ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 25 de setembro de 2010

HISTORINHA RIGOROSAMENTE VERDADEIRA!!!

ALAN NETO - Jornal O POVO (25/09/2010).

QUE REI SOU EU? Coluna do ALAN NETO - Jornal O POVO de 25 e Outubro de 2010.

HISTORINHA rigorosamente verdadeira para traçar paralelo entre dois comportamentos distintos. Pelé estava surgindo para o futebol, após conquista da Copa do Mundo na Suécia, com apenas 17 anos, começando a trilha do sucesso que não tem mais fim, quase setentão depois.

AINDA nas fraldas da profissão, repórter amador, antenado com tudo, passei a perna em todo mundo, consegui me sentar na borda do gramado poucos metros da bola rolando. A partida era contra o Ceará com PV entupido até as tampas. Cada jogada de Pelé, a torcida vinha abaixo com aplausos e assovios.

DIANTE de tudo aquilo, Pelé deslumbrou-se. Ocorreu, então, um lance perto da lateral, próximo de onde estava. Para se exibir começou a dar embaixadinha trocando de pés, sem deixar a bola cair. Que maravilha aos olhos do torcedor! Durante uns três minutos. Os torcedores deliravam enquanto Pelé mais se empolgava e mais se exibia.

FOI precisamente aí onde aconteceu o que meus olhos viram e jamais esquecerão. Zito, então, capitão da poderosa equipe santista ao ver o show de exibicionismo de Pelé correu ao seu encontro aos gritos - ”Negão, não fique aí fazendo palhaçada, desmoralizando seus companheiros de profissão. Se você não quer jogar, nem respeitar seus adversários, peça pra ser substituido!” Tudo isso de dedo em riste. Pelé abaixou a cabeça humildemente rolou a bola para a lateral. Levantou o dedo polegar em direção a Zito -”Tudo bem capitão, tudo bem. Você tem razão”.

Detalhe. Esta mesma cena, só que em Araraquara, foi presenciada pelo meu irmão, cientista e comendador, José Júlio da Ponte, quando Pelé voltou a repetir o ato.

ESTE exemplo de humildade e de respeito aos companheiros de profissão, traz a tona o que Neymar, também da mesma idade de Pelé, anda aprontando por aí nos estádios de futebol, carreando antipatia geral. Além da enorme máscara que atarraxou na cara considerando-se o maior do mundo. Não calça, sequer, os cadarços das chuteiras do rei Pelé.

AGORA, veio o castigo de não convocá-lo para os amistosos da seleção brasileira, reflexo daquela cena ridícula de desmoralizar publicamente o técnico Dorival Júnior, provocando sua saída do Santos. Técnico Mano Menezes agiu corretamente em defesa da sua classe. Se a diretoria do Santos não o puniu como deveria, Mano resolveu agir ao seu modo, com plena autoridade para tal.

AINDA muito novo, cabeça borbulhando, fruto da fama que chegou tão rápida, embora precoce, muito dinheiro em sua conta bancária, pode ser que Neymar se emende e aprenda a rudimentar lição da humildade e do respeito a hierarquia. Assim se espera. Embora não se possa negar tratar-se do maior fenômeno do futebol brasileiro na atualidade.

QUEM não se lembra último jogo do Santos, aqui contra o Ceará. Neymar tentou dar um chapéu de bola parada em Ânderson que lhe deu um safanão. Final da partida, além de querer provocar confusão, ninguém a ele se dirigiu para lhe pedir a camisa como já se tornou praxe entre os jogadores. Com medo, quem sabe, de levar um coice...

CONFIDENCIAIS...
- Mesmo em queda livre, o Avaí adversário do Ceará amanhã, mantém o tabu de nunca ter perdido pra ele na Ressacada.

Incrível. Sem ter levado um zagueiro reserva na delegação, Dimas Filgueiras terá que improvisar Heleno na posição, embora teime em dizer que ele também é zagueiro.

Se não conhecesse tão de perto o professor, jurava que ele estava bebendo. Ou delirando.

Podem crer. É vero. Fortaleza enfrenta hoje à noite o ABC pelo Nordestão, precisando vencer, caso contrário fica muito ameaçado de eliminação do torneio. Aí acontecerá um terremoto no Pici.

Vejam o que aconteceu. Maioria dos jogadores profissionais inventou desculpas, alegando que não podiam atuar, pois não tinham cabeça para tal.

Efeitos da hecatombe em Marabá. Tradução. Vai jogar quem quer. Apenas, dois profissionais concordaram entrar em campo.

Resultado. Tricolor terá que recorrer aos jogadores de base.
- E a diretoria para tomar uma providência? Procura-se. Trata-se de um ato deliberado de indisciplina e insubordinação. Ou o presidente Renan Vieira age com mão de ferro ou o Pici vai se transformar numa autêntica casa de Noca. Acorda, Renan!

Alan Neto
25/09/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG