ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"É ELANO, QUE SE APLENDE"!!!

"Elano é que se aplende" - Cavadinha de Elano falhou no Santos
- Drama de Elano: estudo na USP mostra peso do estresse nos pênaltis

Recentemente, o equívoco da marca fatal foi amargado por quatro representantes da seleção brasileira na eliminação contra o Paraguai, pela Copa América. A propósito, um deles, o meia Elano, voltou a repetir a falha com a camisa do Santos na rodada desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A pressão de enfrentar a marca dos 11 metros não é fácil.

A perda de pênaltis em um momento de decisão está entre as piores sensações para um jogador de futebol, até mesmo os atletas amadores já sentiram o drama do erro.

Uma tese de doutorado defendida pelo professor de Educação Física e fisioterapeuta Nelson Toshiyiki Miyamoto - apresentando uma pesquisa no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) - procurou simular o peso do estresse em um batedor de pênalti. E os dados mostraram que há influência na coordenação motora do batedor sob pressão externa, principalmente da torcida.

"O trabalho foi uma simulação de cobrança feita em computador, eram usadas duas situações: sem interferência externa (como um estádio vazio), em um laboratório sem ninguém, e com a simulação de uma torcida feita por alguns dos alunos da Educação Física e do Esporte da USP. Analisamos o nível de cortisol (que mostra o estresse) através da saliva e da frequência cardíaca", explica Nelson Toshiyiki

MiyamotoMarcelo Belpiede
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG