ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 23 de outubro de 2011

BRASIL HEXACAMPEÃO DO GRAND PRIX DE FUTSAL!!!

Falcão marca um golaço, e Brasil se sagra hexacampeão do Grand Prix
- Maior jogador da história do futsal mundial entra na prorrogação e faz, de peito, o gol do título brasileiro, numa decisão sofrida contra a Rússia

Falcão jogou pouco, mas marcou o gol do título da seleção brasileira no Grand Prix de futsal. Falcão, de peito, garante o hexa na prorrogação (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)

Quem tem estrela e talento, resolve. Apesar de não ter jogado muito bem no primeiro tempo e de ter atuado pouco tempo no segundo, Falcão entrou na prorrogação e marcou o gol do título brasileiro no Grand Prix de futsal, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. De virada, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da competição . Apesar de um jogo muito difícil, a torcida amazonense, que lotou praticamente todos os jogos, ganhou um presente antecipado, já que a cidade comemora 342 anos nesta segunda-feira.

Após marcar o gol da vitória, Falcão desabafou para a câmera durante a comemoração e, em entrevista depois do jogo, continuou:
- A confiança, para o bom e para o ruim, tem que ser para todos e não direcionada: se você errar, você está descartado. Mas é como eu falei: a resposta mais gostosa que tem é dentro de quadra - disparou, sem deixar claro se a irritação seria contra o técnico da seleção, Marcos Sorato, que o deixou no banco em boa parte da decisão.

O Brasil começou pressionando, com vários chutes a gol. Mas a falta de pontaria e as boas defesas do goleiro Gustavo, brasileiro naturalizado russo, impediam que a seleção abrisse o placar. Aos cinco minutos, Rodrigo soltou uma bomba que passou rente à trave esquerda da Rússia.

No meio do primeiro tempo, a Rússia passou a gostar do jogo, apertando a marcação para jogar no contra-ataque. Aos 11 minutos, Abramov abriu o placar após escorar o chute cruzado de Dushkevich. O técnico brasileiro pediu tempo e orientou os jogadores a tocarem mais bola, em vez de arriscar o chute de longe.

Quatro minutos depois, Valdin soltou uma bomba na trave e os russos responderam com um chute defendido pro Tiago. O jogo ficou corrido, com as duas equipes atacando. Aos 17 minutos, Vinicius chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, dando a ilusão de gol para o público na Arena.

O cearense Valdin comemora o gol de empate da seleção brasileira (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)

No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando com a Rússia apostando nos contra-ataques. Aos dois minutos, Gadeia roubou a bola da defesa adversária, mas foi desarmado com falta na hora da finalização. Dois minutos depois, Neto chutou uma bomba, mas Gustavo defendeu. Na cobrança de escanteio, o jogador brasileiro, sozinho, cabeceou para fora.

O gol estava amadurecendo e, aos cinco minutos, Valdin finalmente igualou o marcador, ao receber lançamento na frente e tocar com categoria na saída de Gustavo, para delírio do público que lotava a Arena. Aos oito, o Brasil por pouco não virou com um chute de Jackson, em cobrança de falta ensaiada. A bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Gadeia finalizar na entrada da área russa, mas Gustavo tirou com o pé.

Depois de 10 minutos sofrendo pressão, a Rússia voltou a assustar com Badretdinov. Aos 12, o jogador tocou rente ao poste direito do goleiro Tiago. A dois minutos do fim, Jackson penetrou na defesa adversária, limpou um marcador, mas chutou fraco, para a defesa de Gustavo. Na jogada seguinte, foi a vez dos russos quase marcarem, em finalização de Cirilo, que tocou no braço de Neto, mas o juiz não marcou pênalti.

Logo aos 30 segundos da prorrogação, Vinicius fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, mas Fernandinho não alcançou. Um minuto depois, foi a vez de Valdin arrancar com a bola e finalizar sozinho, para mais uma grande intervenção de Gustavo.

Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Marcos Sorato colocou Falcão em campo. O Brasil pressionou no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas o goleiro da Rússia não deixou nada passar.

No segundo tempo, Falcão mostrou por que é o maior jogador do futsal mundial. Após passe na área, o ídolo fez um golaço de peito, virando o jogo para o Brasil e encerrando um jejum de três jogos sem marcar. Na comemoração, o jogador desabafou.

- O meu brilho ninguém tira, tem que me respeitar - falou para as câmeras.

Após o jogo, Falcão mostrou que não gostou de ter jogado pouco durante a partida.

- O meu brilho ninguém apaga. Não adianta achar que com 34 anos, eu vou render o que eu rendia com 30, mas não é para jogar fora
- afirmou.

Por Flávio Dilascio
Direto de Manaus

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG