ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BRASIL CONQUISTOU OURO NO VOLEI MASCULINO E É BI NO PAN!!!

Brasil conquista o bi seguido no vôlei masculino
- Campeã no Rio-2007, Seleção Brasileira venceu Cuba na grande final nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Lipe comemora ponto importante na partida (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

Mesmo sem o técnico Bernardinho e seus principais jogadores, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou o bicampeonato pan-americano de forma invicita. Campeão no Rio-2007, o Brasil fez um bom jogo na decisão em Guadalajara e venceu Cuba, por 3 sets a 1, parciais de 25-11, 24-26, 25-18 e 25-19, no Complexo Pan-Americano de Vôlei. A vitória brasileira foi o troco pela derrota na decisão do Pan de Winnipeg-1999.

Na disputa pelo bronze, a Argentina sofreu para derrotar o México, por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 22-25, 20-25, 25-22 e 15-13.

A fim de preparar melhor a Seleção para disputa em novembro da Copa do Mundo, torneio que dá três vagas na Olimpíada de Londres-2012, Bernardinho preferiu ficar no Brasil treinando os principais jogadores da equipe. O grupo que foi ao México é composto, em sua maioria, por atletas jovens e comandado pelo auxiliar técnico Rubinho.

Com bons ataques, o Brasil abriu 3 a 0, mas viu Cuba reagir. Essa reação, no entanto, parou quando Wallace Souza foi para o saque. Ele somou dois aces consecutivos e ainda viu sua equipe marcar outros pontos de ataque, bloqueio e em erros do adversário. Quando os cubanos conseguiram quebrar a sequência, a Seleção já vencia por 10 a 4.

O levantador Bruninho distribuía bem o jogo, o que fazia com que as jogadas do Brasil fluíssem com facilidade pelas pontas e pelo meio. Com isso, as duas equipes foram para o segundo tempo técnico do set com a Seleção vencendo por 16 a 7.

Com o Brasil procurando sacar sempre em León para dificultar a vida do craque cubano, a vantagem foi aumentando. Mais concentrado, bem na defesa e aproveitando a maioria dos contra-ataques, a Seleção fechou a primeira parcial em 25 a 11.

Depois de um primeiro set impecável, o Brasil caiu de ritmo no segundo. E Cuba se aproveitou disso para largar na frente. Mas com o ponteiro Wallace Souza em noite inspirada, a Seleção evitava que os cubanos se distanciassem no placar.

Até que León começou a aparecer mais na partida e Cuba fez 20 a 16. Mas com erros cubanos, ponto de saque de Thiago Alves e com Wallace Martins entrando bem no jogo, a disputa ficou empatada em 22 a 22. Em seguida, a equipe de Rubinho passou à frente, fez 24 a 23 e só não fechou o set porque Lipe desperdiçou um contra-ataque.

Com isso, Cuba ganhou moral e contou com erro da defesa brasileira e virou em ataque de Sandoval Mesa. Logo depois a recepção da Seleção foi falha, a bola voltou para o lado cubano e o levantador Hierrezuelo procurou León. O astro de Cuba não decepcionou e converteu o ataque, levando sua equipe à vitória por 26 a 24.

O terceiro set começou equilibrado, mas o Brasil, com um repertório de jogadas mais vasto, conseguiu abrir dois pontos de vantagem. As duas equipes cometiam muitos erros, com direito a invasão de ambos os lados. Mas Cuba soube recuperar a tranquilidade e empatou em 12 a 12 em ataque de Hernandez.

Mas o Brasil retomou a dianteira no placar e abriu novamente dois pontos de diferença (15 a 13) em ataque para fora de León. Com os dois wallaces muito bem na partida, a Seleção foi ampliando sua vantagem até fechar em 25 a 18.

No quarto set, Cuba veio com tudo para tentar levar a decisão para o tie break. Forçando o saque, os cubanos colocaram dois pontos à frente. Mas com Wallace Souza muito bem não só no ataque, mas também no serviço, o Brasil empatou em 4 a 4 e, logo depois, virou a parcial.

Nesse momento importante na partida, coube ao experiente meio de rede Gustavo comandar a garotada. Com bloqueio em cima de León e ponto de saque, o central deu moral aos demais jogadores. Logo depois foi a vez de Wallace Souza bloquear León. Mais tranquilo, e se aproveitando do desespero cubano, o Brasil administrou o placar até garantir a medalha de ouro.

LANCEPRESS!
Publicada em 30/10/2011
Guadalajara (MEX)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG