ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ARGENTINA VENCE BRASIL E É OURO NO HANDBALL!!!

Brasil sofre apagão, perde a final do handebol e fica distante de Londres
- Seleção esbarra no goleiro argentino, passa nove minutos sem marcar na volta do intervalo e fica com a medalha de prata nos Jogos de Guadalajara

O Brasil não conseguiu superar o paredão Schulz e perdeu o ouro (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

Há quatro anos, foi um tumulto. Na tensa decisão do Pan do Rio, com direito a pancadaria no ginásio, o Brasil arrancou o título, e os argentinos prometeram vingança. Dito e feito. Na noite desta segunda-feira, em Guadalajara, os hermanos tiveram no goleiro Matias Schulz um herói. Foi ele que ergueu um paredão no segundo tempo e garantiu uma vitória dramática dos hermanos por 26 a 23 na final.

A derrota brasileira rende uma prata amarga e adia o sonho da vaga nos Jogos de Londres-2012. Enquanto a Argentina carimba seu passaporte, resta ao Brasil a última chance da classificação no Pré-Olímpico mundial do ano que vem, missão bem mais difícil que vencer os Jogos Pan-Americanos.

Schulz foi o símbolo da vitória argentina nesta segunda. O Brasil chegou a abrir 12 a 8, mas sofreu um apagão na volta do intervalo e ficou nove minutos sem conseguir furar o bloqueio do goleiro, que vibrava muito a cada defesa e incendiava seu time a caminho do ouro.

O Brasil começou bem, mas os argentinos logo equilibraram o placar. Com um gol de Diego Simonet, os hermanos cortaram o placar para 5 a 4. Logo depois, no tiro de sete metros, veio o empate com a pontaria certeira de Fernández.

Nervosos, os brasileiros viram o rival fazer o gol da virada
e pareciam desencontrados em quadra. Levou pouco tempo, no entanto, para a equipe verde-amarela acalmar os ânimos. Quando Tupã foi excluído por dois minutos, o Brasil vencia por 11 a 7. Nos 12 a 10, Gil desequilibrou um adversário na hora da finalização, e a seleção voltou a ficar com um a menos. A Argentina aproveitou e virou para 13 a 12.

O Brasil ainda arrancou o empate no finzinho
, mas os hermanos tiveram uma última chance antes do intervalo e aproveitaram. Fernández, já com o cronômetro zerado, cobrou um tiro direto e furou a barreira verde-amarela para fazer 15 a 14. Na saída para o vestiário, festa dos torcedores argentinos, que agitavam suas bandeiras na arquibancada.

O lance de efeito foi um duro golpe para o Brasil, que mergulhou num apagão ao voltar para o segundo tempo. A seleção ficou nove minutos sem marcar, e o placar, que era de 12 a 8 a favor, pulou para 19 a 14 contra. Aos 9m12s, saiu o gol de Henrique, finalmente furando o paredão do goleiro Schulz.

Quando o ouro já escorria pelos dedos, a equipe verde-amarela se reencontrou em quadra.
Na marca de 21 minutos, a diferença no placar voltou para três gols. Tupã cortou para dois, mas Jackson foi excluído por dois minutos e aumentou o drama brasileiro. Borges ainda perdeu um tiro de sete metros a seis minutos do fim. Dali em diante, foi um jogo de gato e rato. Mas os hermanos tiveram calma suficiente para segurar a vantagem e comemorar o título. Quatro anos depois, está sacramentada a vingança.

Por Gustavo Rotstein
Direto de Guadalajara, México

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG