ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 24 de julho de 2011

LEWIS HAMILTON VENCE GP DA ALEMANHA!!!

Lewis Hamilton vence GP empolgante na Alemanha
- Inglês leva a melhor sobre Alonso e Webber em dura batalha na pista e nos boxes;
- Massa perde duelo contra Vettel no pit stop

Lewis Hamilton venceu pela segunda vez na temporada-2011 (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

Numa corrida repleta de brigas por posições e variações estratégicas, Lewis Hamilton brilhou e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha, em Nürburgring. Com pilotagem arrojada e precisa, e contando com bom trabalho da McLaren nos boxes, o inglês levou a melhor num difícil duelo com Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber (Red Bull), que completaram o pódio em segundo e terceiro.

Líder do Mundial, Sebastian Vettel teve uma corrida atrapalhada por problemas de freio, mas ainda terminou em quarto, à frente de Felipe Massa. O brasileiro manteve-se à frente do campeão em boa parte da prova após ultrapassá-lo, mas perdeu a posição no último pit stop, após trabalho pior da Ferrari na troca de pneus.

Também pontuaram, da sexta à décima colocações, Adrian Sutil (Force India), Nico Rosberg (Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes), Kamui Kobayashi (Sauber) e Vitaly Petrov (Renault). Já Rubens Barrichello abandonou a corrida devido a um vazamento de óleo em seu Williams, com menos de um terço de corrida.

Com o resultado, Vettel chegou a 216 pontos na liderança da tabela, contra 139 de Webber, 134 de Alonso, 130 de Hamilton, 109 de Jenson Button, que abandonou, e 62 de Massa.

A CORRIDA

Mesmo com alguns pingos de chuva caindo
, todos os pilotos saíram com pneus para pista seca. Hamilton partiu muito bem da segunda posição e assumiu a liderança, seguido pelo pole Webber e Alonso, que levou a melhor sobre Vettel. Massa pulou bem e tinha chances de sair até em terceiro, mas acabou encaixotado e ainda foi ultrapassado por Rosberg, caindo para sexto.

Na segunda volta, Alonso cometeu um erro e perdeu o terceiro lugar para Vettel. Mas, com desempenho melhor, o espanhol recuperou logo a posição e o alemão depois deu uma rodada, ficando mais para Rosberg e Massa, que vinham bem atrás. O brasileiro, que perdeu muito tempo nas primeiras voltas atrás de Rosberg, passou o alemão e depois também superou Vettel, antes do primeiro pit stop.

Enquanto isso na frente Hamilton também deu uma errada no fim da reta dos boxes e Webber assumiu a liderança. Mas duas curvas depois o inglês aproveitou o vácuo na reta dos boxes e recuperou a ponta, Enquanto isso, Alonso encostava nos dois. Após os primeiros pit stops, no entanto, o australiano voltou à primeira colocação, caçado por Hamilton e Alonso.

Mais atrás, Vettel
, com problemas de freio, não conseguia atacar Massa, que também não tinha como chegar nos três primeiros colocados por causa do tempo perdido atrás de Rosberg no começo. Depois da segunda troca de pneus, porém, a falha no Red Bull do alemão passou, e o campeão mundial voltou a atacar o brasileiro.

Na briga pela ponta, Alonso optou por retardar a segunda parada nos boxes e teve sucesso, pois voltou dos boxes na liderança. Mas, com pneus frios, o espanhol não conseguiu resistir a Hamilton, que retornou à pista à frente de Webber. Na sequência, o inglês começou a abrir do espanhol, que também se distanciava do australiano.

Todos os ponteiros optaram por uma estratégia de três pit stops enquanto Jenson Button, que normalmente consegue poupar seus pneus mais do que os rivais, estendeu sua primeira janela com pneus macios para tentar fazer um pit stop a menos. Só que o inglês ficou muito atrás no começo da corrida após largar mal e depois seu McLaren teve problemas hidráulicos, obrigando-o a abandonar.

Como os pneus médios apresentaram rendimento bem pior do que os macios nos treinos, os líderes optaram por estender ao máximo a penúltima janela. Na volta 52 de 60, Hamilton foi o primeiro dos ponteiros a parar, enquanto Alonso ficou duas voltas a mais, apostando que seus pneus macios ainda proporcionariam melhor rendimento, mesmo gastos. Não deu certo e ele voltou atrás de Hamilton.

Webber retardou ainda mais seu pit stop, até a 57ª volta, mas também não obteve sucesso na estratégia e voltou em terceiro, bem longe de Hamilton e Alonso. Massa e Vettel pararam apenas na abertura da última volta e a Ferrari, que havia feito bons pit stops antes, fez um trabalho pior do que o da Red Bull e o brasileiro acabou perdendo a quarta colocação nos boxes.

Com tranquilidade, Hamilton cruzou a linha de chegada com boa frente para Alonso e Webber para celebrar sua segunda vitória na temporada.

A próxima etapa da temporada será domingo que vem, na Hungria.

RESULTADO FINAL
1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 60 voltas

2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 3s9
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 9s7
4º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 47s9
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 52s2
6º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 1m26s2
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a uma volta
8º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a uma volta
9º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a uma volta
10º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a uma volta
11º - Sergio Pérez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
12º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
13º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a uma volta
14º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
15º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
16º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a duas voltas
17º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a três voltas
18º - Jérôme d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a três voltas
19º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - a três voltas
20º - Karun Chandhok (IND) Lotus-Renault - a quatro voltas

ABANDONOS
Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - a 23 voltas/mecânico
Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 25 voltas/problema hidráulico
Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a 44 voltas/vazamento de óleo
Nick Heidfeld (ALE) Renault - a 51 voltas/colisão

VOLTA MAIS RÁPIDA
Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m34s302, na 59ª

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2011
Nürburgring (ALE)

MAIS FÓRMULA "1"

Campeonato

Mesmo com a vitória de Lewis Hamilton na Alemanha, a liderança do Campeonato de Pilotos de F-1
continua com o alemão Sebastian Vettel, que tem 216 pontos. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber é segundo, com 139. Hamilton tem 134 e Alonso, 130. Massa tem 62 e ocupa a sexta posição do Mundial.

No dia 31 de julho, será disputada a 11ª do Mundial de F-1 no GP da Hungria, em Budapeste.

Confira a classificação final do GP da Alemanha
1. Lewis Hamilton (ING) – McLaren – 1h37min30s334
2. Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – +3s9
3. Mark Webber (AUS) – Red Bull – +9s7
4. Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – +47s9
5. Felipe Massa (BRA) – Ferrari – +52s2
6. Adrian Sutil (ALE) – Force India – +86s2
7. Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – a 1 volta
8. Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 1 volta
9. Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – a 1 volta
10. Vitaly Petrov (RUS) – Renault – a 1 volta

11. Sergio Perez (MEX) – Sauber – a 1 volta
12. Jaime Alguersuari (ESP) – Toro Rosso – a 1 volta
13. Paul di Resta (ESC) – Force India – a 1 volta
14. Pastor Maldonado (VEN) – Williams – a 1 volta
15. Sebastien Buemi (SUI) – Toro Rosso – a 1 volta
16. Heikki Kovalainen (FIN) – Lotus – a 2 voltas
17. Timo Glock (ALE) – Virgin – a 3 voltas
18. Jerome D’Ambrosio (BEL) – Virgin – a 3 voltas
19. Daniel Ricciardo (AUS) – Hispania – a 4 voltas
20. Karun Chandhok (IND) – Lotus – a 23 voltas
21. Vitantonio Liuzzi (ITA) – Hispania – a 25 voltas [não completou]
22. Jenson Button (ING) – McLaren – a 25 voltas [não completou]
23. Rubens Barrichello (BRA) – Williams – a 44 voltas [não completou]*
24. Nick Heidfeld (ALE) – Renault – a 51 voltas [não completou]

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG