ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EMERSON LEÃO DE VOLTA AO SÃO PAULO!!!

De volta ao São Paulo, Leão coleciona polêmicas
- Agressão a repórteres, briga generalizada e "preconceito" contra argentinos são algumas das confusões de Leão

Emerson Leão se envolveu em diversas confusões na carreira (Foto: Gil Leonardi)

O São Paulo passou menos de uma semana sem treinador. Emerson Leão foi anunciado na manhã desta segunda-feira como técnico da equipe até, no mínimo, o final desta temporada. No entanto, junto com a experiência, o novo técnico tricolor traz ao clube também uma bagagem carregada de polêmicas em mais de 20 anos de carreira.

Na passagem pelo São Paulo em 2004, inclusive, o técnico protagonizou uma delas. Na época, ele montou o time que sagrou-se campeão Paulista de 2005, mas logo deixou o Tricolor rumo ao Vissel Kobe (JAP). Segundo ele, estaria pagando uma dívida a um amigo, mas esqueceu de avisar do alto salário que lhe foi oferecido... Aquele elenco, sob o comando de Paulo Autuori, conquistaria a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Em passagens pelos outros três grandes clubes de São Paulo também não faltaram controvérsias para a biografia de Leão. Nem mesmo o Goiás, último clube comandado por ele, saiu imune às polêmicas.

Confira o levantamento realizado pelo LANCENET! das últimas confusões de Leão no futebol:

Agressão na Bahia (2010)

Durante o Brasileirão do ano passado, Leão
discutiu e agrediu um repórter depois de empatar por 2 a 2 com o Vitória, em Salvador. O técnico não gostou da pergunta do jornalista, partiu para a briga e incitou os próprios jogadores. Rafael Moura agrediu um jornalista com um soco no rosto, o que o derrubou no gramado e o fez sangrar. Após a confusão, Leão foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e foi muito xingado pela torcida baiana.

Pediu demissão (2009)

Emerson Leão comandava o Sport no Brasileiro de 2009
. Conhecido pelo temperamento forte e a rigidez com que comanda o grupo, o treinador não gostou nada de ouvir que a diretoria havia acertado com o atacante Marcelo Ramos sem o seu conhecimento. Irritado, Leão declarou que se a contratação tivesse sido fechada, ele entregaria o cargo e o presidente que assumisse o comando do time. No dia seguinte, foi demitido.

Polêmicas no Peixe (2003 e 2008)

Em 2003, na geração dos "Meninos da Vila" de Robinho e Diego, Leão
polemizou ao mandar o atacante para a reserva. O técnico criticou Robinho publicamente, e deu a entender que ele não estava na mesma forma de 2002, quando foi campeão brasileiro. Em 2008, mesmo sem ser o técnico do Santos na ocasião, conseguiu envolver-se em outra confusão. Na Vila Belmiro para cobrar uma dívida trabalhista com o clube, foi surpreendido e atacado por um grupo de torcedores. Na briga, quase foi atingido por um pedaço de concreto.

Time mediano? (2006)

Leão comandava o Palmeiras
e já não era visto com bons olhos pelos jogadores - muito em razão do método rígido e treinos às 8h da manhã. Para piorar, deu uma declaração em que classificava o time como "nota 5". O clima piorou, o Verdão acumulou derrotas e o técnico foi demitido.

Agressivo (2006)

O repórter baiano agredido em 2010
não foi o único a sofrer "nas mãos" de Leão. Em um jogo contra o Guarani, no Paulistão de 2006, um repórter o acusou de agressão. Na saída do campo, o técnico foi cercado e não gostou de ser questionado sobre o assunto. Para abrir passagem, derrubou vários câmeras e repórteres.

Nada de argentinos (2006)

Sob a conturbada gestão da MSI no Corinthians, Leão
colocou ainda mais lenha na fogueira do Parque São Jorge. Os argentinos Carlitos Tevez, Sebá Domingues e Mascherano eram algumas das estrelas do time. O técnico declarou que "não gostava de argentinos", e ainda tirou a faixa de capitão de Tevez porque não entendia "nada do que ele falava".

Discussão com Carlos Alberto (2006)

No mesmo ano, o técnico teve uma discussão ríspida com o meia Carlos Alberto
, em frente às câmeras televisivas. Em um jogo pela Sul-Americana, contra o Lanús, o técnico tirou o meia ainda no primeiro tempo e ouviu xingamentos. O técnico retrucou e afastou Carlos Alberto. O episódio decretou a saída do meia no Corinthians.

Cabeça dura (1997)

No Atlético-MG, em 1997, Leão
conquistou a Copa Conmebol. Mas na decisão contra o mesmo Lanús, protagonizou uma das piores polêmicas da carreira. No primeiro jogo, realizado na Argentina, o Galo goleou por 4 a 1, e as provocações do treinador levaram a uma briga generalizada no fim da partida. O técnico levou um soco e fraturou um osso do rosto.

LANCEPRESS!
Publicada em 24/10/2011 às 15:14
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG