ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BRASIL DÁ ADEUS AO PAN DE GUADALAJARA EM SEGUNDO LUGAR!!!

Brasil dá adeus ao Pan de Guadalajara em segundo e com grandes vitórias
- Atletas brasileiros se despedem da competição no México com conquistas, novas marcas, surpresas e decepções...

Thiago Pereira superou Hugo Hoyama em número de ouros em Pan-Americanos (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Os brasileiros têm bons motivos para comemorar após o término dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Durante a competição, que chegou ao fim neste domingo, marcas foram quebradas e objetivos alcançados, assim como também estiveram presentes as decepções. As conquistas deram vagas olímpicas em Londres-2012 e o segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 143 (48 ouros, 35 pratas e 58 bronzes).

Potência mundial do esporte, os Estados Unidos terminaram com grande vantagem na liderança, somando 236 pódios. Outro país bem representativo foi Cuba, que ficou com 136 medalhas, três a mais que os donos da casa, os mexicanos. Os próximos Jogos serão em Toronto, no Canadá, em 2015.

Para a Olimpíada de Londres
, foram garantidas pelos brasileiros vagas no handebol feminino, canoagem, hipismo CCE, triatlo masculino e pentatlo moderno feminino.

Os primeiros dias do Pan foram tomados pela "obsessão" do nadador brasileiro Thiago Pereira. Declaradamente, um de seus objetivos era superar Hugo Hoyama como maior medalhista de ouros do país na História dos Pans, e ele conseguiu. Em sua última participação nas piscinas de Guadalajara, o nadador venceu os 200m peito e alcançou sua 13ª vitória na competição, desbancando o mesatenista, que também fez bonito e conquistou o ouro na disputa por equipes.

Brasil conquistou o ouro no revezamento 4x100 metros (Foto: Eduardo Viana)

Nas pistas de atletismo, surpresas apareceram. O Brasil fez a dobradinha na maratona, vencendo no masculino e no feminino, algo que também aconteceu no revezamento 4x100m. No salto em distância, Maurren Maggi sobrou, fez a melhor marca do ano e faturou o primeiro lugar. Campeãs mundiais, as xarás Fabiana Murer e Fabiana Beltrame não conseguiram ficar no lugar mais alto do pódio, no salto com vara e no remo, respectivamente. As duas ficaram com a prata.

Marcel Stürmer, que nas vésperas do Pan teve seu material de competição roubado, se superou e conquistou seu tricampeonato pan-americano. Importantes vitórias também vieram na ginástica rítmica e na artística, ambas com três ouros e uma prata, com saldo maior apenas no bronze para a rítmica, que somou três, contra dois da artística.

Emanuel e Alison: ouro no vôlei de praia masculino (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

Nos esportes coletivos, o vôlei mais uma vez fez bonito e levou o ouro no feminino e no masculino. O time de José Roberto Guimarães se vingou da derrota para Cuba em 2007 e homenageou Jaqueline, que se contundiu na estreia do torneio e voltou ao Brasil. Entre os homens, a jovem equipe comandada por Rubinho chegou ao bicampeonato seguido ao bater também os representantes de Cuba. O handebol também representou bem o país e terminou com um ouro (no feminino) e uma prata (no masculino).

As mulheres do futebol lutaram até o fim, mas acabaram derrotadas na decisão por pênaltis para o Canadá e levou a prata, enquanto no basquete elas terminaram em terceiro. As decepções ficaram por conta dos homens destas duas modalidades. No gramado, a Seleção comandada pelo técnico Ney Franco foi eliminada ainda na primeira fase e se despediu do Pan sem vitórias, enquanto na quadra o time masculino, com representantes da campanha da vaga olímpica, terminou apenas na quinta colocação.

Nas areias, Juliana e Larissa e Alison e Emanuel confirmaram a hegemonia dos brasileiros e saíram vencedores no vôlei de praia, assim como os brasileiros da vela, que terminaram a competição com sete medalhas (cinco ouros, uma prata e um bronze). Nos tatames, vieram seis bonito.

LANCEPRESS!
Publicada em 31/10/2011
Guadalajara (MEX)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG