Lozan) e Maxwell (Abidal); Keita (Javier Espinosa), Riverola (Balliu) e Iniesta (Jonathan dos Santos); Afellay (Jeffrén), Soriano (Pedro) e Cuenca (Villa)
- Técnico: Guardiola

INTERNACIONAL/BRA: Muriel, Nei (José Mário), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti (Wilson Matias), Elton (Ricardo Goulart), Tinga (Glaydson), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro (João Paulo); Leandro Damião
- Técnico: Osmar Loss

Cartões Amarelos: Busquets (Barcelona) ; Rodrigo Moledo, Tinga (Inter)

Do correspondente Valter Júnior
Porto Alegre (RS)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG