ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BRASIL VENCE CORÉIA DO SUL COM DOIS DE DAMIÃO!!!

Com dois de Damião, Brasil derrota a Coreia e irá disputar o ouro com o México
- Seleção goleia por 3 a 0 e volta à decisão da Olimpíada após 24 anos, quando ficou com a prata

Damião comemora o terceiro gol brasileiro (Foto: ANDREW YATES / AFP)

Depois de 24 anos, a Seleção está novamente na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. A vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul garantiu o Brasil na decisão — o que não ocorria desde Seul/1988. Os gols da vitória e da classificação foram marcados por Rômulo, no primeiro tempo, e Damião, duas vezes, na etapa complementar.

Primeiro tempo
O início do jogo foi tenso
. Para o Brasil. Povoando o meio-campo, a Coreia do Sul bloqueava a saída brasileira. No ataque, pressionava os zagueiros Thiago Silva e Juan quando eles tinham a posse de bola. E, assim, propiciou os primeiros lances de perigo.

Até os 15 minutos, o Brasil não conseguiu avançar, apesar das boas tentativas de Damião em atuar como pivô e escorar para a linha de três meias — Oscar, pela direita, Neymar, centro, e Alex Sandro, no lugar de Hulk, na esquerda — chegar de trás e construir oportunidades.

Aos 11 e aos 13 minutos, a Coreia do Sul chegou bem perto de abrir o placar. Primeiramente, em um cruzamento que Gabriel saiu mal do gol. Jacheol Koo cabeceou e Sandro tirou para escanteio, em cima da linha. Em seguida, Kim entrou com força e Juan conseguiu salvar em um lance passível de jogo perigoso, dentro da grande área.

A primeira chance brasileira ocorreu apenas aos 18 minutos. Marcelo fez fila desde o campo de defesa e lançou Damião. Dentro da área, ele girou e chutou forte, mas Bumyoung Lee segurou firme.

No ataque seguinte, uma bola mal recuada quase sobrou para Damião. No rebote, Alex Sandro chutou por cobertura e a zaga tirou em cima da linha. Aos 22, Sandro arriscou bem o chute. Lee espalmou e o centroavante brasileiro não conseguiu complementar.

Quinze minutos depois, o gol brasileiro foi construído em três pilares: marcação sob pressão, arranque fulminante e a conclusão certeira. Sandro tocou a bola e a empurrou para Neymar, que partiu e alçou para Oscar. O ex-colorado seguiu a passos firmes em direção à meta adversária e avistou Rômulo entrando livre pelo lado direito. Preciso, o volante dominou e tocou rasteiro, no canto esquerdo de Lee: 1 a 0.

Segundo tempo
A etapa final não começou muito diferente da primeira
, com os sul-coreanos tentando o empate — ainda que de maneira tímida, ele poderia ter surgido caso o árbitro tivesse marcado pênalti de Sandro em cima de Seokho Hwang.

Do outro lado, os brasileiros aguardavam a oportunidade de um contra-ataque. E ele veio aos 11 minutos. Neymar recebeu passe de Marcelo na ponta esquerda e cruzou para trás. A defesa tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Damião. Oportunista, o centroavante chutou firme no canto direito, sem chance para Bumyoung Lee: Brasil 2 a 0.

Aos 18, a consolidação da classificação à final: Thiago Silva
lançou Neymar novamente na ponta esquerda. Ele partiu para o meio, tocou para Oscar, que tentou encontrar Damião. A zaga desviou, mas após o bate-rebate, a bola sobrou mais uma vez para o centroavante, que, de bico, empurrou de novo no canto direito de Lee: 3 a 0.

Para administrar o resultado, a Seleção tocava a bola. Tanto no ataque quanto na defesa. As boas tabelas entre Oscar e Neymar, com Sandro e Rômulo compondo o meio consistentemente, ambos vindo de trás, faziam com que o Brasil se aproximasse da área com facilidade.

A Coreia, por sua vez, pouco assustava. E não alterou a maneira de jogar exibida desde o início — nem mesmo quando levou o segundo e o terceiro gols. Seguia tentando atacar, principalmente pelo meio, raramente pelos lados. Sem força, era bloqueada pelo meio e pela defesa brasileira, de boa atuação. Os chutes de longe não surtiram efeito.

Aos 47 minutos da etapa final, o árbitro checo Pavel Kralovec deu fim à partida que consolidou mais uma medalha para o Brasil. A prata, pelo menos, está garantida.

Sábado, às 11h, no lendário Wembley, a Seleção medirá forças com o México para ver quem traz o ouro às Américas.

Semifinal do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres/2012
FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Old Trafford, Manchester, Inglaterra
Data e hora: 7 de agosto de 2012, às 15h45min (horário de Brasília; 19h45min em Manchester)

BRASIL 3 X 0 CORÉIA DO SUL
GOLS:
"Rômulo (37'/1ºT) e Leandro Damião (11' e 18', 2ºT)"

BRASIL: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro e Rômulo; Oscar, Neymar e Alex Sandro (Hulk); Leandro Damião.
- Técnico: Mano Menezes

COREIA DO SUL: Lee, Oh, Yun, Y. Kim e Hwang; Ki, B. Kim, Ji (Baek), Nam e Koo (Jung); H. Kim (C. Park).
- Técnico: Myung Bo Hong

Árbitro: Pavel Kralovec (República Checa)

Guilherme Becker
guilherme.becker@zerohora.com.br
07/08/2012 | 17h35

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG