ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

YAMAGUCHI PERDE LUTA E LEVA BRONZE!!!

Yamaguchi não repete irmão, para na semi e fica com o bronze em Londres
- Yamaguchi perde luta e leva o bronze
- Meio-pesado (81kg) perde para o russo Egor Mekhontcev e não avança à final olímpica, como fez Esquiva Falcão na categoria médio (75kg)

Juiz abre contagem para o brasileiro no terceiro round (Foto: Agência Reuters)

A torcida era grande no município de Serra, no Espírito Santo. Seu Adegar Falcão, mais conhecido como Touro Moreno, vibrou pela manhã com a vitória do primeiro filho em ação nesta sexta-feira e ficou na torcida pelo segundo. Yamaguchi bem que tentou, mas não conseguiu repetir o caminho traçado pelo irmão Esquiva, na categoria médio (75kg), e perdeu a semifinal dos meio-pesados (81kg) para o russo Egor Mekhontcev, por 23 pontos a 11. O resultado deixou o capixaba com a medalha de bronze - a segunda do boxe brasileiro nas Olimpíadas de Londres; a primeira foi conquistada por Adriana Araújo.

A campanha de Yamaguchi até o bronze começou diante de Sumit Sangwan, um indiano de apenas 19 anos que vendeu caro a derrota por 15 a 14. Nas oitavas de final, um empate em 17 a 17 com o chinês Fanlong Meng, terceiro colocado no ranking mundial. A vitória saiu no desempate, assim como a vaga nas quartas. E o adversário foi o campeão mundial Julio la Cruz Peraza. O capixaba surpreendeu o cubano e venceu por 18 a 15, carimbando a medalha olímpica.

Com maior envergadura, o russo foi superior durante todo o combate. No primeiro round, trocação franca. Enquanto Yamaguchi tentava encaixar seus golpes, Mekhontcev aplicava boas esquerdas e jogava o brasileiro nas cordas. A vitória foi russa na primeira parcial: 6 a 4.

Yamaguchi sofre com a mão pesada do russo na semifinal dos meio-pesados (Foto: Agência Reuters)

O grandalhão russo não diminuiu o ritmo no assalto seguinte. Logo de cara, dois socos acertaram o brasileiro, que balançou e recuou. A defesa era a cabeça baixa, reprimida pelo juiz da luta por duas vezes. Yamaguchi se viu cercado pelo adversário e não conseguiu escapar das investidas. O russo foi para cima e, no fim do round, acertou vários golpes em sequência, obrigando o capixaba a se defender. Mais uma vitória russa (9 a 4) e a diferença aumentava para sete pontos.

Yamaguchi precisava partir para o ataque no terceiro e último round, e foi isso o que ele fez. Mas o russo estava atento e trabalhou os contragolpes até acertar uma bela esquerda. O brasileiro sentiu o golpe, e o árbitro abriu contagem. No reinício, a tentativa de reação foi contida pela boa esquiva do rival e mais golpes certeiros, que obrigaram o árbitro a abrir a segunda contagem a poucos segundos do fim da luta. Não havia mais o que fazer: 8 a 3 no assalto final e vitória do russo, que disputará o ouro dos meio-pesados com o cazaque Adilbek Niyazymbetov.

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres10/08/2012 18h39
Atualizado em 10/08/2012 19h07

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG