ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 29 de outubro de 2011

LUCÉLIA DE CARVALHO FATURA O TETRACAMPEONATO PAN-AMERICANO!!!

Maior vencedora do Brasil em Pans, carateca bate mexicana e leva o tetra
- Lucélia de Carvalho é casada com Douglas Brose, que ganhou um bronze nesta sexta.
- Casal repete o resultado do Pan do Rio de Janeiro em 2007.

Lucélia de Carvalho (à direita) faturou o tetracampeonato pan-americano (Foto: AFP)

Lucélia de Carvalho pulou no colo do marido e o beijou, sob vaias. Do outro lado, de faixa vermelha, estava a mexicana Yadira Lira, bicampeã mundial. A luta terminou em 0 a 0, mas a brasileira, mais ofensiva, venceu na decisão dos árbitros. E botou no peito o ouro nos Jogos Pan-Americanos pela quarta vez consecutiva. De Winnipeg-1999 a Guadalajara-2011, a menina que trocou o balé pelo caratê se casou, ficou loura e se tornou a atleta do país com o maior número de vitórias na competição. O caratê ainda não é esporte olímpico.

- Era um título que eu queria muito, por mim e pelo meu esporte. Busquei com muito afinco. Desde o Pan do Rio estou perseguindo essa medalha – disse.

Um pouco antes da final, Lucélia tentava, de rabo de olho, ver o marido, Douglas Brose, disputar as semifinais. Ele perdeu, ficou com o bronze. Repetiu o resultado do Pan do Rio, em 2007.

Já com a medalha, Douglas fez o mascote de pelúcia, ganho um pouco antes, na premiação dos 60kg sofrer. Ao lado do tatame, ele não conseguia controlar o nervosismo. Viu, pela segunda vez, sua esposa se consagrar a melhor da categoria até 68kg.

- Quando ele está lutando eu também fico para morrer. A gente vem para cá como equipe. Está sempre levando medalha para casa. No ano passado ele foi campeão mundial, e eu não subi no pódio, mas foi como se tivesse subido também. Quando um ganha, o outro ganha também.

Aos 33 anos, Lucélia não sabe se terá condições de brigar pelo penta em Toronto-2015. Meso que não consiga, vai ficar na torcida para que alguma atleta, de qualquer esporte, consiga superar sua marca.

- Sei que é difícil, mas espero que batam. Vai ser bom para o país. Não tenho egoísmo. Vivo um ano de cada vez. Procuro me cuidar muito, da parte física e da alimentação. Ano que vem tem mundial. Este ano ainda tem a final. Se chegar em 2015 com condições de representar o Brasil e conseguir uma medalha, vou tentar.

Por Gabriele Lomba
Direto de Guadalajara, México

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG