ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

OURO INÉDITO - BRASIL CONQUISTA NA GINÁSTICA!!!

... A MILÉSIMA MEDALHA EM PANS
- Diego sente pressão baixar, mas passa no solo (1º) e no salto (3º). Zanetti é o melhor nas argolas, e Sasaki lidera no individual geral. Serão oito finais

Os ginastas brasileiros festejam o ouro no pódio (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Diego Hypolito sentou-se ao chão, exausto. Após tamanho esforço, sentiu até a pressão baixar. Juntou-se então aos amigos e ficou esperando a confirmação: ouro inédito. Após a decepção feminina, na véspera, os meninos da ginástica venceram a final por equipes em Guadalajara. Com gosto especial: foi a milésima medalha do país na história dos Jogos Pan-Americanos. E há ainda mais oito na mira. Diego arrematou duas finais: primeiro no solo e terceiro no salto. Arthur Zanetti passou em primeiro nas argolas, e Sérgio Sasaki se classificou em primeiro no individual geral (Petrix Barbosa foi oitavo), segundo no cavalo com alças, quarto nas paralelas e quinto no solo. Francisco Barreto e Péricles da Silva completaram o time campeão.

- Milésima medalha? Sério? Ih, a gente está importante! Estou muito, muito contente, não só por ser a milésima medalha. A ginástica não é Diego, essa medalha não é só do Diego. Tem um sabor muito especial. A gente tem que depender um do outro - disse o bicampeão mundial de solo.

Nesta quarta, Sasaki se juntará a Daniele Hypolito e Bruna Leal na final do individual geral. As finais masculinas de solo, argolas e cavalo serão na quinta-feira. Na sexta, haverá disputa de medalha no salto, nas paralelas e na barra fixa.

Os Estados Unidos foram melhores do primeiro grupo por equipes. Na quarta das seis rotações, Brandon Ross Wynn tomou um tombo no solo e caiu de cabeça. Apenas um susto. Com 342.000 pontos, os americanos lideraram, mas teriam de torcer contra Brasil, Porto Rico e Argentina.

Sasaki compete com dores no pé

Diego Hypolito, melhor no solo, celebra o ouro (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

O Brasil vinha de duas medalhas de prata nos dois últimos Pans. Eram, até então, o melhor resultado da ginástica masculina. Em Guadalajara, já no primeiro aparelho foi possível ver que ao melhor um pódio estava por vir.

Aos 19 anos e recuperado de uma série de lesões no pé direito, Sasaki sentiu dores. Mas fez delas combustível.

- Estou vindo de contusão no tornozelo direit), competi com dor. Mas cumpri o meu objetivo. Esse grupo é unido, diferente. O mais importante é que a equipe é jovem e podemos contribuir para bons resultados
- disse.

No cavalo com alças, Sasaki fez a segunda maior nota (14.600) até então. O Brasil ficou em terceiro no aparelho, atrás apenas dos mexicanos e dos portorriquenhos.

Nas argolas, a arrancada brasileira. Zanetti passou em primeiro, com 15.550. Sasaki, Pericles, Petrix e Zanetti também competiram e deixaram o Brasil com a mesma pontuação dos Estados Unidos no aparelho: 57.300.

No salto, uma vitória esmagadora. Sasaki tirou 16.050 e depois viu Zanetti e Diego levarem a equipe rumo ao primeiro lugar no aparelho, com 62.800 pontos. Diego, único que tentava se classificar à final do aparelho, saltou mais uma vez e passou em terceiro.

Depois de dois aparelhos fortes, o Brasil parecia dar uma desacelerada nas barras paralelas. Só parecia. Sasaki teve o melhor desempenho entre os brasileiros: quarta melhor nota até então - 14.550. Com 56.700 ali, só perdia para a Colômbia.

Diego vai para a "fogueira" na barra fixa e sente pressão baixar

Diego não iria competir na barra fixa
. Quando Francisco errou, teve de entrar em ação. Na barra fixa, Petrix tirou 14.100 e se garantiu na final.

- Eu estava bastante, bastante cansado. Quando o Francisco errou a barra, falei “Meu Deus, vou ter de competir".

A equipe foi então para o último aparelho, o solo. Diego Hypolito
foi o último a se apresentar e garantiu o ouro à seleção, com 15.600.

- A pressão baixou um pouco por causa do cansaço. Tirei mais nota do que no Mundial, então está bom. A equipe precisava de mim - disse Diego.

Com o ouro no peito, o maior ginasta do país se lembrou da lesão no tornozelo esquerdo que há um ano o obrigou a ir para uma mesa de cirurgia.

- Há um ano fui operado. Exatamente um ano. Como não vou viver essa medalha de uma maneira intensa? Poderia nem estar mais na ginástica e estou aqui.

Sasaki foi o melhor no individual geral nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Confira os resultados dos brasileiros nesta terça-feira:

Sergio Sasaki
– primeiro indivudual geral, segundo no cavalo, quarto nas paralelas e quinto no solo
Arthur Zanetti – primeiro nas argolas
Diego Hypolito – primeiro no solo e terceiro no salto
Petrix Barbosa – oitavo no individual geral

Por Gabriele Lomba
Direto de Guadalajara, México

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG