ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TREZE PB SAIU VITORIOSO NA JUSTIÇA - LIMINAR É ARQUIVADO!!!

Série C: Pedido da CBF para cassar liminar do Treze é arquivado

Treze, da Paraíba, saiu vitorioso na Justiça

O Superior Tribunal Federal (STF) arquivou na última quarta-feira (15) o processo em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedia a cassação da liminar que incluía o Treze-PB na Série C do Brasileirão
. Com a decisão, o time paraibano segue normalmente na competição e o Rio Branco deve ficar até o final da temporada sem disputar jogos oficiais.

O argumento foi de que a retirada do clube paraibano iria interferir no Estatuto do Torcedor,
já que toda a tabela da terceira divisão precisou ser alterada, inclusive, com a exclusão do Rio Branco (Acre). Assim, ao ignorar o Estatuto, o Treze estaria também passando por cima do STF, que reconheceu a lei em favor do torcedor.

A decisão não anula as ações que correm no Superior Tribunal de Justiça (STJ) através de várias liminares conseguidas em outros estados, em favor de Araguaína e Rio Branco, e o Juízo de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, na Paraíba, é o responsável para resolver, em caráter provisório, as medidas urgentes.

Desse modo, o Treze passa impune no processo depois de atrasar a competição em mais de 20 dias, causando prejuízo nos clubes participantes. Enquanto isso, o time da Paraíba segue treinando normalmente. A equipe se encontra na oitava posição do Grupo A da Série C, com sete pontos.

Entenda o caso

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto Machado, determinou no dia 23 de maio
que as séries C e D do Campeonato Brasileiro fossem suspensas até que todas as disputas judicias que tramitam na justiça comum tivessem soluções definitivas em juízo.

A justiça gáucha determinou que o Brasil de Pelotas deveria ser incluido na Série C. Desta forma, o Santo André seria automaticamente rebaixado para a série D. O clube paulista também entrou na justiça requerendo a sua permanência na competição ou a suspensão do início do campeonato. O Araguaína (TO) foi outro que solicitou a participação na competição.

Outra batalha jurídica – e a que mais se prolongou – foi travada entre Treze-PB e Rio Branco-AC. A Justiça comum da Paraíba, a exemplo da gaúcha, também exigiu a inclusão do clube de seu estado na série C do Campeonato Brasileiro. O Rio Branco, por sua vez, tinha parecer favorável da justiça acreana.

No dia 10 de julho, após todos os outros clubes desistirem das ações, o STJ decidiu que não iria tomar partido no imbróglio envolvendo Rio Branco-AC e Treze-PB. Assim, foram mantidas as decisões da juíza Ritaura Santana, da 1ª Vara Cível Federal de Campina Grande (PB), de manter o time paraibano na competição e excluir o clube acreano.

Por Thiago Sampaio
Ás 9:09 de 16/08/2012
Atualizada às 9:45

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG