ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

BRASIL MASSACRA A ITÁLIA E VAI À FINAL DO VÔLEI!!!

Com requintes de massacre, Brasil despacha a Itália e vai à final no vôlei
- Equipe de Bernardinho cresce na hora certa e, com direito a incríveis 25/12 no segundo set, avança para decidir as Olimpíadas com a Rússia no domingo

A torcida fez o Brasil se sentir em casa na Arena de Vôlei em Londres (Foto: Agência Reuters)

Se deu para fazer dentro da casa deles, por que não daria para repetir a dose numa Londres verde-amarela? Campeão mundial há dois anos em Roma, eliminando os anfitriões nas semifinais, o Brasil voltou a encontrar os rivais em um grande palco nesta sexta-feira. Mais uma vez, a vitória valia a vaga na decisão, agora das Olimpíadas. Com as cores do país espalhadas pelas arquibancadas, ficou mais fácil se sentir em casa, e a equipe de Bernardinho não decepcionou. Como se não bastasse, desta vez a vitória veio acompanhada de um recital com requintes de massacre. A exemplo das meninas, que passaram à decisão um dia antes, os homens também cravaram seu 3 a 0 (25/21, incríveis 25/12 e 25/21). Resta agora esperar dois dias para, na terceira final consecutiva, lutar pelo terceiro ouro olímpico do vôlei masculino nacional.

A decisão será no domingo, às 9h (de Brasília), contra a Rússia, que o Brasil já atropelou na primeira fase por 3 a 0. Agora, o cenário é diferente, e ninguém acredita em jogo fácil. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

No Mundial de 2010, a seleção de Bernardinho despachou os italianos nas semis por 3 a 1, em jogo repleto de rivalidade com direito a frases provocativas dos dois lados. Desta vez, o clima era mais ameno. Com os carrascos Estados Unidos e Polônia eliminados, o Brasil aproveitou a primeira etapa de um caminho teoricamente mais tranquilo. Como se pudesse haver algo realmente tranquilo numa reta final olímpica.

O triunfo em Londres ainda amplia a freguesia dos italianos em relação ao Brasil: este foi o oitavo duelo entre as duas seleções em Olimpíadas, todos com vitória verde-amarela. E o time europeu segue esbarrando na escrita de nunca ter sido campeão olímpico.

Campeã em Barcelona 1992 e Atenas 2004, a seleção busca seu terceiro ouro e pode viver uma dobradinha inédita com a seleção feminina, que persegue o bicampeonato contra os Estados Unidos no sábado, às 14h30m (de Brasília).

O jogo
Com Savani puxando o ataque praticamente sozinho
, e um Mastrangelo discreto, a Itália não foi páreo para o Brasil, que mostrou um vôlei consistente o tempo inteiro e contou com boas atuações de Wallace, Murilo, Lucão e Dante.

Leandro Vissotto estava uniformizado, mas no banco o tempo todo, recuperando-se de uma lesão na coxa direita, então Bernardinho apostou suas fichas em Wallace. O oposto rendeu com juros e correção monetária. Após um saque forte dos italianos que abriu o placar, o jogador do Cruzeiro soltou duas marteladas seguidas para deixar a seleção à frente.

O placar eletrônico na Arena de Vôlei parecia sonolento e demorava para computar os pontos, ou zerava tudo sem explicação. A torcida se irritou, mas só com o placar. Com o Brasil, era só festa. Cantando sem parar, o público viu a Itália com 8/7 de vantagem na primeira parada técnica. Mas durou pouco. Murilo e Lucão melhoraram e, na segunda, a seleção de amarelo já vencia por 16/14.

Brasileiros saúdam a torcida no ginásio após a classificação à final olímpica (Foto: Agência AFP)

Os dois técnicos paravam o jogo para evitar boas sequências do outro lado da rede, mas a Itália se desencontrou no fim do set. Com erros bobos, viu o Brasil ir embora e, no saque de Savani na rede, perdeu por 25/21.

Veio a segunda parcial, e o estrago se ampliou para os italianos. O time de Bernardinho logo abriu 5/1 e mostrou que não estava disposto a perder muito tempo com aquele set. Na parada técnica, vencia por 8/3 e, dali em diante, virou baile. Quando o placar chegou a 20/10, o lance mais espetacular da partida. Murilo se jogou nas placas para salvar uma bola quase impossível no fundo. Na sequência do ponto, Serginho teve de passar para o outro lado da quadra para buscar mais uma bola. E o ataque italiano parou no bloqueio de Dante. A Arena quase explodiu. Embalado, o Brasil concluiu o massacre com 25/12.

Apesar do atropelamento, a Itália conseguiu se levantar no terceiro set e chegou a abrir 9/6, para desespero de Bernardinho, que só faltava arrancar a camisa à beira da quadra. Na metade do set, o Brasil se reencontrou. Virou e abriu. Na segunda parada, já vencia por 16/13.

Quando o jogo caminhava para o fim, o italiano Birarelli iniciou uma discussão na rede. Dante teve de ser contido pelos companheiros, e no banco o experiente Giba segurou Vissotto. Foi a pitada de rivalidade que faltava para a festa ficar completa. Com autoridade, a seleção fechou em 25/21 e voltou a um palco onde se sente à vontade: a disputa pelo metal dourado.

Por Rodrigo AlvesDireto de Londres
10/08/2012 16h55
Atualizado em 10/08/2012 18h05

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG