ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 11 de agosto de 2012

ESQUIVA FALCÃO SOFRE PUNIÇÃO E FICA COM PRATA NO BOXE!!!

Esquiva sofre punição, não consegue revanche e fica com a prata no boxe
- Brasileiro perde dois pontos no 3º round, é derrotado pelo japonês Murata, algoz no Mundial de 2011, mas faz melhor campanha de um pugilista do país

Esquiva Falcão conquista a primeira prata do Brasil no boxe olímpico (Foto: Reuters)

Ryota Murata entrou no ringue do Complexo Excel sorridente. E saiu da mesma maneira. Do outro lado, Esquiva Falcão. Ele queria uma revanche contra o algoz do Mundial de 2011, mas não foi desta vez. O brasileiro sofreu uma punição no último round, perdeu dois pontos e a chance de conquistar a medalha de ouro. O resultado final no placar mostrava 14 a 13 - apenas um pontinho de vantagem para o japonês. Esquiva teve que se contentar com a prata em Londres, o que lhe rendeu a melhor campanha de um pugilista do país nas Olimpíadas. Apesar do feito, o capixaba não concordou com a arbitragem.

- Tomei a punição e não achei justa. Os dois estavam agarrando. Os dois estavam cansados no finalzinho. Ele foi favorito, era medalha de prata no Mundial, e isso me desfavoreceu mais ainda. Foi um pontinho que o chefe tirou de mim. Infelizmente, hoje não deu. Não estou triste, entrei para a história com a prata. Estou muito feliz com meu resultado. O ouro não veio, mas a prata está valendo ouro. Minha cidade deve estar em alegria, a galera deve estar feliz. Quando eu subir no pódio vai cair a ficha. O voo direto agora é de volta para o Brasil, para o meu pai, minha mãe e minha namorada. É uma medalha que foi ganha e meu filho vai ficar muito feliz também - disse ao SporTV.

Japonês fica com a vitória, e Esquiva Falcão leva a prata na categoria médio (Foto: Reuters)

O Brasil não conquistava uma medalha olímpica no boxe desde os Jogos da Cidade do México, em 1968, quando Servílio de Oliveira foi bronze no peso-mosca. Em Londres 2012, a melhor campanha da história, com três medalhas. Além da prata deste sábado, Adriana Araújo ficou com o bronze na estreia do boxe feminino em Olimpíadas e Yamaguchi Falcão - irmão de Esquiva - também garantiu o terceiro lugar na categoria meio-pesado.

O sorteio das chaves favoreceu, e Esquiva descansou na primeira rodada. Com a vaga direta nas oitavas, o capixaba não tomou conhecimento de Soltan Migitinov na estreia. Ele venceu o atleta do Azerbaijão por 24 a 11 e garantiu presença nas quartas.

No caminho para a medalha olímpica estava o húngaro Zoltan Harcsa. Nova vitória (14 a 10), a vaga na semi e, pelo menos, o bronze garantido. Mas Esquiva queria mais. Lutando contra a torcida local e contra Anthony Ogogo, ele ganhou a luta (16 a 9) e os britânicos, que se renderam a ele.

A luta da prata

Esquiva Falcão acerta o japonês (Foto: Reuters)

Nas arquibancadas do Complexo Excel, o carinho do irmão Yamaguchi e o apoio dos torcedores britânicos
. No Brasil, a torcida de familiares e amigos no Espírito Santo. O pai, Touro Moreno, tinha previsto pelo menos um ouro olímpico dos filhos. Não veio. Mas a prata serviu como presente antecipado na véspera do Dia dos Pais. Com o início do combate, muita tensão.

Guardas fechadas e cautela. A luta que definiu o campeão dos pesos-médios começou com os dois atleta se estudando muito. Enquanto o japonês tentava encurtar a distância, o brasileiro buscava atacar. Mas foi Murata que acertou um bom cruzado para abrir vantagem de dois pontos no primeiro round: 5 a 3.

Em desvantagem, Esquiva partiu para o ataque
. O japonês fechou bem a guarda e evitou os golpes. O juiz chamou a atenção do brasileiro por abaixar a cabeça e agarrar o adversário. Mas o capixaba continuou a atacar e diminuiu na diferença no placar para um ponto: 5 a 4 no segundo assalto.

A decisão ficou para o terceiro e último round. Esquiva perdia a luta por um ponto, mas sofreu um golpe forte logo no início do período. Não veio do japonês, mas do juiz, que puniu o brasileiro por agarrar o rival. Dois pontos de graça para o vice-campeão mundial Murata. Esquiva precisava, então, tirar três pontos de vantagem. Ele correu atrás, encurralou o japonês nas cordas, mas só conseguiu fazer 5 a 5 no round final - o que não foi suficiente para a virada.

Por Gabriele Lomba
Direto de Londres
11/08/2012 18h28
Atualizado em 11/08/2012 19h11

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG