ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PRESIDENTE MAURO CARMÉLIO FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO NA FCF!!!

Mauro Carmélio falou sobre as mudanças feitas na FCF durante seu mandato (Foto: reprodução/TV Jangadeiro)

Convidado do Jangadeiro Esporte Clube Debate da última segunda-feira (6), Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), conversou com a equipe do Jangadeiro Online antes do programa ir ao ar.

No comando da FCF desde dezembro de 2009, Carmélio fez um balanço positivo de sua administração lembrando todas as mudanças que promoveu na entidade.

“Nós profissionalizamos a federação. Todos os departamentos da entidade estão profissionalizados agora.”

O dirigente, que está ligado à FCF há mais de uma década
, também fez questão de lembrar as melhorias feitas na infraestrutura da entidade.

“Para você ter uma ideia, a FCF só tinha apenas dois computadores e um deles era o meu notebook de uso pessoal. Agora conseguimos informatizar a federação inteira. O prédio recebeu uma reforma como nunca tido sido feita antes.”

Mauro Carmélio se orgulha de ter conseguido fortalecer o futebol do interior do estado. Para ele, os bons resultados obtidos por Icasa e Guarany de Sobral em competições nacionais provam isso. Outro legado importante de sua administração do qual gosta de falar é a criação de competições regulares para as categorias de base. Atualmente a federação, com ajuda de parceiros, promove quatro campeonatos amadores divididos em sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

Estadual 2013

Com a confirmação da volta do Campeonato do Nordeste na próxima temporada
, ainda não está definida a formula de disputa do estadual de 2013. Apesar da reunião do conselho arbitral ainda não estar marcada, Mauro Carmélio não esconde qual formato ele gostaria que fosse implantado.

“Por mim, Ceará e Fortaleza entrariam na segunda fase somando aos seis melhores da primeira. Para motivar os clubes menores, o vencedor desta primeira fase conquistaria uma vaga na Copa do Brasil de 2014.A segunda fase seria um octogonal disputado em pontos corridos”

A disputa terá 11 clubes e a intenção do dirigente é diminuir para dez em 2014
. Para o próximo ano, estão reservadas 23 datas para os estaduais

Polêmicas com torcidas

Mauro Carmélio nunca negou sua ligação histórica com o Fortaleza Esporte Clube
, mas fez questão de frizar o profissionalismo de todos ligados a federação.

“Temos hoje na FCF pessoas como o Fred Gomes, novo gerente operacional da entidade, que trabalhou anos no Ceará. Nunca vou negar a minha ligação com o Fortaleza. Cheguei à federação pelo Fortaleza. Mas somos todos na FCF profissionais e trabalhamos em prol do futebol cearense.”

Antes da partida final do estadual 2012, dirigentes de Ceará e Fortaleza acusaram a federação de ser parcial. Questionado se em algum momento pensou em desistir do cargo, Carmélio foi taxativo: “Em me preparei para chegar a presidencia. Trabalhei com quatro presidentes diferentes. Sabia das pressões e desistir nunca passou pela minha cabeça.”

Reeleição

Com mandato até 2013
, o dirigente diz que é cedo falar em reeleição, mas afirmou que deverá tentar permanecer no cargo.

Por Caio Costa
Às 15:38 de 10/08/2012
Atualizada às 16:39

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG