ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ESQUIVA FALCÃO ATROPELA BRITÂNICO E FAZ FINAL INÉDITA!!!

Esquiva Falcão atropela britânico e faz final inédita no boxe olímpico
- Brasileiro sobra, derruba Anthony Ogogo duas vezes no último round e pode conquistar primeiro ouro da história do boxe em Olimpíadas

Esquiva golpeia, enquanto Ogogo tomba à lona: brasileiro dominou a partir do segundo round (Foto: Reuters)

A torcida, então temida, nem de longe assustou. Enquanto caminhava até o ringue, seguindo a placa com a bandeira e sigla do Brasil, ouviu uma música que dava o tom que ele queria: "Don't stop til you get enough" ("Não pare até você conseguir o bastante"), de Michael Jackson. Esquiva Falcão queria mais que o bronze. Só pensava em ter a chance de lutar pelo ouro. E vai disputá-lo, após derrotar o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 na semifinal do torneio peso-médio (até 75kg) das Olimpíadas de Londres 2012, nesta sexta-feira. É a primeira vez que um pugilista brasileiro chega a uma final olímpica.

- Estava contente com a medalha de bronze, mas queria ao menos a prata. Entrei para a história.

Esquiva, um dos 18 filhos de Touro Moreno, lenda do boxe, MMA e telecatch brasileiros, disputará o ouro inédito para o Brasil no sábado, às 17h45m (horário de Brasília), contra Ryota Murata, do Japão, segundo cabeça de chave do torneio e atual vice-campeão mundial.

Ainda nesta sexta, seu irmão Yamaguchi luta às 18h (de Brasília), contra o russo Egor Mekhontcev, nas semifinais da categoria meio-pesado (até 81kg).

Na véspera da luta, Esquiva falou com o pai, por telefone. Aos 75 anos e ainda fazendo exibições de luta para aumentar o orçamento da família, seu Adegard Câmara Florentino assiste a tudo em um telão, montado no quintal de casa, em Vitória, no Espírito Santo. Assista ao vídeo ao lado!

- Ele falou para eu ficar esperto e tomar cuidado. Para ser ágil e usar minha mão esquerda.

Também conversou com o irmão, Yamaguchi, com quem divide quarto na vila olímpica.

- Falei para ele: a gente tem chance de sair daqui com a medalha de ouro
.

Esquiva Falcão faz o sinal do 'T', em homenagem ao pai, Touro Moreno (Foto: Agência Reuters)

COMENTÁRIOS:
Esquiva tem tudo para ser campeão olímpico', diz comentarista
Imprensa inglesa se rende a Esquiva Falcão após semifinal: 'Brilhante'
Esquiva Falcão: cartazes de incentivo rasgados por filho bebê foram sinal
Após prever medalhas, pai de irmãos Falcão diz: 'Pelo menos um ouro virá'

De vermelho, Ogogo começou atacando
, tomando o centro do ringue e golpeando, apoiado pela torcida britânica, que berrava e batia palmas. O capixaba se esquivava e foi para o clinche algumas vezes para esfriar o ânimo do adversário. Ogogo também forçava a luta agarrada e o brasileiro abria os braços para reclamar. Na segunda metade do primeiro round, Esquiva soltou mais o jogo, mas o britânico mostrava boa defesa. Ao final do assalto, empate em 3 a 3.

- Fiquei com receio de ele segurar muito o placar
- contou Esquiva.

O técnico João Carlos Barros pediu para o brasileiro soltar o gancho com a direita e o cruzado de esquerda. Ele escutou. Ogogo continuou no centro, andando para frente, mas Esquiva mostrava boa movimentação, saindo do raio de ação do rival, e deixava seus golpes. O britânico enfim foi avisado pelo árbitro central para deixar a luta correr e parar com os clinches. No minuto final, Esquiva acertou uma boa sequência, e terminou o assalto pressionando. Um gancho entrou e Ogogo sentiu. O capixaba fez 6 a 3 e abriu 9 a 6 no combate. A classificação à final estava próxima.

A luta mal começou e Esquiva acertou um golpe de esquerda que levou Ogogo à lona. O árbitro abriu contagem protetora. Sentindo o bom momento, o capixaba partiu com tudo para cima e derrubou o adversário novamente. Outra contagem e o britânico passou a se defender mais. Na segunda metade, o combate pegou fogo. Esquiva queria a definição e Ogogo precisava correr atrás. O capixaba baixou a guarda e voltou a controlar a luta na movimentação. Com 11s, Ogogo se desequilibrou e quase caiu novamente. Ao soar do gongo, parecia claro que a vitória seria brasileira. O anúncio oficial foi feito poucos segundos depois: 7 a 3 no último assalto, 16 a 9 para Esquiva Falcão no total.

- É muita felicidade. No segundo round, eu botei três pontos acima, no terceiro round a plateia já estava toda do meu lado e a energia do Brasil veio toda comigo. Aquele golpe (que derrubou o britânico) surgiu da energia dos brasileiros todos. Eu sabia desde o início que aqui eles estavam gritando por ele, mas tinha muito mais gente no Brasil na minha torcida - afirmou o capixaba, em entrevista ao SporTV
.

Ogogo se levanta após um dos knockdowns de Esquiva, enquanto o árbitro abre contagem (Foto: Reuters)

O finalista lembrou da promessa feita ao pai de que traria uma medalha, e avisou que ela seria de ouro. Imaginou o velho Adegar Falcão, o Touro Moreno, e sua mãe pulando "igual pipoca na panela". No Brasil, Adegar não continha as lágrimas ao comentar seu orgulho.

- Eu já estou muito feliz com essa vitória. Com o bronze, eu já estava feliz demais. Esse menino é especial, foi Deus que mandou para mim. Acredito no ouro do meu filho - disse ao SporTV.

Esquiva falou ao telefone com Servílio de Oliveira, bronze na Cidade do México,em 1968,
até então última medalha brasileira no boxe. O jejum foi quebrado com Adriana Araújo, bronze.

- A medalha não é só minha, é de todos nós. Se não fosse ele, não teríamos história.

Por Gabriele Lomba
Direto de Londres
10/08/2012 11h30
Atualizado em 10/08/2012 14h56

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG