ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LUCIANO CORRÊA SE VINGA DE CUBANO E É OURO NO JUDÔ!!!

No golden score, Luciano Corrêa se vinga de cubano e é ouro no judô
- Algoz no Rio de Janeiro, Oreydi Despaigne é punido na prorrogação, e brasileiro sobe ao lugar mais alto do pódio em Guadalajara

Luciano Corrêa comemora depois de conquistar o ouro no Pan (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

Tudo que Luciano Corrêa queria era “ir lá e meter a porrada”. Engasgado com a derrota para Oreydi Despaigne na semifinal do Pan do Rio de Janeiro, o judoca queria dar o troco em Guadalajara. Tudo seguiu conforme o roteiro e os dois se reencontraram, desta vez na final. E o brasileiro levou a melhor. No golden score, Luciano venceu o rival e conquistou o ouro no meio-pesado (até 100kg) dos Jogos Pan-Americanos.

- Só de levar o título já estou muito feliz. Ter sido em cima do cubano foi muito melhor. Foi um título muito difícil, as duas primeiras lutas foram muito complicadas. Comecei perdendo para o americano, mas melhorei durante o dia -
comemorou Luciano.

A derrota em 2007 estava engasgada não à toa. Chateado com o próprio erro, o judoca teve mais uma chance de buscar o ouro nesta quarta.
E não decepcionou...

Na final, o combate começou equilibrado, com os dois judocas se respeitando muito. Até demais. Tanto que a juíza chegou a advertir os dois. Faltando 51s, o cubano fugiu de um golpe e recebeu a punição dando um yuko para Luciano. Mas, 20s depois, a árbitra marcou uma entrada falsa do brasileiro, empatando o confronto. A decisão foi para a prorrogação.

Luciano Corrêa
seguiu indo para cima do cubano, e, quando Despaigne fugiu de mais um golpe, a árbitra mexicana Verônica Jiménez chamou os outros juízes para conversar. Decidiu punir mais uma vez o judoca de Cuba. Com a vitória garantida, o brasileiro deu um grito ainda no tatame. O nó na garganta não estava mais lá.

No caminho até a final, Luciano Corrêa teve pela frente o portorriquenho Carlos Santiago. O brasileiro contou com quatro punições ao seu adversário e avançou por ippon.

Nas quartas de final, o atleta teve pela frente o americano Kyle Vashkulat. Mais uma vez, as advertências predominaram. Foram três para cada lado, mas, no fim, o brasileiro encaixou um bonito contra-ataque, aproveitou o desequilíbrio do adversário e finalizou o combate.

Já nas semifinais, o rival foi o mexicano Sérgio Garcia. Após ficar em desvantagem até a metade da luta (um yuko contra), Corrêa acertou dois golpes, que lhe renderam o wazari e o ippon e a ida à final.

Por João Gabriel Rodrigues
Direto da Guadalajara, México

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG